Como Fazer Tapioca

Por - julho 26, 2016





Quem nunca fez nem viu como se faz tapioca pode achar que é complicado e que exige muita prática e noção. Eu era uma dessas pessoas. Inclusive não gostava porque a única vez que experimentei, a massa estava MUITO dura, mas dura no sentido de nem cortar com a faca! Não sei se foi a pessoa que não soube fazer ou a farinha não era a correta... sei lá, só sei que muito tempo depois desse acontecimento eu resolvi dar mais uma chance para essa farinha, já que estava (ou está?) super na moda por não conter glúten e ser menos calórico que uma farinha de trigo comum.

Gravei esse vídeo há um tempão e nem ia publicar porque nem era uma receita de tão simples, mas achei que seria útil para desinformados que, assim como eu, não sabiam que tapioca é super fácil de fazer e delicioso! Já adianto e peço desculpas pela exposição excessiva (o brancão) em algumas partes do vídeo!


Ingredientes

- Farinha pronta de Tapioca (procure no mercado farinha pronta ou hidratada);
- Recheio que preferir (usei geleia de morango e leite condensado);

Não tem quantidade certa, vai tudo a gosto! O recheio pode ser doce ou salgado. Eu acostumei a comer tapioca doce, mas a massa é neutra então você pode colocar o que quiser que fica bom! Se você quiser algo menos calórico opte por recheios mais leves com legumes, verduras, carnes magras ou frutas frescas.

No vídeo eu peneirei a farinha e é a parte que dá mais trabalho porque ela não peneira fácil. Você pode pular essa etapa mas a tapioca ficará com grumos. Se você estiver com pressa ou não se importar com a aparecia, manda ver!

Veja Também

4 comentários

  1. Que delícia! Eu amo tapioca ♥ Você já comeu feita direto da goma, sem ser de farinha pronta? É MUUUUITO mais gostosa. Dá um trabalhão, mas vale a pena, hahaha.

    ResponderExcluir
  2. Sou louca por tapioca! Mas nenhuma do mundo se iguala a da minha vózinha <3 ela compra a farinha pura, hidrata, as vezes de um dia pro outro pra depois fazer! Maravilhosa :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca fiz dessa forma. Mas comida de vó é sempre a melhor! hehe

      Excluir

Deixe um comentário e faça alguém feliz! ♥