Viagem: São Lourenço - MG

Por - janeiro 22, 2013
Olá pessoinhas de toda a itnernet! Como estão?

Nesse começo de ano fui viajar com minha família para uma cidadezinha de Minas chamanda São Lourenço. A cidade é pequena, mas possui uma maria-fumaça, teleférico, exposição de Salvador Dalí e o famoso parque das águas. Várias cidades vizinhas possuem seus próprios parques e neles é possível tomar banhos e beber águas que prometem curar de anemia a úlceras! É um lugar calmo que dá pra descansar e aproveitar as lindas paisagens e todas essas atrações!

Hotel São Lourenço, foi onde nos hospedamos. Fica perto do centro (basta atravessar a ponte) e é em frente a estação da Maria-Fumaça. As acomodações são simples mas boas:


Foto tirada da janela do meu quarto. A estação e à direta (onde é bem em frente ao hotel) uma pracinha:


Fundação Cima's, onde fica a exposição de Salvador Dalí. É um lugar bem simples mas que possui um acervo bem legal com vários quadros, algumas fotos e esculturas do próprio Dalí. Devido a amizade com o psicólogo Elias Cima, grande parte do acervo foi doado pelo pintor:


Pra qem não conhece ou nunca ouviu falar: Salvador Dalí era um pintor surrealista da Espanha. Segue um retrato com sua maior marca: o bigode para cima!


Durante a visita, uma funcionária da fundação nos acompanhava e explicava alguns quadros. Esse eu achei interessantíssimo. De perto só conseguimos ver o corpo de uma mulher (a esposa e musa de Dalí: Gala) e alguns quadrados que parecem azulejos. Mas ao se distanciar podemos ver nitidamente o rosto de um homem que Gala admirava: Abraham Lincoln.


De acordo com a funcionária, esse espelho pertencia a Dalí. Mas eu achei legal mesmo o adesivo: I ♥ Dalí!


O parque das águas! Possui um grande lago, várias árvores e flores e fontes espalhadas por todo o parque!
 

Em cada fonte existe uma plaquinha com o tipo de água (ferruginosa, carbogasosa, sulfurosa, gasosa, alcalina, magnesiana e bicarbonatada) e sua função. Mas sempre alertam para não tomar muito, e nem todos os tipos no mesmo dia.


Essa casa (castelo) é um balneário para banhos, massagens e terapia:


Passeio de maria-fmaça! Eu nunca tinha andado de trem e achei incrível! Eu parecia uma criança feliz da vida! E me senti naqueles filmes de western!



Gostei muito da viagem, só fiquei meio chateada pois quando estávamos indo para São Lourenço um caminhão bateu no nosso carro, mas graças a Deus não aconteceu nada grave, os dois estavam devagar. Mas fiquei super chateada...enfim, como nunca passamos por isso, a gente nem sabia o que fazer. Pessoal, se alguém bater no seu carro, peçam o básico e mais um pouco. Anotem a placa, cidade, nome do motorista, CPF, RG, endereço, telefone, e peça os documentos do carro e a carteira de motorista. Tirem fotos das batidas e do local para identificar onde ocorreu a batida. Tirem também do motorista. Depois vocês conversam melhor com um advogado, mas quanto mais informações vocês pegarem, mais fácil será depois.

É isso pessoal. Espero que tenham gostado!

Até!

Bjaoo

Veja Também

0 comentários