Blogroll + relacionamento na blogsfera

Por - março 04, 2016

Hoje em dia existem milhares de blogs dos mais variados assuntos. Essa variedade é ótima pois você sempre encontra um post sobre o assunto que você procura. Qualquer um pode criar um blog então tem MUITO conteúdo sobre MUITA coisa! Você encontra vários artigos bem feitinhos e muitos feeds deliciosos de ver. Mas claro que nem tudo são flores, você também encontra artigos bem pobres, com pouquíssima informação, sem um layout atrativo e uma diagramação não muito amigável. Por isso a gente (ou quem segue blogs) sempre tem seus favoritos...

Vou ser sincera, apesar de eu estar nesse meio, eu sou muito chata para acompanhar e comentar em outros blogs. No começo eu achava (e lia tutorais) que se você é da blogsfera você deve comentar no maior número de lugares para espalhar seu link, sendo sempre sucinto ao post feito pelo amiguinho, claro. E eu até cheguei a fazer isso por um tempo e percebi que eu gastava um tempão em blogs que eu nem me interessava e não conseguia criar um "laço amigo". Hoje em dia eu sigo poucos mas ótimos blogs que eu realmente me interesso pelo conteúdo, por gostar do jeito da pessoa, de como ela escreve ou fotografa ou grava vídeos no youtube. No geral eu sigo quem me inspira de alguma forma. E não, não sou amiga de todos e não troco likes e comentários. Eu faço porque eu gosto do trabalho deles e acho que eles merecem meu like e meu comentário porque sei que é importante ter esse feedback. Talvez seja um péssimo jeito de aumentar minha rede de contatos e a divulgação do blog (porque só comento nos mesmos lugares). Mas me sinto bem comigo mesma agindo dessa forma e acho que nem um milhão de curtidas pagaria por isso. Fora que com o tempo você começa a criar amizades de verdade e é muito legal ver que certas pessoas se importam com você, te apoiam e curtem o seu trabalho, mesmo não te conhecendo pessoalmente.

Não direi que é o certo a se fazer, mas é o que EU faço. Eu adoro conhecer novos blogs, mas são poucos os que realmente me atraem. Adoro entrar no blogroll de um blog e clicar em todos os links que eu não conheço! Então resolvi criar uma página aqui no blog também. Vocês poderão conhecer os blogs que me inspiram e acompanhar minhas descobertas pois manterei (ou tentarei manter) a lista sempre atualizada!

Clique AQUI para acessar a lista de blogs que eu acompanho!


Espero que vocês gostem!

Até a próxima miguxos!

Veja Também

0 comentários