sorvete de banana com amora e mudanças no quarto | resuminho de agosto

Por - setembro 02, 2020
Olá pessoal! Esse resuminho quase não sai porque a procrastinação aqui tá brava. A angústia veio me visitar por alguns dias. E o pouco de ânimo que me restava foi levado pelo frio intenso seguido pelo calor intenso. Aqui tivemos o extremo de duas estações em uma semana! Num dia era sopas e comidas gordas, no outro era batidas e blows com "sorvete" de banana e amora. Fit eu né? Só que por baixo desse creminho saudável, tinha duas fatias de rocambole de goiabada haha

sorvete de banana com amora e mudanças no quarto | resuminho de agosto
meu blow fit #sqn
 
Fiquei com uma dor de dente que nunca tive antes na vida. Minha bochecha inchou. Tive que viver à base de sopas por dias e o resultado foi ter que sair várias vezes pra tirar raio-x, comprar remédios e ir ao dentista, que terá que fazer um canal no bendito dente. De certa forma achei interessante que graças à esses problemas pra resolver eu me senti mais viva.
 
Já fazia um tempinho que eu queria mudar o layout do meu quarto, mas ele estava tão certinho, com as coisas no lugar e tão prático pro dia a dia que eu sempre desistia. No último Domingo do mês, eu criei coragem e mudei a cama, escrivaninha, estante e espelho de lugar. Ainda estou me acostumando. Não sei ficou melhor ou pior, mas pelo mesmo ficou diferente. E às vezes é só isso que a gente precisa:
 
sorvete de banana com amora e mudanças no quarto | resuminho de agosto
antes

sorvete de banana com amora e mudanças no quarto | resuminho de agosto
depois
 
As duas últimas semanas eu me dei férias do youtube. Sabe quando você tá fazendo tudo no automático e nem sabe por quê/pra quê? Pois é, eu estava assim. Tá certo que começar a fazer as coisas só quando tiver certeza não costuma dar certo pra mim. Mas correr com os olhos vendados também não te leva a lugar nenhum. Eu me sentia exatamente assim: cega. Por isso me dei essas semanas pra tentar desatar o nó da venda que cobre os meus olhos. ~ Spoiler: ainda não consegui. ~ E nem sei se vou conseguir. Mas acho que faz parte do processo que, aliás, é outra coisa que ando pensando bastante e tentando colocar em prática. Assisti um vídeo da Roberta Vicente que me ajudou muito a não desistir e não levar as coisas que tento/faço como perda de tempo e sim como parte do processo. Talvez possa te ajudar:
 

Voltei a assistir Macgyver porque, bom não tem nada mais interessante pra ver. E apesar de ser uma série de ação mais leve, eu ainda me pego terminando os episódios com certa ansiedade. Principalmente quando termina com aquela "continua..." Então pra ser sincera eu não sei por quanto tempo vou continuar vendo. 
 
Acabei de assistir To the Bone, que basicamente foca numa menina enfrentando a anorexia. Eu nunca passei por isso, mas me identifiquei bastante com o pensamento dela de nada fazer sentido. De não ter um motivo pra enfrentar essa vozinha que diz pra continuarmos na zona de conforto. A Lily Collins tá perfeita no papel! Olha o trailer:
 

E como foi Agosto pra você? Quais as novidades do lado aí?
Até a próxima ♥

Veja Também

16 comentários

  1. Eu percebi mesmo que essa semana você não postou no youtube, mas super te entendo em dar um tempo e não apenar fazer por fazer. Adorooo a Roberta, acho que ela fala coisas muito legais, já abri esse vídeo pra ver porque esse ainda não assisti.
    E menina, aqui também foi assim com o clima, tivemos o extremo de duas estações em uma semana. pra saúde é ótimo só que não hahahaha
    Eu gostei do novo layout do seu quarto, ficou diferente mas continua muito fofo. Inclusive, sempre achei seu quarto muitooo lindinho, não sei se já tinha comentado isso hahaha ♥
    Esse filme To the Bone é bem pesado, assisti faz um tempo e gostei bastante, quando eu era mais novinah tive inicio de anorexia, então é doido ver um filme sobre o assunto.

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! A Roberta é muito fofa e a acho super inteligente também.

      Pois é, depois a gente fica gripado e não sabe por quê haha

      Ah brigada Val! Fico feliz em saber que alguém gostou de como meu quarto ficou rs Porque pra ser sincera eu ainda não me acostumei haha

      Puxa eu imagino. Acho que dá um baque ao ver aquelas cenas finais. Mas achei a história tão bem contada sabe? E não fala só sobre a anorexia em si, mas tudo em volta. Gostei bastante!

      Excluir
  2. Oii...eu amo decoração/mudar os móveis de lugar, então confesso que fui direto conferir o antes e depois da tua mudancinha...Amei! Ficou muito bom! Confesso que fiquei apaixonada pela prateleira de caixotes e pelos penduricos de macramê (acho que é esse o nome da técnica, me corrija se estiver errada hahaha) ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafa! Ai que bom que gostou. Eu ainda não me acostumei em como o quarto ficou rs

      É macramê mesmo!

      Obrigada por comentar ♥

      Excluir
  3. Amei essa forma de pensar sobre "fazer parte do processo" e não ser apenas perda ou ganho de tempo.
    Já assisti o mínimo para viver e gosto bastante do filme, ele ensina lições valiosas.
    A vida anda meio monótona e as vezes também me sinto desanimada e fazendo as coisas no automático, mas aí eu saio da minha zona de conforto, faço algo diferente, e logo melhoro dessa sensação de "dias iguais".
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Dessa forma não parece que a gente fica desperdiçando tempo, energia e dinheiro. É apenas uma questão de ponto de vista.

      Ah que bom Leslie! Ainda bem que você tem essa ciência e que você consegue ser corajosa pra sair da zona de conforto, que não é nada fácil viu!

      Boa semana ♥

      Excluir
  4. Ai Claudia, dor de dente é ruim demaaaais. Espero que você tenha melhorado (canal no dente também é super chato, né?). Fiquei com vontade do seu bowl fit (#sqn), especialmente depois de saber das fatias de rocambole por baixo. Hahaha! Que maravilhoso!

    Esses dias eu fiz uma SUPER limpa nos canais que sigo no YouTube, tirei muuuita coisa inútil ou que não me acrescentava muita coisa. Porque a gente acaba assistindo, né? Na hora da preguiça de pensar... Melhor tirar da frente e investir em outra atividade.

    Beijo, beijo :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou melhorando Cá. Tô indo no dentista uma vez por semana. Mas o pior já passou hehe

      Verdade! Às vezes é bom fazer um limpa nas redes sociais mesmo. Parece que deixa a gente mais leve só de pensar! rs

      Bjaoo

      Excluir
  5. Olá Clau, amei saber dessas mudanças no quarto, amei o antes e o depois, acho que eu sou assim também, muitas vezes mudar os móveis de lugar dá uma outra sensação, uma sensação de que algo está novo.
    E, gostei de saber da sua sensação de estar viva mesmo que para isso tenha precisado sofrer com dor de dente, espero que nunca mais doa.

    Eu não conhecia essa série mas, gostei de conhecer e depois vou dá uma olhadinha.
    beijos.



    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Acho que às vezes a gente precisa de mudanças nas nossas vidas. Mesmo que seja só mudar a cama de lugar hehe

      Ai felizmente a dor de dente já passou! rs Obrigada Van ♥

      Excluir
  6. Eu assisti ao vídeo da Roberta e adorei, nos faz refletir muito...
    Falando em vídeo adorei o que você postou sobre ser mais positiva, focar nas coisas boas ♥
    Ahhhh que vontade de comer rocamboleeeee hahaahah :P
    Por aqui não é muito comum de achar :(

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que bom! Fico feliz que alguém tenha gostado do vídeo rs

      Esse rocambole foi a minha mãe que fez. Tava bom! hehe

      Obrigada Val ♥

      Excluir
  7. Nossa Claudia, quero muitooo um dia te conhecer, tomar um café gostoso e tirar muitas fotinhas juntas ♥
    Vai ser muito legal :D
    Mas e aí, já se acostumou com seu novo quarto? Hehehe

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EEE um dia a gente se encontra então! E vamos tirar muitas fotos, pode se preparar haha

      Menina, ainda não! E já estou querendo mudar de novo haha

      Excluir
  8. Gostei muito da mudança do seu quarto, as vezes é bom dar uma mudada.
    Achei esse da Roberta Vicente video bem legal, as vezes eu fico pensando se estou fazendo certo, se estou no caminho certo...
    Eu gostei bastante do filme To the Bone, a Lily Collins tá perfeita mesmo.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah brigada Line!

      Pois é, esse dilema às vezes deixa a gente louco né? Mas pensar como a Roberta disse no vídeo acho que deixa todas as nossas ações bem mais leves!

      Aii sou suspeita pra falar, porque adoro a Lily Collins rs

      Excluir

Deixe um comentário e faça alguém feliz! ♥