encontrando a paz que me faltava | RESUMINHO DE FEVEREIRO/24

Por - março 08, 2024
encontrando a paz que me faltava | RESUMINHO DE FEVEREIRO/24
 
Eu não sei como está aí, mas por aqui, o ano está voando! Não dá pra acreditar que Fevereiro já acabou (mesmo com um dia a mais!). Apesar da sensação de estar correndo contra o tempo, o mês dois foi bom comigo. Me trouxe momentos felizes, com pessoas queridas que amo cada vez mais e trouxe o que eu mais ansiava ~ e eu nem sabia: paz.

encontrando a paz que me faltava | RESUMINHO DE FEVEREIRO/24
niver de 1 ano do priminho com tema de fazendinha ♥

encontrando a paz que me faltava | RESUMINHO DE FEVEREIRO/24

encontrando a paz que me faltava | RESUMINHO DE FEVEREIRO/24
um agradecimento especial ao meu tio, pelo perfect timing.

Pode parecer contraditório, mas esse mês foi corrido e mesmo assim me trouxe serenidade. O primeiro final de semana (4) teve a festinha de 1 ano do meu priminho e, como vocês sabem, eu adoro essas festinhas que juntam a família toda. Essa não foi diferente e eu sempre volto pra casa me sentindo grata pela minha família ainda ser unida.

encontrando a paz que me faltava | RESUMINHO DE FEVEREIRO/24
decor e esfiha mara de gorgonzola e cebola caramelizada do Dona Baunilha

Durante a semana (7), encontrei a Pá pra tomarmos um cafezinho da tarde. E foi muito gostoso poder passar um tempinho com ela e com o meu priminho. Foi uma tarde agradabilíssima, com comidinhas deliciosas e pessoas queridas!

encontrando a paz que me faltava | RESUMINHO DE FEVEREIRO/24
rocha - mg

encontrando a paz que me faltava | RESUMINHO DE FEVEREIRO/24

encontrando a paz que me faltava | RESUMINHO DE FEVEREIRO/24

Logo em seguida, aproveitamos o feriado de carnaval (10) pra ir pra Minas com os meus tios. E foi graças à essa viagem que eu cheguei na tal fase da paz. Sinto que foi o empurrão que eu precisava pra conseguir alinhar minhas atitudes com os meus pensamentos. E foi cansativo socializar por 4 dias (#introvertlife). Mas voltei mais leve, positiva e ~ ouso dizer ~ com o coração curado.

encontrando a paz que me faltava | RESUMINHO DE FEVEREIRO/24
fotinhos daqui de casa

encontrando a paz que me faltava | RESUMINHO DE FEVEREIRO/24
 
No finalzinho do mês (23), minha prima veio passar um fim de semana na cidade e aproveitamos pra tomar um café e passar a tarde papeando e compartilhando nossos dilemas da vida adulta (adoro conversar com ela sobre os nossos perrengues de gente grande). No sábado (24), ela me convidou pra dar uma voltinha no shopping e pudemos conversar um pouco mais. Sendo bem sincera, eu já estava bastante cansada e cogitei não ir, mas como não é sempre que a gente se vê, me forcei pra ir. E foi ótimo, mas voltei quebradaça. À noite meus pais marcaram de jantar com eles e eu realmente não tinha mais energia. Tive que jogar a toalha e ficar em casa :/

Self-promotion

Como não sei fazer podcasts, eu gravo vídeos. Lá no canal, falei sobre: positividade, felicidade plena, bloqueio criativo e ressaca social:


Assistindo

Esse mês eu fiz algo incrivelmente raro e fui no cinema (21). Queria ver Argylle, mas como só tinha horário às 21h e eu não tenho mais idade pra sair nessa hora pra ter que voltar às [senhor!] 23h, fui ver Anyone But You, que eu também queria ver, e acabou sendo muito melhor do que eu esperava. Achei super engraçado! Só não é fofinho. Do resto eu gostei, porque me fez viciar numa música (vide musiquinhas abaixo) e acho que mostrou que ainda tem gente que gosta e apoia esse tipo de filme. Se os senhores dos blockbusters quiserem, as comédias românticas (fofinhas) vão voltar a serem produzidas. Amém!
 
 
Claro que continuo assistindo filminhos da Hallmark. Esse mês eu vi Betty's Bad Luck in Love, que achei okay, porque gosto dos atores principais, Holiday Road que eu não curti, Christmas On Cherry Lane, que achei confuso e A Season for Family, que foi o que eu mais gostei:
 

Também assisti Sam & Kate, que tava na minha listinha há tempos e Which Brings Me to You, que eu tinha expectativas. E você sabe que quando você as tem, normalmente você se decepciona. E foi o que aconteceu. Mas pelo menos teve Float, que não me decepcionou... tanto. Achei um romance simpático. Só achei o final meio blé:


Voltei a assistir Elementary que ~ se tudo correr bem ~ termino nesse mês. Já estou na sexta temporada, então tem grandes chances :) Por um lado fico feliz (mais pra realizada), mas também fico triste só de pensar que não vou mais acompanhar a vida desses personagens (vocês também se apegam às pessoas fictícias como se fossem seu migos?!):
 

Musiquinhas

que ando ouvindo sem parar porque ouvi em algum lugar, gostei da história por trás da composição, ou porque comecei a cantar sem perceber e fiquei nostálgica:
 
* Todas as fotos pessoais foram editadas com os filtros disponíveis na lojinha *

E como foram esses 29 dias por aí?!
Até a próxima ♥

Veja Também

15 comentários

  1. Oii Cláudia!
    Adorei os docinhos em formato de horta, uma gracinha!
    Eu também assisti Anyone But You, e adorei! E também achei muito engraçado. Não sei se você viu dublado ou legendado, eu acabei vendo dublado por acaso, era o único horário que tinha no cinema perto da minha casa. Depois fui ver legendado em casa e JURO, não tem o mesmo brilho kkkk a dublagem brasileira foi impecável nesse filme, as piadas muito bem feitas, deu todo o tempero pro filme kkk se não viu dublado ainda recomendo bastante qnd sair em alguma plataforma rs. E Unwritten ficou aproximadamente uns 10 dias tocando incessantemente na minha cabeça, eu adorei reviver essa música mas confesso que já não aguentava mais kkkk
    Beijo!
    https://meumuseuparticular.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito lindinhos né?!

      Sério?! Eu assisti legendado e já gostei. Agora fiquei curiosa pra ver dublado hehe

      Essa é a melhor parte de assistir o filme: ficar com a música na cabeça. Ainda bem que ela é animada e não deprê né! haha

      Excluir
  2. Claudia, que lindas as fotos que vc tirou <3 eu gosto particularmente das da natureza!! mas essas comidinhas aí hein, hmmmmmmm
    :***

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aww que bom que gostou ♥ As fotos na natureza são as minhas preferidas pra fotografar hehe

      Excluir
  3. Festinha de criança é tão legal! Infelizmente no ano passado aconteceram algumas tretas na minha família, e reuniões familiares não vão acontecer por um bom tempo kkkk Ffico muito, muito, MUITO feliz em saber que o seu coração está se curando <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh Van, sinto muito! Espero que tudo se resolva logo. Ninguém leva vantagem com brigas né. Às vezes só precisa dar um tempo pra que tudo se ajeite.

      Muito obrigada flor. Eu realmente me sinto muito melhor ♥

      Excluir
  4. Oiiii. Por que você não faz uma newsletter?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Miss! Ah eu tenho (dá pra se inscrever aqui do lado), mas ela anda tão desatualizada que é quase uma old letter haha

      Excluir
  5. Eu amei o resumo de fevereiro e sei que ja comentei aqui rs
    Amei os momentos vividos e compartilhados que sempre é bom relembrar, e viajar é maravilhoso.

    Aguardo o resuminho de março rs
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o que eu mais gosto de blogs. Poder relembrar os momentos vividos que já esquecemos.

      Obrigada por sempre comentar por aqui Van ♥

      Excluir
  6. como sempre amei suas fotos ♥ E seu vídeo tbm !
    Tô procurando pela minha paz também, acho que estou precisando de férias de novo XD

    ResponderExcluir
  7. apaixonada pelo aniversário do seu priminho! eu AMO festa de criança (melhores comidas, melhor vibe, etc) e esse tema é perfeito, me lembrou os jogos de fazenda do facebook. e o chapéu vermelho da primeira foto? perfeito. <3 e entendo demais ressaca social, eu preciso de uma semana quieta pra me recuperar de dois dias de socialização intensa, hahaha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou tudo Lolla! Eu também adoro festinhas de criança.

      Verdade! Agora que você comentou que eu percebi que lembra muito a fazendinha do face haha

      Nossa ressaca social é dureza viu. E não tem cura rápida né? É passar esse tempo isolada até se recuperar mesmo.

      Excluir
  8. eu fico tãooo feliz de saber sobre esses dias de paz, Clau! realmente me deixou contente saber disso <3
    muitos encontros aconchegantes por aí, que incrível!
    e eu sempre adoro quando têm vídeo novo seu :3
    abraçoo,
    Any.
    Poetiza-te
    Ateliê

    ResponderExcluir

Deixe um comentário e faça alguém feliz! ♥