5 filminhos pra esquentar o coração #9

Por - novembro 23, 2021

O Serviço de Entregas da Kiki (Kiki's Delivery Service)

O Serviço de Entregas da Kiki (Kiki's Delivery Service)
créditos

Kiki acabou de completar 13 anos. E como bruxa, significa que ela precisa deixar a casa dos pais e procurar um emprego e um lugar para morar. Enquanto se acomoda na nova cidade, ela decide abrir um negócio de entregas. Tudo vai bem, até que Kiki perde o dom de voar. Com Minami Takayama.
 
Esse foi o segundo filme que assisti do Studio Ghibli e foi o primeiro que eu gostei. Além da fotografia linda que o sr. Miyazaki consegue criar, eu achei os personagens super cativantes. Me identifiquei muito com o burnout da Kiki e com a vida boêmia da sua amiga artista. É um filme inspirador! 
 

Dinamarca (Denmark)

Dinamarca (Denmark)
créditos

Herb está passando por dificuldades. Sem emprego e dinheiro, ele decide assaltar um banco para ser preso e viver numa das luxuosas prisões da Dinamarca. Com Rafe Spal e Simone Lykke.

Eu gosto muito do Rafe Spall e ele está ótimo no filme. Apesar do drama, eu ri em muitas partes (principalmente quando ele corre rs). E também porque me identifiquei muito com o seu personagem, que está completamente perdido na vida. Quem nunca né!

Após mais uma noite de ressaca, Brittany percebe que sua vida está empacada. Ela então começa a correr. O que era pra ser apenas uma atividade física, vira o impulso para viver de forma mais consciente e responsável. Com Jillian Bell, Michaela Watkins, Utkarsh Ambudkar, Lil Rel Howery e Micah Stock.

Eu me sinto meio hipócrita em comentar o filme, porque eu ainda me sinto como a antiga Brittany, que vive noites de ressaca sem pensar muito no amanhã. Não me culpe se você se identificar demais com ela e querer sumir de tanta vergonha.

A Princesa e a Plebeia: Nova Aventura

(The Princess Switch: Switched Again)

Quando a duquesa Margaret descobre que irá herdar o trono de Montenaro, Stacy bola um plano para trocar de lugar com Margaret, para que ela tenha tempo pra acertar seu relacionamento com Kevin. Com Vanessa Hudgens, Sam Palladio e Nick Sagar.
 
A história, como se pode imaginar, não tem muitas surpresas. Mas tem a Vanessa em três versões. Então essa é a minha desculpa pra você assistir o filme. Tem também um crossover com personagens de outro filme da Netflix (que tem a mesma vibe deste longa).
 
Sussurros do Coração (Whisper Of The Heart)
créditos

 Shizuku é uma estudante que adora ler e escrever. Ela passa pelos dilemas e anseios de uma típica adolescente: amizades, amores, família e a busca por uma vocação. Com Youko Honna e Issei Takahashi.

Graças às indicações do pinterest, eu encontrei outro filme do Studio Ghibli que não me decepcionou. O filme consegue tratar de assuntos complexos de forma simples e delicada. Não tem como não se identificar com os personagens. Fora a fotografia que tem um aesthetic super gostosinho!

Qual foi o último filme que você gostou de assistir?
Até a próxima ♥

Veja Também

30 comentários

  1. Oi Cláudia, tudo bem do lado daí?
    Por aqui tudo na mesma, mas bem :)

    Amei os filmes, desses só assisti um mas, já estou aqui pensando em como vou assistir os outros, gostei de todos mas o da Kiki fiquei bem curiosa e já quero essa semana rs. Acho que em vez de assistir um episódio da série hoje vou trocar pelo filme da KIKI hahahah
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah eu super recomendo o filme da Kiki. Achei muito fofinho!

      Estou bem. Acho que melhorei bastante nesse último mês. Espero que aí esteja 'na mesma', mas melhor rs

      Bjaoo

      Excluir
  2. Amo as suas recomendações de filmes, que vão desde aqueles fofos pra relaxar e curtir, até aqueles que levam a refletir, e eu acho isso ótimo!

    Eu fiz maratona dos filmes do Studio Ghibli quando entraram no catálogo da Netflix em 2020 e vários deles são muito bons, queria ter conhecido quando era criança, e não só recentemente. O da Kiki é muito lindinho e engraçado, eu amo demais!

    Fiquei curiosa com o da Dinamarca e as "prisões de luxo" de lá, algo tão ao contrário do que temos aqui no Brasil. Vou tentar assistir esse.

    Beijos,
    Livro de Memórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, nem tinha reparado nisso rs

      Sério?! Ahhh eu preciso assinar Netflix urgentemente! Estou perdendo tudo haha

      Ai também acho Kiki muito fofinho. E é engraçado mesmo, principalmente por causa daquele garoto rs

      Nossa total! Se bem que eu acho que tem umas prisões bem boas aqui no Brasil viu... acho que depende de quem estiver preso rs

      Obrigada por comentar Re (eu adoro seus comentários ♥)

      Excluir
  3. Não assisti nenhum dos filmes ainda, fiquei curiosa pra assistir A Maratona de Brittany

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah espero que goste do filme. Eu achei bem motivacional rs

      Excluir
  4. Amo a bruxinha Kiki ♥ É um filme muito encantador! Assisti essa versão nova de A Princesa e a Plebeia com minha irmã, confesso que gostei mais do primeiro filme. Ainda não vi o terceiro, mas gosto muito do clima natalino dos filmes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isa! Ah ela é uma inspiração né?!

      Eu também gostei mais do primeiro. Acabei de assistir o terceiro e é legalzinho também. Mais por ter esse clima de Natal, do que a história em si. Mas como tem a Vanessa eu recomendo haha

      Excluir
  5. Aaaaaaaaaah eu adorooooo O Serviço de Entregas da Kiki ♥ acho a pura fofura!
    Sussurros do Coração eu não lembro se assisti, mas acho que já porque teve uma época que eu tava vendo vários animes... aliás preciso voltar a assistir porque gosto hihi ;)
    Fiquei curiosa em ver Dinamarca, drama é meu gênero preferido, então acho que iria curtir hehe!

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Val recomenda alguns animes pra eu assistir? Porque eu não conheço muitos rs Eu gosto da suas recomendações!

      Excluir
  6. Oi, Clau! Amei as indicações, alguns eu já tinha visto e amo, principalmente do Studio Ghibli. Fiquei bem curiosa pra ver o Dinamarca. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Laís! Eu comecei a assistir os filmes Ghibli só agora. Eu tinha um pé atrás, porque não tinha gostado da Viagem de Chihiro. Mas agora eu estou gostando. Talvez porque aprendi a apreciar esse tipo de filme rs

      Ah assiste sim! Eu achei interessante.

      Excluir
  7. Cláudia, eu me encantei quando assistir o primeiro filme com a Bruxinha Kiki. Os outros mencionados no post ainda não vi, mas super me interessou!
    Acho ótimo tiramos um tempo para relaxar e ver um bom filme!
    Beijos ♥
    www.silalmeida.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também me senti assim quando assisti o filme da Kiki ♥

      Nossa demais! É uma das atividades que eu mais gosto pra relaxar hehe

      Bjaooo

      Excluir
  8. Kiki é um filme muito fofo! Você viu que o livro em que ele foi baseado acabou de ser lançado no Brasil?
    Me interessei muito por esse da maratona!
    O ultimo filme que eu gostei de assistir foi o Um Match Surpresa! Me surpreendeu o quanto eu gostei dele :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vi! As ilustrações são bem diferentes, mas parece bonitinho também.

      Você é a segunda pessoa que me indica esse filme. Acho que vou ter que assistir haha

      Excluir
  9. Oi Claudia! Agora eu fiquei curiosa: qual foi o filme do Studio Ghibli que você não gostou? Hahaha! A Kiki é maravilhosa, meu filho adora o filme (mas ele perde pro Totoro, que é a paixão dele, assiste desde BEM pequenininho). Adorei a premissa de Dinamarca, quero assistir!

    Beijo, beijo :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ca! Foi A Viagem de Chihiro. Mas não sei se foi porque eu nunca tinha visto um filme Ghibli e achei muito diferente dos filmes ocidentais rs Talvez eu tenha que reassistir...

      Sério?! Hum, vou procurar pra assistir esse do Totoro hehe

      Excluir
  10. Oi Claudia, tudo bem?
    Já vim aqui antes mas, voltei para dizer que assiti e amei os filmes da princesa e da plebéia acabei assistindo o primeiro e esse que é o segundo, assisti os dois na mesma noite.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Van!

      Ah que bom que gostou! Eles são bem levinhos e passam rapidinho né? Esses dias saiu o terceiro, você viu?!

      Excluir
  11. Oi Claudia, tudo bem?
    Esses tempos não tenho assistido muitos filmes, mas em novembro assisti um drama inédito e reassisti 2 dramas. Então aos poucos estou voltando as assistir coisas. Amei as suas indicações. Estou preferindo filmes assim nos últimos tempos.
    bjus,
    AVA
    https://apenasava.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ava! Tudo bem e por aí?

      Ah eu vi que você indicou uns filmes coreanos, não é? Acho que é a minha falta de costume. Uma hora tenho que assistir algum. Você tem alguma recomendação de comédia romântica?

      Excluir
  12. Po, não assisti nenhum deles, mas anotei as dicas, to precisando mesmo me aquecer.

    https://clebereldridge91.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cleber! Espero que aproveite e goste de algum dos filmes ♥

      Excluir
  13. Oi Claudia! Esse filme da Kiki é amorzinho demais. Foi o primeiro que assisti do Studio Ghibli bem no início da pandemia porque estava à procura de algo leve. Tenho vários outros filmes do studio na minha lista eterna de filmes pra assistir e gostei da premissa desse "sussurros do coração", quem sabe ele é o próximo? Esse "Denmark"eu ri aqui da premissa porque já joguei essa ideia pro meu marido hahahhaha as prisôes da Escandinávia são top!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou igual você Alê! Tenho vários filmes do Studio Ghibli pra assistir, mas confesso que não estou tão animada com as outras sinopses dos filmes. Esses dois foram o que eu achei mais interessante.

      haha então menina, muitas vezes ter 'casa', comida e roupa lavada já tá bom demais! rs

      Excluir
  14. Fiquei curiosa com o "Sussurros do Coração" ♥

    www.blogflorescer.com

    ResponderExcluir
  15. Eu gostei de "O Serviço de Entregas da Kiki" e me vejo reassistindo ele em outros momentos, mas por enquanto sigo por me aventurar nos que ainda não vi do Studio Ghibli. Acabo de decidir que "Sussurros do coração" vai ser o próximo da lista, você me deixou animada para vê-lo!
    Suas indicações me deixam curiosa para assistir, é maravilhoso ter essas ideias para se inspirar a ver.
    Abraços, Clau :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também me vejo assistindo a Kiki em outros momentos. Acho que é um daqueles filmes guilty pleasures, que você assiste só pela estética rs

      Ai eu espero que você assista Any! Eu super recomendo Sussurros do Coração ♥

      Excluir

Deixe um comentário e faça alguém feliz! ♥