Os canais de música que eu sigo

Por - fevereiro 07, 2016
Já é fato: o youtube é sucesso. Graças a variedade de temas abordados o site conquista cada vez mais público e mais criadores de conteúdo. Mas por ter tantos vídeos sendo produzidos e ser tão diversificado, fica difícil (na verdade impossível) acompanhar tudo. Quando o youtube começou (e minha internet ficou decente) uma das primeiras coisas que assisti sendo produzidas exclusivamente para o youtube foram covers. Nesse post você vai conhecer os canais de músicos/bandas que eu mais gosto!

Kate Mcgill

O primeiro vídeo de cover que eu assisti no youtube foi da Kate Mcgill e achei muito surreal! Seus vídeos eram bem caseiros e só depois a qualidade e o som foram melhorando. Mas desde o começo eu a achava uma cantora famosa! Inclusive, ela foi minha maior inspiração para fazer meu próprio canal de música! Infelizmente ela não atualiza mais o canal, mas você pode conferir sua nova banda aqui.


Alyssa Bernal

Lyss começou cantando no karaokê do computador e gravando numa webcam. Ela aprendeu a tocar violão e chegou a gravar um EP e abrir os shows do Lifehouse! Ela curtia bastante o estilo do Jason Mraz mas após um período de hiato ela voltou com músicas originais, batidas mais fortes e letras mais ousadas. Particularmente eu não gostei, mas ainda curto seus covers!


Kurt Hugo Schneider

O Kurt é produtor, diretor, musicista e cantor. Com certeza você já assistiu um dos seus vídeos maravilhosos. Além de aparecer frequentemente tocando e pouquíssimas vezes cantando, ele roteiriza a maioria dos vídeos, que resultam em videoclipes com qualidade profissional e sincronismo perfeito de câmera e músicos. E o mais legal é que ele sempre traz outros artistas (normalmente youtubers) para participar!


Chris Brenner

Durante minha saga pelos melhores covers do Bastille (leia o post aqui) acabei conhecendo o Chris. Ele é um músico alemão que faz vários covers de músicas em inglês. Vários dos vídeos são apenas voz e violão mas são maravilhosos com ótima qualidade e edição! E ainda tem algumas participações especiais (nunca conheço ninguém...) como a irmãzinha dele que é muito fofa e talentosa!


Vocês gostam de escutar versões diferentes da música original? Ou acham estranho e preferem que sejam covers fiéis?

Até a próxima music lovers!

Veja Também

0 comentários