véspera de natal 2021 (e algumas fotos do natal) #blogmas

Por - dezembro 28, 2021
véspera de natal 2021 (e algumas fotos do natal) #blogmas
 
Esse final de ano tem sido bem diferente. Por causa da pandemia, não deu pra fazer os tradicionais encontros com toda a família e cada um passou com o seu grupinho. Eu fui para a casa dos meus primos, que têm um cantinho bem legal pra fazer festas. Foi a primeira vez que eu passei uma véspera de natal comendo com todo mundo na mesma mesa, decorada com flores e velas. Foi com certeza o natal mais tradicional que eu já passei (e ainda estava frio!).
 
véspera de natal 2021 (e algumas fotos do natal) #blogmas
minha prima tem muitas, MUITAS suculentas
 
Como eles moram meio longe e meu pai não gosta de viajar à noite, fomos bem cedo. Chegamos umas cinco da tarde. E deu pra ver a ~ mini ~ coleção de suculentas da minha prima e brincar com os quatro cachorros fofos deles, que são: Luna, Bill, Dolly e o mais novo integrante da matilha: Toddy (carinhosamente apelidado pela minha priminha de Todinho). Infelizmente não consegui fotografá-los, porque eles não pararam quietos!
 
véspera de natal 2021 (e algumas fotos do natal) #blogmas
assando costelas na brasa

véspera de natal 2021 (e algumas fotos do natal) #blogmas

véspera de natal 2021 (e algumas fotos do natal) #blogmas
 
A gente não tem o costume de comer depois da meia noite. Uma vez a gente até tentou, mas todo mundo reclamou. Então lá pelas oito, já estávamos jantando. Tinha muita comida - como você pode ver nas fotos. - Teve até uma carne que assaram no chão, com a brasa da fogueira! Assei marshmallows com a minha priminha e ela tentou me ensinar a jogar jenga. Mas eu descobri que não sou boa pra esse tipo de jogo, porque eu fico muito ansiosa.
 
véspera de natal 2021 (e algumas fotos do natal) #blogmas
fotos que a minha priminha tirou ♥

Como disse, meu pai não gosta de viajar à noite. E como meus tios foram com a gente e também já são velhinhos, acabamos voltando antes da meia noite. E foi bom pra todo mundo. Inclusive pra mim que, além do sono, já estava com dor de cabeça por causa da socialização.
 

Bônus: o dia do Natal

Até o último minuto, a gente ia passar o natal em casa. Mas como a minha prima nos convidou de novo, nós fomos na casa dela. Minha ideia era que este último #blogmas fosse do dia 25. Mas eu não tirei muitas fotos porque eu já estava tão cansada, que eu só queria ir pra casa dormir. #introvertidosentenderão Segue as poucas fotos que tirei no dia do natal:

véspera de natal 2021 (e algumas fotos do natal) #blogmas

véspera de natal 2021 (e algumas fotos do natal) #blogmas
jogamos esse jogo super difícil de detetive ~ que eu não lembro como chama :/

véspera de natal 2021 (e algumas fotos do natal) #blogmas

véspera de natal 2021 (e algumas fotos do natal) #blogmas
sorvete de morango com chocolate

Apesar de diferente, foi uma véspera e um natal muito bons. Eu me diverti e comi muitos pratos gostosos. Brinquei com a minha priminha, conversei com o restante da família e foi muito bom saber que eu ainda não virei um bicho do mato completo e ainda consigo socializar.
 
E o que vocês aprontaram nesses dias?
Até a próxima ♥

Veja Também

30 comentários

  1. aHH Que natal mais amor <3 Nada melhor do que passar com a família e claro, comer muito! rsrs

    Fico feliz que tenha passado bem e com a família reunida. Por aqui foi tudo bem também, sem muita novidade. rs

    Passando pra matar a saudade de blogar um pouquinho, rs.

    Beijoooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aww que saudades de você por aqui ♥

      Sim! Melhor parte é ficar com a família e comer coisas gostosas, yummy!

      Obrigada comentar vir aqui matar a saudade haha

      Excluir
  2. Oi Claudia .
    Que delicia passar o natal com a família. A única vez que eu fui em uma ceia de natal ela foi servida antes da meia-noite também .Na verdade meia noite já estava em casa faz tempo ...
    Achei linda a coleção de suculenta da sua prima.

    Eu passei esse natal jogada no sofá da sala e lendo um livro .Eu estava nenhum pouco no clima de natal...não sei o que aconteceu.

    Te desejo um feliz ano novo, que 2022 seja um ano abençoado para todos nós .

    Beijos

    https://mundinhoquaseperfeito.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aww também é bom! Descansar e ler um livro gostoso. Tudo de bom hehe

      Obrigada Babi, pra você também. Um feliz ano novo ♥

      Excluir
  3. Oi Claudia. Amei as fotos!
    Ninguém merece esperar a ceia pra meia noite né kkk
    Muito bom passar um tempo com pessoas que nos fazem bem.
    Te desejo um ótimo ano novo ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não aguento esperar haha Às vezes é bom mudar as tradições rs

      Aww obrigada! Ótimo ano pra você Bruna ♥

      Excluir
  4. Gostei de ver os registos! Espero que tenhas tido um Natal muito feliz ❤🌲

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apesar de tudo que estamos passando, tive um bom natal sim! Não posso reclamar, quando tanta gente sofrendo muito mais do que eu.

      Obrigada Girl ♥

      Excluir
  5. Adorei as fotos, achei belíssima a decoração da mesa com flores e luzinhas!
    Acho legal que nas festas da sua família sempre tem sushi nham nham :P
    Na minha família só comemos na meia-noite, mas eu gosto disso! E no Natal eu fui embora da casa do meu irmão às 3 da manhã porque estávamos ouvindo e dançando músicas de gosto duvidoso HAHAHAHAHA foi divertido.
    Feliz Ano Novo Claudia! Que 2022 seja incrível pra você! ♥

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh que delícia Val! Aqui só eu e as minhas priminhas que gostamos de dançar e ouvir música alta. Então quase nunca rola balada haha

      Sim! Minhas tias sempre fazem sushi. E é muito delicioso!

      Obrigada Val! Um ótimo ano novo pra você e sua família também ♥

      Excluir
  6. Fim de ano diferente,
    Amiga Cláudia! É sim
    Espero esteja no fim
    Da pandemia. Que à frente
    Do novo ano, se tente
    Dar mais vida a nosso vida
    Para mais apetecida
    Com festas, luz e amor,
    Pois, seja do jeito que for
    Espero que o Ano Novo
    Para esse sofrido povo
    Seja bem mais promissor.

    Bela postagem. Parabens! Bom ano novo. Abraço fraterno. Laerte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! Do jeito que for, o importante é focar e tentar aproveitar o melhor desse ano.

      Obrigada e feliz ano novo pra você Laerte ♥

      Excluir
  7. Que estética de postagem linda! Eu adorei as fotos, teve até sushi na ceia de natal, que coisa mais deliciosa ♥ O nome desse jogo é scotland yard, eu costumava jogar muito com as minhas irmãs! Essas suculentas da sua prima estão muito belas. Um beijo e um ótimo final de ano para você ♥ ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É esse jogo mesmo haha Achei mó difícil por ser feito pra crianças/adolescentes. Mas é divertido!

      Não são?! Ela é muito boa pra cuidar das plantinhas hehe

      Aww obrigada e ótimo começo de ano pra você Isa ♥

      Excluir
  8. Lindonaaa!! demorei, mas estou aqui, depois de uns meses conturbados ahahaha
    Primeiramente, Feliz 2022! que esse ano seja muito abençoado e com muita coisa boa pra acontecer!

    Que natal mais gostoso <3 por aqui tivemos confraternização, estou em minas gerais e como é bom estar em familia née?
    eu amo estar em familia, me faz me sentir tão acolhida, tão bem sabee!
    Mesmo que eu também tenha ido dormir, logo depois da meia noite, em ambos, natal e ano novo hahahaha

    AMEI AS FOTOS! como sempre, amo essa vibe de fotos mais escurinhaa!!!
    Esse ano de 2022, quero voltar mais aqui hein??

    Beijos linda!
    Feliz 2022 novamente!

    http://www.mairanamba.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maíra!

      Ah é muito bom poder passar essas festividades com a família. Acho que é nessas horas que a gente dá valor nas pessoas que amamos.

      Que delícia! Minas é sempre um bom lugar pra viajar. Ainda mais por ser mais fresquinho do que a nossa cidade haha

      Aww obrigada e ótimo 2022 pra você também Maíra ♥

      Excluir
  9. eu amo os tons que você deixa nas fotografias!
    feliz ano novo!


    Limonada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Tati! E feliz ano novo pra você também ♥

      Excluir
  10. Eu amo o Natal e adoro passar com a família. Por sorte, minha dor de cabeça com socialização não acontece com a família mais próxima. Ah, adorei o sushi na ceia! hahaha As fotos ficaram ótimas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra mim, passar com a família é a melhor coisa do fim de ano. Mas acho que desacostumei a socializar rs

      Aii aqui tem sushi em todo encontrinho de família haha

      Obrigada Alexandra ♥

      Excluir
  11. Que Natal animado Claudia! Esses eventos são ótimos para nos tirar da nossa zona de conforto, né? Especialmente se a gente vai comemorar com pessoas fora do nosso círculo próximo de família/amizade. Fiquei impressionada com as comidinhas, que delícia gente! E também não gosto dessa história de comer só depois de meia noite, depois é um martírio para dormir (com tanta comida na barriga). Hahaha! Beijo e feliz ano novo :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Cá, conhecer gente nova é mais cansativo rs

      Exato! É perigoso passar mal depois de comer tanto e já ir dormir rs

      Feliz ano novo pra você também Cá ♥

      Excluir
  12. Oi Claudia, saudade!!!
    Amei ver as fotos e a decoração ficou linda. Que mesa!! Quanta comida que deu água na boca mulher?! Fiquei cheia de vontade agora de comer essas coisas.

    Esse ano me aventurei a escrever um post que voltaria com o projeto 100 lugares em 1 ano, vamos ver se a pandemia vai melhorar para eu conseguir.
    Beijos.



    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Van!

      A minha família é muito boa pra fazer banquetes haha

      Ah eu vi! Espero que dê certo Van. Estou ansiosa pra ver os lugares que você vai conhecer.

      Boa sorte com o projeto ♥

      Excluir
  13. Ai, Claudia, quero roubar essa sua ceia de Natal. Sushi de Natal, onde eu assino? Ainda vi ali feijoada, pastel, esfiha? Nossa, já quero tudo.
    Aqui a gente ceia só no dia de Natal mesmo (dia 25), então dia 24 vai todo mundo dormir cedo depois de uma janta "normal". Mas agora quero sushi de Natal e vou tentar implantar essa tradição nos meus dias 24 haha.
    Eu tb sou igualzinha a vc. Muita socialização é maravilhoso, mas esgota minhas energias e logo quero minha casinha <3.
    Mas que bom que mesmo com esse mundo todo caótico, vc conseguiu passar as festas com (uma parte da) família.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha não tinha feijoada, mas tinha uma costelinha barbecue que a minha prima fez que tava muito boa!

      Acho que o certo é isso mesmo, de comemorar só no dia. A gente que fica inventando de comemorar mais dias haha

      Sou suspeita pra falar, porque adoro sushi. Mas eu super aprovo sua nova tradição!

      Isso é coisa de introvertidos né?! haha

      Muito obrigada pelo comentário fofo Kari ♥

      Excluir
  14. Suas fotos fazem sonhar! Não posso jogar Jenga porque quando fico nervosa minhas mãos tremem, hahaha... e também não sou boa estrategista. No natal da minha família jogamos dobble e amassamos as cartas de tanto desespero, mas foi divertido :D Feliz 2022 para você!

    https://eueminhaestupidez.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conheço esse jogo. É tipo uno? Acho super legal jogar algo porque diverte e quebra o gelo em muitas ocasiões. Fora que sempre acaba tendo histórias divertidas pra contar depois haha

      Aww obrigada Grazi! Feliz 2022 pra você também ♥

      Excluir
  15. Ah eu amo o natal, porque é quando passo mais tempo com a família. Esse jogo parece ser muito bom, sempre vejo algumas pessoas do meu stories jogando. E essa carne me parece ter ficado boa!!! Feliz natal atrasado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, eu também!

      É bem divertido Paloma. Mas achei super difícil haha

      Obrigada! Feliz Natal e ótimo ano novo ♥

      Excluir

Deixe um comentário e faça alguém feliz! ♥