Pensamentos Divergentes: Amigos

Por - outubro 09, 2012
Olá pessoinhas de todo o mundo!

Para abrir essa tag eu resolvi falar sobre um assunto que faz parte da vida de todos. Acho que todos têm uma opinião sobre e concerteza cada uma é diferente da outra.



Amizade é uma "coisa" que não parece grande "coisa", mas não somos felizes sem ela. Parece algo tão banal que às vezes não paramos pra pensar que se não tivéssemos um amigo para desabafar, pra rir ou somente pra dar um "oi", a nossa vida seria muito sem graça e sem sentido.

Mas afinal, o que é um amigo?! Como eu disse cada um vai ter uma opinião. Não existe o certo e o errado. Mas para mim pode ser resumida com uma frase que alguém muito sábio me disse: “Amigo de verdade é aquele que está do seu lado mesmo sabendo que você está errado”. Tá, parece uma besteira completa. Se você é amigo de verdade você irá alertá-lo sobre o erro correto?! Correto! Eu não sou louca de dizer o contrário. Mas me diz, se o seu amigo diz algo errado e você tenta consertá-lo e ele continua afirmando que está certo. Das duas uma, ou seu amigo ficou louco, ou você não confia nele. As pessoas podem se enganar ou falar brincando, mas se você é amigo mesmo, então você confia de verdade nele e sabe que ele não falaria uma mentira pra você. Por isso essa frase se encaixa tão bem, mas é preciso pensar um pouco nela, pois ao pé da letra é a maior besteira que alguém poderia ter dito. E amigo não é só pra horas ruins em que você precisa desabafar. Amigos de verdade também se divertem juntos. É preciso ter um meio termo. Mas tudo isso é minha opinião e acho que por ser tão detalhista e exigente eu acabei tendo poucos amigos.

Eu nunca fui de ter muitos amigos, sempre ficava na casa dos tios brincando com meus primos. E isso acabou gerando uma relação muito forte entre a gente que nos tornou grandes amigos. Nós sempre nos encontrávamos numa chácara e conseguíamos passar o dia todo juntos, nos divertindo. Mas, sabe aquela crise que a maioria passa? Quando você e seus amigos crescem e fazem outras amizades, começam a namorar, trabalhar, fazer faculdade...enfim, começam a ter sua própria vida?! Pois é, é nessas horas que a amizade estremece e se os dois não forem fortes o suficiente, passam a ser simples conhecidos. Você pode duvidar de mim e sua história ser outra, mas a minha foi essa. Eu e meus primos crescemos e hoje não passamos de simples conhecidos que se encontram apenas no Natal e Velórios e se esforçam para manter uma conversa convincente de gente grande. É triste sim e eu sinto muita falta de todos aqueles meus amigos que me faziam sorrir sem se esforçar. Daquelas conversas doidas nas madrugadas quentes de verão. Da vontade de chegar o fim de semana e passar cada segundo possível em suas companhias. Do simples sentimento de estar junto. Mas a vida passou e um dos lados (ou talvez os dois) não se esforçou o suficiente para manter tal relação. Eu ainda amo todos e sei que eles também me amam. Pode ser que nunca mais tenhamos o mesmo êxito que no passado, mas minhas lembranças ficarão guardadas para sempre com muito carinho e alegria!

Gostaria de saber um pouco da história de amizade de vocês então, comentem aí! E se quiserem enviem um e-mail com sua história que eu posto aqui!

Veja Também

2 comentários

  1. Minha família é muito apegada, temos uma relação diferente, somos mais amigos que família. Sempre fui rodeada de amigos, mas muitos se afastaram, outros se foram, e uns as vezes aparecem. Os que aparecem (mesmo com pouca frequencia) são os que mais confio... Não por aparecer, e sim pq apesar do dia a dia corrido, ainda tiram tempo pra me ver :D Os outros tem tempo de sobra e nem devem mais lembrar de mim.
    Existem amigos e amigos, aqueles que chamamos de amigos e outros que nem precisamos nomear, isso é natural e até importante =]

    Gostei do texto, e do blog *-*
    Seguindo.


    Beijos,
    G.Ramos
    fotografosonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, amigo é só uma palavra, mas o significado muitas vezes não é compreendido. Você tem sorte de ter amigos de verdade! Também tenho "amigos" com tempo de sobra, mas eles têm coisas meolhres pra fazer. Que bom que gostou daqui querida! Fico muito feliz! Obrigada por comentar!

      Excluir

Deixe um comentário e faça alguém feliz! ♥