Sobre imediatismo e objetivos - Pensamentos Divergentes

Por - março 20, 2016

Graças a internet o compartilhamento de notícias e informações ficou muito mais fácil e rápido. Hoje em dia é só você procurar os assuntos que te interessam e dar uma googlada que aparecerão inúmeros posts, artigos, textos e imagens sobre o assunto. Isso é muito legal até o ponto de você querer tudo o que você vê. E eu não digo isso só de uma forma consumista. Digo também de uma forma inspiradora. Tem tanta gente talentosa fazendo tantas coisas diferentes e você querendo tudo isso... mas a verdade é que não dá pra ser tudo. Não dá pra ser blogueiro, modelo, chef, cantor, ator, atleta, advogado, médico, psicólogo, mágico, palhaço e jardineiro enquanto limpa sua casa e cria seus filhos. E eu digo isso por experiência própria.

Apesar da minha infelicidade profissional eu sempre busquei algo que me deixasse feliz. Um plano B que eu gostasse e que gradativamente virasse meu plano A. Só que eu tenho 27 anos e vejo pessoas mais novas se casando, comprando casas e carros e eu aqui sem perspectivas palpáveis. Eu gosto de pensar que sou uma pessoa criativa só que isso me atrapalha muito por ter várias ideias e nenhum foco. Eu sinto que estou montando vários revolveres meia-boca, que atiram para todos os lados, sem chance alguma de acertar o alvo. Se passa um tempo e a coisa não vai pra frente, eu tenho uma imensa vontade de desistir e focar em outra coisa porque eu simplesmente quero que dê tudo certo e logo. Porque quero mudar minha vida agora, não amanhã, não daqui uma semana, um ano. AGORA! Só nesse ano eu devo ter trocado minhas prioridades umas 3 vezes. Aí vou tocando tudo mais ou menos só pra dizer que não parei.

Infelizmente essa história não tem um final feliz, mas como experiência posso alerta-los sobre a confusão que isso gera. Ainda não encontrei a solução pra isso. Você quer correr e passar pela linha de chegada mas haverão obstáculos e essa corrida demora. Parece, inclusive, não ter fim. Haverão outras rotas que parecerão mais fáceis e curtas, mas você só se atrasará mais para chegar até o final. É migos, a vida não é fácil pra nenhum atleta da vida.

Veja Também

0 comentários