Encontre alguém que te escute

Por - maio 27, 2020
Encontre alguém que te escute

Hoje foi um daqueles dias que parece que tudo dá errado. Que a pá tá virada. E a gente só quer voltar pra casa e se esconder embaixo do cobertor. Mas ainda são 9 da manhã. Você acabou de chegar no trabalho e ainda tem muito chão até a hora de ir embora. Aliás, ainda tem muita gente esperando você fazer o seu trabalho. Pra eles fazerem o deles. É um ciclo. É o que chamamos de responsabilidade.

Às 10h você podia me encontrar trancada no banheiro, trocando mensagens com a minha prima, que tentava me ajudar mesmo estando a quilômetros de distância. As lágrimas não paravam de brotar. Eu já nem enxergava a tela do celular. Enquanto limpava a aguaceira nos olhos e tentava digitalizar meus sentimentos, eu convidava minha prima pra fugir. E esquecer por alguns dias dessa louca e insana vida que a gente tem que viver pra sobreviver. Que ironia! O que nos sustenta é o que nos destrói.

Mas é nessas horas que eu percebo como o apoio de alguém, que mesmo estando longe, deixa tudo mais fácil. Eu ainda não entendo essa mágica por detrás dos relacionamentos, mas mesmo eu só trocando algumas mensagens com a minha prima e ela sabendo o que estou passando, consegui superar tudo com muito mais facilidade do que em outras ocasiões, onde eu tive que absorver tudo sozinha. Então essa é a "dica do dia" pra quem tá passando por algum tipo de problema. Seja em relacionamentos, trabalho, escola, estresse, ansiedade. Construa uma base de apoio! Converse com alguém que te escuta sem te julgar. E esteja lá pra escutar quando ela precisar de você também. Eu sei que não é fácil encontrar alguém assim, mas esteja disposto a conversar e falar sobre esses assuntos. Só assim você vai encontrar a(s) pessoa(s) certa(s).

E se você sentir que realmente não tem ninguém pra conversar, ligue 188 para o Centro de Valorização da Vida. Você pode ligar, mandar e-mail ou conversar no chat. Tudo no anonimato, sem precisar pagar nada. Até a ligação é gratuita! Eu entendo que em certas horas a gente acha que não tem mais saída ou que é a nossa obrigação resolver tudo sozinho. Mas uma palavra de apoio, um: "eu te entendo" ou "eu já passei por isso também", faz toda a diferença nessas horas mais críticas. Não deixe de conversar e se abrir. A vida fica muito mais fácil. Eu garanto! Sou a prova viva disso.

E vocês já têm sua base de apoio?
Até a próxima ♥

Veja Também

20 comentários

  1. "O que nos sustenta é o que nos destrói" que pesado isso, mas é muito real :(
    Poxa Claudinha, já passei tanto por isso também das coisas darem errado, de chorar no trabalho e de ter que aguentar tudo sozinha.
    Mas é ótio poder contar com alguém que nos entenda e nos apoia e principalmente sem nos julgar. Essas pessoas são anjos nas nossas vidas e devemos valorizá-las sempre.
    Espero que você esteja bem! ♥

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também achei quando escrevi haha Mas é um daqueles tapas na cara que às vezes a gente tem que escutar...

      Ai Val, como disse na sua última postagem, eu me identifiquei muito com a sua relação com a auto estima. E acho que aqui também tem tudo a ver. Se estivéssemos bem com nós mesmas, acho que seria muito mais fácil passar por essas adversidades.

      Mas sim! Temos anjos à nossa volta e eles nos ajudam quando não conseguimos sozinhos.

      Obrigada pelo carinho flor ♥

      Excluir
  2. Lendo o seu texto eu me lembrei de um período dificil na minha vida no ano de 2017 onde eu me encontrava perdido praticamente como se numa canoinha no meio do oceano pacífico sem perspectiva de nada, mas conversar é bom e ter conversado com minha amiga trocando mensagens de apoio e presencialmente mesmo faz toda a diferença sim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que bom Robson! É tão bom saber que temos pessoas com quem podemos contar. Principalmente nesses momentos tão delicados.

      Espero que agora esteja tudo bem. Se cuide!

      Excluir
  3. Ouvir o próximo, ser ombro amigo, ser gentil e acolhedor...a diferença está ai, nos pequenos detalhes! ♥

    ResponderExcluir
  4. Olá Clau, tudo bem agora né?!
    É realmente importante ter uma rede de apoio, nosso psicológico agradece. Confesso que não sou muito de falar dos meus problemas mas, quando preciso sempre ligo e falo com a minha mãe, é a primeira pessoa que falo depois vem mais algumas pessoas da rede de apoio mas, é mais difícil.
    Gostei da dica da ligação, é importante não carregar tudo sozinho.
    Beijocas.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que bom que você tem essa abertura com a sua mãe! Acho tão legal ser amiga da sua própria mãe hehe

      Estou bem melhor sim, muito obrigada pela preocupação ♥

      Bjaoo

      Excluir
  5. Oi Claudia. A vida fica realmente mais fácil quando podemos desabafar com alguém. Não faço ideia do que aconteceu, mas saiba que mesmo tendo contato só por aqui com você, tenho um carinho enorme por ti. Fique bem. Te entendo, porque às vezes eu também passo por momentos assim, e graças a Deus também tenho uma pessoa com quem desabafo. Sua indicação foi incrível, especialmente nesse momento em que nossos sentimentos estão um pouco mexidos.
    Um abraço apertado. Espero que as coisas estejam bem agora.
    Abraços,
    Ava
    https://apenasava.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah muito obrigada Ava, fico feliz em saber disso ♥

      E que bom que você também tem alguém com quem contar. Ajuda muito nesses dias em que parece que é o mundo todo contra nós.

      Obrigada novamente pelo carinho ♥

      Excluir
  6. Lindo texto e o melhor é que foi algo vivido, o que deixou bem mais intenso. Eu sou muito tranquila e poucas coisas me deixam abalada, e por um lado isso é bom, mas quando acontece algo que me deixe assim (sem chão) eu nem de conversar eu gosto. Pode ser bobo mas é um jeito estranho meu, só em ultimo caso falo com alguém. Espero que esteja melhor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paloma! Estou melhor, obrigada!

      É interessante como cada um reage de um jeito né? Mas o importante é conseguir passar essas situações da melhor forma possível. Seja conversando ou se afastando num cantinho. E lembrar sempre de que tudo passa...

      Bom finalzinho de semana pra você ♥

      Excluir
  7. Oi Claudia!
    Sem dúvida alguma, ter alguém que nos entende, escuta e apoia faz tudo ficar mais leve mesmo. É bom receber esse conforto de alguém e sentir que você não está sozinha. A vida fica muito melhor quando a gente tem essa base!

    Saudades de passar por aqui :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah também estava com saudades das suas postagens lá no blog e seus comentários por aqui. Espero que esteja tudo bem ♥

      Excluir
  8. [...] O Que nos sustenta é o que nos destrói [...]

    Eita frase forte e verdadeira, eu me vi em partes desse texto, me identifiquei bastante.

    Obrigada pela ajuda ali no final, teu post faz um bem enorme! ♡

    Um abraço!
    www.20-primaveras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh que bom Malu! Fico feliz em ajudar.

      Se cuide do lado daí ♥

      Excluir
  9. Profundo! Sinceramente, acho que oiço mais as pessoas do que elas me ouvem, enfim..

    https://blogda-joana.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joana! Escutar é muito bom e acho normal cada um ter a sua "facilidade". Mas acho que todo mundo precisa ser escutado de vez em quando. Pra lembrar que as nossas opiniões importam e que a nossa voz é tão forte como a de qualquer outra pessoa.

      Obrigada pelo comentário e bom final de semana ♥

      Excluir
  10. Espero que agora esteja tudo bem contigo Claudia!
    Seu blog já faz parte dos marcadores, sempre acompanho.
    Abraço, tudo de bom para ti!

    ResponderExcluir

Deixe um comentário e faça alguém feliz! ♥