resuminho de maio/21

Por - junho 08, 2021
resuminho de maio 2021
 
Maio foi um mês longo. Aconteceu tanta coisa e mesmo assim parece que os dias não passaram. A ansiedade continua sendo a minha maior companhia. Os dias cinzas e secos continuam reinando e a sensação é que estou patinando no mesmo lugar.
 
No comecinho do mês eu fui com os meus pais, tios e prima pra Bragança Paulista. Meus outros tios alugaram uma chácara bem pertinho de uma represa e fomos passar dois dias lá. O lugar era muito lindo e os vizinhos chiques. Até lancha eles tinham! Passamos um friozinho gostoso, dividi o quarto com a minha prima e apreciamos a paisagem bucólica [mais fotos por vir]:
 
resuminho de maio 2021
cadê a claudinha?
 
Dia das mães comemoramos na chácara. Com o mesmo pessoal de sempre mais a família da minha irmã. Foi gostoso passar um tempo com os meus sobrinhos, que estão cada vez maiores. Percebi que meu sobrinho já é um menino e não mais uma criancinha. Diferentemente da minha sobrinha que ainda é um bebezão muito fofo.
 
Dia 20 eu tive a felicidade de rever toda a minha família. E foi tão bom olhar nos olhos de gente que eu não via há mais de um ano. Mas foi por uma causa tão triste que o detalhe do reencontro nem fez cosquinha. Nos despedimos do meu tio que, resumidamente estava com câncer. A pandemia também me proporcionou uma agonia imensa de estar em frente às pessoas que amamos e não poder abraçá-las enquanto elas caem aos prantos. Dói dentro de mim não poder fazer mais do que apertar seus braços e chorar junto.

Eu tento ver o lado bom. Que pelo menos não foi covid e pudemos nos despedir. Que eu pude rever minha família. E que eu tenho uma família unida que se mantém junta, mesmo depois de um ano separados. Mas sabe, a tristeza e felicidade são como sal e açúcar. Não são opostos que são amenizados quando entram em contato. Essa mistura agridoce só se transformaria em melancolia. A dor, a tristeza, a angústia são sentimentos únicos. Assim como a alegria. E como seres humanos, esse é preço que a gente paga por sentir. A gente tem que aceitar o pacote completo. O lado bom e o ruim.

resuminho de maio 2021
imagens bem aleatórias de um dia que eu finalmente pintei minha unha de cor diferente [marrom] e não gostei e um registro passeando com a Lika

resuminho de maio 2021
art journal com um lembrete hygge

resuminho de maio 2021

resuminho de maio 2021

resuminho de maio 2021
minha mãe fez esse pão de mandioquinha lindo e delicioso ♥

resuminho de maio 2021
provamos esse macarrão com camarão ao molho branco e espinafre do Coco Bambu. delícia!

resuminho de maio 2021
mais um brownie duro que faço :/

resuminho de maio 2021
pedimos novamente sushi, mas dessa vez dividimos com os meus tios que vieram jantar em casa :)

Depois de quatro meses em crise eu finalmente sinto que encontrei um norte [criativo] e consegui postar o vlog de fevereiro. Eu só espero conseguir manter a minha ideia de fazer esses vídeos como uma forma de me expressar e fazer simplesmente porque me faz bem:
 
 
Continuo assistindo Community. Estou na quinta temporada. Mas na quarta já teve muitos altos e baixos e essa quinta temporada está péssima! Estou quase desistindo de assistir. Mas eu não gosto de parar as coisas no meio do caminho. Então eu vou terminar, mesmo que seja pra ficar pulando cenas [risos sarcásticos].

Graças ao youtube, eu fiquei com vontade de reassistir Gilmore Girls. A última vez que assisti foi quando saiu o revival. Mas eu não tinha reparado como essa série é comfy. O café do Luke com suas panquecas e hambúrgueres com batata frita. As Gilmores aconchegadas no sofá, comendo pizza na casinha super aconchegante delas. aiai ♥ Eu sou eternamente team Jess, mas essa cena do Dean é MUITO fofa:


E como foi o seu mês? Planos pra Junho?
Até a próxima ♥

Veja Também

24 comentários

  1. Nossa, Clau, sinto muito pelo seu tio e por sua família! No ano passado eu também perdi um tio e ainda tem sido uma luta, ainda mais sendo acidente, totalmente um choque. O tempo tem sido bom para os nossos corações, mas nunca é fácil. Que haja conforto ao coração de vocês ♡

    Achei tão linda a chácara que foram! Parece tão aconchegante. Acho surpreendente ver as crianças não sendo mais crianças. Vejo meus primos e irmãs e é assustador às vezes. Como as coisas mudam...

    E eu que justamente estou assistindo Gilmore Girls?! Só que é a minha primeira vez vendo, super atrasada eu kkkkk. Já escutei tanto sobre, mas só me interessei de fato depois de ver a Melina criando uma maratona literária com o tema da série. Confesso que fazia tempos que não assistia uma série longa, deu um preguicinha começar, mas que bom que o fiz, tenho gostado bastante. E sinto muito desse aconchego, tem sido ótimo. Ainda tô na primeira temporada, mas certeza que vou continuar gostando.
    Amei as fotos, Clau! Sempre uma inspiração.
    Ótimo junho pra ti, abraços ♡

    Any.
    Poetiza-te

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Any! A gente nunca espera que uma pessoa se vá, mesmo ela estando doente :( Também te desejo forças pra superar sua perda. Ainda mais por ser um acidente.

      Sério? Que coincidência! Comecei a reassistir ontem e já me apaixonei novamente. Ah que legal! Eu não cheguei a ver esse vídeo da Mel. Mas Gilmore Girls é bom de qualquer jeito. Tanto a história quanto a ambientação de Stars Hollow. Adoro!

      Aww muito obrigada fico sempre feliz com seus comentários. Ótimo Junho pra você também ♥

      Excluir
  2. Que delícia as comidinhas :P
    Esse macarrão do Coco Bambu eu quero muitooo provar!
    Por aqui os dias também estão cinzas e a sensação também é que estou patinando no mesmo lugar... É bem ruim isso, mas vamos torcer que tudo melhore!
    Sinto muito pelo seu tio, que Deus possa confortar seu coração e de sua família.
    Fico feliz que sua família é unida nos bons e maus momentos, isso faz muita diferença na vida.
    Eu acho a gente bem parecidas com várias coisas e sentimentos, mas um ponto que acho que somos bem diferentes é que você adora séries e filmes comfy né? Acho fofo hehe, eu não curto muito, amo é um drama pra chorar e ficar dias refletindo sobre a vida HAHAHAHAHA ou então um suspense.

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um dia temos que combinar de irmos juntas no Coco Bambu. Eu peço arroz e você macarrão haha

      Parece que só agora estou sentindo os problemas do isolamento. Meio atrasada rs

      Aww eu adoro filmes comfy! Mas que bom que a gente tem algo diferente. Senão eu iria estranhar haha

      Bjaooo

      Excluir
  3. Oi, seu blog me chamou muita atenção, gostei bastante, lamento muito por sua perda, dói bastante perder um ente querido, mas creio que ira superar, seja forte; voltando ao assunto do blog me identifiquei bastante em algumas partes e só de ver suas postagens fiquei com água na boca, você tem bastante talento, amei a intimidade que você tem com o interlocutor mesmo que nem os conheça direito, bjs, amei o blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda! Aww muito obrigada pelo comentário e suas palavras de conforto.

      Gostei muito do que você escreveu sobre ter essa intimidade com o interlocutor, mesmo sem os conhecer. Fico feliz de saber que alguém consegue me entender rs

      Excluir
  4. Oi Claudia! Suas fotos me dão um aconchego :)
    Sinto muito pelo seu tio, é muito difícil perder uma pessoa próxima e ainda mais agora na pandemia parece que ficou pior. Que vc e sua familia fiquem todos bem.
    Abraços apertados de longe! Que seu junho seja um mês bom :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, essa pandemia dificultou ainda mais essa perda :( Muito obrigada Taís! ♥

      Excluir
  5. Claudia, sinto muito pelo seu tio. Que você e a sua família consigam achar algum conforto ~ é mesmo muito difícil passar por algo tão triste, ainda mais não podendo tocar e abraçar as pessoas que amamos. :(

    Seu vídeo ficou perfeito, como sempre! Que bom que a criatividade está a toda por aí, fico feliz.
    E já quero ver mais fotos da chácara, tenho certeza que vão ser lindas.

    Beijo, beijo :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aww obrigada Cá ♥

      hehe não diria bem isso, mas pelo menos estou mais animada pra tentar criar rs

      Excluir
  6. Queria comer esse brownie com um cafézinho agora :(
    HAHAHAHAHAHAHA

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Que post mais aconchegante! Gosto muito de como você se expressa através das suas fotos e tbm dos vídeos.
    Faz mais de um ano que não vejo alguns tios e tias. No meio dessa pandemia tbm perdi um tio (não foi covid) e sei como as perdas podem nos desestruturar, e ver isso acontecendo com pessoas que a gente ama (como a minha vó) é algo bem triste. Meus sentimentos a você e a sua família.
    A Lika é tão fofa, uma ótima companhia para passeios!!
    E quanta gostosura!
    Deu agua na boca aqui hehe

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aww muito obrigada Dai! Fico sempre feliz com os seus comentários fofos e atenciosos ♥

      Puxa sinto muito por sua perda também Dai. Realmente não está sendo fácil. E é ainda mais triste nos despedirmos nas circunstância atuais. Sem nem podermos dar um abraço :(

      Sim ela adora passear! Pena que agora tivemos que dar uma parada... quem sabe mais pra frente voltamos a andar pelas ruas de novo hehe Obrigada Dai ♥

      Excluir
  8. A viagem deve ter sido muito gostosa! E que pães lindos a tua mãe fez <3 Tenho uma receita de brownie que nunca me decepciona, postei ela lá no meu blog caso um dia você queira testá-la :) Também não gosto de desistir das coisas no meio do caminho, por isso já li muito livro bosta hehelp É tanta gente falando de Gilmore Girls ultimamente, que eu já estou com vontade de assistir! Nunca assisti ela inteira.
    Enfim, sinto muito pelo teu tio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah eu vi! Vou tentar fazer na próxima vez hehe

      Menina assiste! Mas depois não me culpa por viciar haha

      Obrigada Vanessa ♥

      Excluir
  9. Que junho seja um ótimo mês para ti, e que essa ansiedade se vá embora! Tudo a correr bem ♥

    ResponderExcluir
  10. Oi minha linda,
    são dias complicados onde vamos levando sempre e fazendo por onde viver e ver a positividade de cada dia.
    Fiquei feliz pela família sempre unida e feliz pois conseguiram se juntar depois de um longo período. Espero que em breve a vida volte ao normal.
    Beijos.



    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Van! Sim, tenho sorte em ter uma família assim. Que o universo te ouça! rs Obrigada ♥

      Excluir
  11. Oi Claudia, tudo bem?
    Olha eu aqui de novo rsrsrsr, para te avisar que te indiquei para responder uma tag lá no blog.
    Se gostar e quiser responder, fique à vontade.
    Beijos.



    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Claudia!
    Sinto muito pela perda do seu tio. Que Deus conforte o coração de vocês. Um abraço apertado.
    Que bom que conseguiu encontrar um norte criativo. Seu vlog ficou lindo. Faça no seu tempo, mas não deixe de mostrar pra gente. Seu vídeos são lindos.
    Amei as fotos e fiquei com desejo de comer esse macarrão. *-*
    Espero que Junho tenha sido um mês bom pra ti. Mais um abraço apertado.
    Fique bem.
    Ava
    https://apenasava.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ava! Muito obrigada pelas suas lindas palavras de conforto ♥

      Valeu! Eu só preciso entrar em acordo com a minha motivação rs

      Olha o macarrão tava bem bom, recomendo se gostar de camarão.

      Brigadinha Ava ♥

      Excluir

Deixe um comentário e faça alguém feliz! ♥