Minha horta em casa #2

Por - abril 15, 2016



Já faz um tempo desde do meu primeiro post sobre a minha horta. Eu não desisti dela, mas as coisas demoram e eu queria voltar com novidades mais visíveis! haha

Muitas coisinhas mudaram na minha hortinha. Quando comecei, plantei várias sementes (de alface, manjericão, cebolinha e rabanete) em potinhos pequenos. Depois que cresceram um pouco passei para vasos maiores. Alguns foram alagados e outros simplesmente não nasceram, mas, por incrível que pareça, a maioria nasceu, cresceu e está bonitinho!

Como comentei acima, algumas plantas foram afogadas - no caso, o alface e o rabanete - porque o antigo vaso só tinha um buraco (trinco) para drenagem. Comprei esse vasinho preto por uns R$ 29,00. Ele não é muito grande, mas acho que comportará os alfaces e rabanetes:


O manjericão é o que está mais bonito, não sei se plantei demais no mesmo vaso, mas estou muito animada com esse vasinho todo verdinho:



A cebolinha é a que está mais assim "não quero nascer". Achei que seria a que cresceria mais rápido (uma vez acompanhei a plantação da minha prima). Das que plantei no potinho, não deve ter nascido nem a metade:


Esse vaso à direita (sem nada) é novo, é um gengibre! Vi na internet que era super fácil, era só pegar um gengibre normal e deixar na água por 24 horas e plantar normalmente. Eu inocente deixei por 48 horas e nada. Sei lá o que farei, vou deixar até quando eu ficar de saco cheio:


Eu sou meio desesperada então tenho que me controlar porque quero regar todo dia! E como esses dias está chovendo bastante, meu tique de ansiedade dobra! haha

Essas são as novidades da minha hortinha, até que estou contente com o resultado em geral. Levando em conta que eu não tenho experiência nenhuma, acho que está indo bem! Vamos ver se continuará assim!

Até a próxima queridos horteiros!

Veja Também

0 comentários