Receita Manteiga de Azeite

Por - março 15, 2016



Você não dispensa uma manteiga/margarina no seu pãozinho de todas as manhãs? Essa receita é uma ótima alternativa para você substituí-la deixando-a mais saudável (ou menos gorda! rs). Acho que é a "receita" mais fácil que postei por aqui, tanto que até fiquei em dúvida se a chamaria de receita! Se interessou? Então dá o play no vídeo:



Ingredientes e acessórios:

- Azeite virgem (de boa qualidade, tem uns ralés por aí que parecem com óleo de soja...)
- Potinhos com tampa (que possam ir a geladeira)
- Freezer ou congelador
Opcional: ervas frescas (ou o que você quiser para temperar sua "manteiga")

É SUPER fácil! E particularmente fica com um gostinho bem melhor do que manteiga! Fora que dá pra fazer várias combinações legais com ervas diferentes (salsinha, cebolinha, tomilho...), sal, pimenta, noz-moscada... O único problema, como comentei no vídeo, é que o azeite derrete MUITO rápido, então se onde você mora for muito quente, não sei se dará certo... mas não custa tentar, se não der certo é só você deixar alguns segundo em temperatura ambiente e utilizar o azeite como você sempre usa!

Ah! Lembrando que essa adaptação só serve para passar no seu pãozinho, não dá certo para substituir em receitas hein!

Espero que vocês tenham gostado dessa dica, porque na real não é receita né!

Até a próxima chefinhos!

Veja Também

2 comentários

  1. Adorei!!! Não como mais manteiga, desde que decidi fazer a transição para o vegetarianismo (futuramente quero ser vegana), então acho ótimo descobrir essas receitas pela internet! :)

    ResponderExcluir

Deixe um comentário e faça alguém feliz! ♥