resuminho de abril/22

Por - maio 10, 2022
resuminho de abril/22
 
Abril foi cheio de altos e baixos e mesmo com os vários acontecimentos, esses trinta dias não acabavam! Esse é o problema quando o trabalho acalma. Eu me sinto meio inútil. Como se eu não estivesse fazendo o suficiente. Porque eu não estou. Acho que é o vício em querer estar sempre ativa, fazendo qualquer coisa para o tempo passar logo ou simplesmente pra me sentir importante.

Free time e a síndrome do impostor

Com esse tempo livre, eu percebi que eu estou adiando voltar para o mundo blogueirístico e socializar nos blogs amigos. Faz tanto tempo que eu me sinto envergonhada em voltar do nada e dar um 'oi'. Na verdade até escrever aqui é meio vergonhoso, porque faz tanto tempo que eu não escrevo, que eu me sinto uma fraude. #impostorsyndrome

resuminho de abril/22
pronta pra balada dos não baladeiros.
 
resuminho de abril/22
matei a saudade do meu caramel macchiato
 

Voltando à cafeteria e sendo dramática

Com o afrouxamento da quarentena, eu finalmente me senti pronta (e no direito) de voltar a frequentar cafeterias. Depois de dois anos, eu aproveitei o feriado (15) e fui na minha cafeteria preferida da região. E foi muito bom poder pedir um café, um lanchinho e escrever nas minhas morning pages enquanto eu olhava o movimento lá fora. Só que no dia seguinte eu fiquei doente. Provavelmente por causa do iced latte muito gelado e do ar condicionado. Fiz o teste rápido da farmácia e deu negativo pra covid. O que me aliviou horrores. Mas por causa disso eu me senti meio culpada, como se fosse a consequência por eu me dar ao luxo de sair pra um lugar que eu gosto. Dramatização, né!

resuminho de abril/22

Home alone, mamis e sua cirurgia

Meus pais foram viajar no feriado (21) e eu pude ficar alguns dias sozinha. Mesmo que trabalhando, foi bom ter a casa só pra mim. Eu adoro ficar sozinha! Talvez até demais. E falando nos meus pais, a minha mãe teve que fazer uma cirurgia porque ela estava com um melanoma (tipo de câncer de pele) maligno no pé. Conseguiram retirar tudo e no dia 29 ela retirou os pontos e disseram que está tudo bem. Ela vai ter outro retorno mês que vem pra ver se não volta. Até agora deu tudo certo! Mas no dia da cirurgia deu muito medo. Foi triste vê-la exausta na pós cirurgia. Mesmo ela estando lúcida (porque só aplicaram anestesia no pé), ela voltou pra casa cansada e arrastando o pé. Até hoje, após quase um mês, ela ainda anda devagar. Mas fora isso ela está super bem! Saudável e até voltou a trabalhar (ela não sossega!).
 

Status da Lika

E como comentei na última postagem, a Lika está okay. Vivendo um dia de cada vez. Tem dias que ela está super bem! Fica correndo e até pulando. Mas tem dias que ela parece aqueles bêbados que andam cruzando as pernas? Aí ela deita na caminha e não levanta mais. E quando tenta, dá pra ver as perninhas tremendo :( Mas eu fiquei muito feliz com todos os comentários de vocês perguntando dela. Muito obrigada pela preocupação e pelas energias positivas. Vocês são demais!

Assistindo e reassistindo

Esse mês eu assisti alguns episódios do novo iCarly, que começou a ficar com cara de iCarly no quinto/sexto episódio. E na última semana do mês, eu comecei a assistir a 2ª temporada de The Baby-Sitters Club. Ainda estou no terceiro episódio, então não tenho muito o que falar. No mais, eu comecei a ver algumas cenas aleatórias de Scorpion no youtube. E agora as recomendações não me permitem que eu saia desse loop. Mas sejamos sinceros, eu quero mesmo parar de assistir as cenas de #quintis?! 
 
 
Diga aí qual foi a boa do mês e quais os planos pra Maio?
Obrigada por não desistirem de mim!
Até a próxima ♥

Veja Também

12 comentários

  1. Amo demais te ver, Clau, aparece do nada mesmo que é só alegria por ter mais um pedacinho teu por aqui!
    Acho que essa questão de se acostumar novamente a sair é de fato uma adaptação que é inevitável. Já me senti mal por achar que estava me dando o luxo também, mas com o tempo fui aprendendo a lidar. Minha cidade já está em uma situação bem melhor em relação a tudo e já consigo me sentir bem mais tranquila. Acredito que seja mesmo uma questão de se dar um tempo e entender que vai ficar tudo bem.
    E que maravilha saber que apesar do sufoco sua mãe está bem! Deus abençoe que tudo continue melhorando cada vez mais. E grata por compartilhar notícias da Lika, que os dias bons sejam maioria nesse processo.
    Abraços pra ti,
    Any <3

    ResponderExcluir
  2. Nossa Claudia, eu me sinto assim quando o trabalho está tranquilo... Me sinto inútil e o tempo não passa. Começo a segunda-feira já pensando na sexta e essa sensação não é legal :(
    Eu sinto falta do seu blog mais ativo, adoro suas fotos e o jeito que você escreve, não tenha vergonha de sumir, voltar, dar oi, é seu espaço! :)
    Que bom que correu tudo bem na cirurgia da sua mãe e desejo que ele se recupere 100% logo!!
    Também desejo melhoras pra Lika, que ela ainda fique bastante tempo com vocês!
    Abril foi um mês legal pra mim e maio também está sendo, apesar de me sentir meio perdida e inútil no trabalho kkkk como comentado, mas é vida, seguimos!!
    Adorei o post, fique bem Claudia! ♥

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Super te entendo Claudia, tenho muitos problemas com o ócio, mesmo já tendo melhorado um monte nesse sentido. As vezes me permito não fazer nada, ou só ler um livro no sofá... mas quando eu menos espero já me dá a culpa por não estar fazendo nada de mais "útil".

    Se conhecer e achar uma forma de mudar de mentalidade sobre o assunto nem sempre é fácil, mas é bem recompensador. Torço pra que dê certo para você...

    Boa recuperação para sua mãe e saúde para toda sua família!

    Abraços!!
    Bruna
    https://falacatarina.com/

    ResponderExcluir
  4. Espero que sua mãe esteje bem e a Lika tambem. Mulher eu tambem adoro ficar sozinha, sei lá, fico mais a vontade e só faço as coisas quando to afim haha. Ah e preciso tomar esse café, todo mundo fala bem dele!!! Comparado com o meu mês ate que o seu foi bem agitado, o meu foi as mesmas coisas de sempre.

    ResponderExcluir
  5. Oi Claudia, tudo bem?
    Nossa, eu super entendo, eu sinto as vezes que quando minha rotina era mais corrida eu tinha mais disposição para fazer mais coisas (ou fazia na força do ódio, não sei rs). Agora eu não consigo nem ter
    a rotina!
    Eu super entendo esse seu sentimento pós saída, eu fiquei assim nas primeiras vezes que saí pra passear (eu não parei de trabalhar presencial durante a pandemia, trabalhei até mais). Mas acho que é um pouco dessa ansiedade que esse período acabou trazendo pras nossas vidas... Vai ficar tudo bem! Espero que você esteja mais tranquila, e assim, se sentir que precisa, sempre dá pra usar máscara e continuar os outros cuidados.
    E eu espero que sua mãe e a Lika estejam bem!
    Um beijo,
    Aline

    ResponderExcluir
  6. AINNNN <3 starbucks também é meu preferido, mas aqui em campinas, tem uns cafezinhos bem legais ahahaha SCORPION é a melhor série! AFF, eu amo!Happy queen é a melhor das melhores!

    Hey, logo a sua mãe vai estar muitooo melhor e que bom que conseguiram tirar tudo né?!
    E estou torcendo pela lika também <3

    FIque bem! e volte sim, mas sem pressão em cima de você mesma!

    http://www.mairanamba.com

    ResponderExcluir
  7. Vc não é a única, acabei passando um tempo fora da blogosfera nos últimos tempos, mas agora tô voltando na maior cara de pau como se nada tivesse acontecido, haha. Já até li todos os seus últimos posts que eu tinha perdido pra me manter atualizada!

    Desejando daqui MUITAS forças para a Lika e para a sua mãe, que elas fiquem bem e tenham uma boa recuperação, e também para vc Cláudia, que eu desejo o melhor SEMPRE. ♥

    Não se culpe ou se cobre quando vive momentos de calmaria ou vai passear em lugares que gosta, vc merece esses momentos, se permita e se entregue a eles pq é justamente isso que vai te fazer bem.

    Beijos,
    Livro de Memórias

    ResponderExcluir
  8. Obrigada pelo comentário lá no blog ♥
    Espero que esteja tudo bem por aí :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Muito bom!!! Uma pausa, autocuidado e tenho um aliado: relax all :P
    https://www.nutritionall.com.br/

    ResponderExcluir
  10. eu vivo sumindo e voltando pra blogosfera, mas sempre encontro seu blog por aqui. e acho isso maravilhoso, então não se sinta mal por eventuais sumiço. a vida acontece, né? <3 me identifiquei muito com vc com esse negócio de querer aproveitar uma cafeteria e acabar doente por beber algo gelado em um espaço com ar condicionado, aconteceu exatamente a MESMA coisa comigo em um dos primeiros cafés que tive a coragem de visitar nesses tempos de pandemia. rinite atacou e fiquei derrubada pensando ser covid kkkkkk triste. mas enfim, amei o post <3

    ResponderExcluir
  11. Oi Claudia! Não se sinta uma fraude, eu acho SUPER normal dar uma sumida aqui da blogosfera e voltar quando der saudade/vontade. Acho mais saudável assim, melhor do que forçar a barra, né? Também estou começando a me dar ao luxo de fazer pequenos programas "do lado de fora", mas nada com muita aglomeração ainda (sou medrosa).

    Espero que a sua mãe esteja 100% já, mandando muitas energias positivas para ela. E para a Lika também, claro! :)

    Beijo, beijo :*

    ResponderExcluir
  12. Eu também me sinto mal por estar postando pouco no blog, mas precisamos parar de nos cobrar tanto!
    Eu também gosto de ficar sozinha em casa, mas quando meu marido viaja por muito tempo eu sinto falta dele em casa e até esqueço que gosto de ficar sozinha hahaha
    Que bom que deu tudo certo com a cirurgia da sua mãe!
    E espero que a Lika melhore por completo!
    Beijos

    ResponderExcluir

Deixe um comentário e faça alguém feliz! ♥