A Droga da Obediência

Por - agosto 28, 2012
Minha primeira resenha de livros, palmas pra mim! Admito que nunca fui uma devoradora de livros, mas estou tentando melhorar. Eu tenho um carinho especial por esse título (por isso foi o primeiro escolhido para aparecer nessa categoria) por ser o primeiro livro que eu li e que realmente gostei.

Fui obrigada a lê-lo na escola quando eu tinha uns 10 ou 11 anos e lembro que quando comecei eu me arrepiei! Aquele monte de palavras juntas me fizeram sentir diversas emoções. Eu não conseguia parar de ler até terminar. Fechei o livro e não acreditei na mágica que havia acontecido. Eu havia acabado de ler um livro e senti que tinha corrido uma maratona, pela adrenalina das reviravoltas, pelo cansaço emocional, pela vontade de sentir tudo de novo!


Mesmo sendo um infantojuvenil, o livro conta uma história de aventura e suspense que nos prende até o último momento. A história se passa no Brasil e é sobre um grupo de estudantes da escola Elite. Esse grupo é formado pelos estudantes Miguel, Crânio, Calú e Magrí. Todos muito inteligentes mas com suas específicas habilidades. Juntos eles formam um grupo secreto denominado: Os Karas! De início era apenas uma brincadeirinha para passar o tempo, mas eles acabam se envolvendo em algo muito maior do que a escola. Se infiltram num esquema que envolve drogas e sequestros e passam por muitos apuros.


O livro A Droga da Obediência fez tanto sucesso que o brasileiríssimo autor Pedro Bandeira teve que continuar a história. Criou-se então Pântano de Sangue, Anjo da Morte, a Droga do Amor e a Droga de Americana (não exatamente nessa ordem). Todos eles seguem as aventuras dos Karas e sempre têm finais surpreendentes. Se você gostar de um vai gostar de todos!


É um livro muito envolvente e tenho certeza que no final você vai ficar imaginando como seria fazer parte do grupo e como seria utilizar todos os códigos secretos deles!

Não são livros muito grandes, não têm palavras difíceis, não são sobre algo super polêmico e não são sobre vampiros e seres sobrenaturais. Mas possui personagens cativantes e uma história que te prende, que te faz devorar os livros em poucas horas! Se você nunca leu, leia! Depois me conta o que achou ok?!

Até a próxima!

Veja Também

0 comentários

Deixe um comentário e faça alguém feliz! ♥