O lado bom do coronavírus

Por - março 25, 2020
O lado bom do coronavírus

Esse título é meio capcioso. Mas apesar de estarmos em meio a uma pandemia (desculpe por usar essa palavra que todo mundo já enjoou de ouvir), eu gosto de ver o lado bom das coisas. E meu coração enche de esperanças quando as pessoas tentam fazer o bem, o seu melhor, o possível. Nada muito extremo. Mas que pode ajudar uma, duas, dez, mil pessoas. E já não é o suficiente? Fazer essas pessoas esquecerem um pouco do estresse que estamos passando, de tentar focar por alguns minutos em algo bom, divertido e que nos traz um pouco de paz.

É por isso que decidi fazer um compilado desse monte de coisas boas que está aparecendo graças o covid-19!

A Cílis, do blog Sopa de Sol, resolveu aproveitar seu tempo longe da faculdade, pra nos presentear com postagens diárias no seu blog. São textos levinhos, sempre cheios de gifs e ilustrações gostosinhas pra inspirar os nossos tensos dias de isolamento!

O blog Mundo Interpessoal indicou 10 sites que liberaram o acesso a cursos, filmes e séries online. Tudo de graça! Só pra nos incentivar a ficar em casa.

Chris Martin teve a ideia de fazer uma live no instagram, pra todo mundo acompanhar um showzinho acústico no conforto de casa. Ele criou a hashtag #TogheterAtHome e inspirou vários artistas, inclusive pessoas que eu já acompanhava, como o Chase Eaglesone sua irmã Sierra, que juntos fizeram uma live de 3 horas, para a alegria dos adoradores de música boa!


Tem alguma indicação legal? Compartilha com a gente nos comentários! Talvez você faça o dia de alguém melhor.
Até a próxima ♥

Veja Também

12 comentários

  1. Eu gostei muito que alguns sites disponibilizaram cursos online gratuitos nessa quarentena, consigo trabalhar somente em casa, e com mais foco, aproveito o tempo livre para estudar um pouco. Estou também colocando a leitura em dia. E vou tirar alguns dias para ler blogs, algo que não fazia há algum tempo.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline! Ah que bom que você está conseguindo ser produtiva! Se a gente se esforçar, dá pra colocar muita coisa em dia né? O problema é combater a preguiça rs

      Excluir
  2. Existe sempre o lado positivo, não é mesmo? :)
    Beijinhos**

    https://little-cherry-wine.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. É bom ver (ou tentar) o lado bom de tudo! Essa pandemia é terrível, mas fez muitas famílias se juntarem novamente, fez muitas pessoas repensarem no seu modo de vida. E, mesmo que terrível, está nos fazendo mudar! Espero que a lição seja aprendida para que não tenhamos que sofrer novamente no futuro.

    Por aqui só consegui assistir dois filmes... Mas tenho escutado bastante música. Acho que a música ajuda nesses momentos também :)

    Desejo que você e toda sua família esteja bem e em segurança <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo Emy, acho que depois que a gente passar essa fase, muita coisa vai mudar. Espero que seja pra melhor!

      Música é algo que afeta muito o clima né? Pelo menos eu sinto isso rs

      Obrigada. Pra você também! Se cuidem aí ♥

      Excluir
  4. Eu também penso como você, tudo tem seu lado bom.
    Já abri os links dos blogs aqui hehe
    Alguns dos artistas que eu gosto também estão fazendo live e eu tenho tempo pra ver aee!
    Sem contar que é bom aproveitar esses dias em casa pra ver filmes, colocar as séries em dia, organizar as coisas, descansar...
    Tenho certeza que logo tudo voltará ao normal pra todos da melhor maneira! ♥

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza! Se a gente tiver um pouquinho de ânimo, dá pra fazer muita coisa.

      Espero que esteja aproveitando essas "férias forçadas" hehe

      Se cuide ♥

      Excluir
  5. o momento está bem dificil mesmo, mas tentar trazer algo de bom, sempre ajuda a dar uma acalmada no coração (e na ansiedade também!).

    fica bem <3

    beijos

    ResponderExcluir
  6. Adorei as indicações do lado bom do coronavírus e aproveito pra adicionar mais uma: acredito que nunca a saúde mental foi tão falada e discutida como nessa época! Espero que esse tabu que as pessoas têm ao falar desse assunto diminua mais! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo Andréa. É legal poder discutir sobre ansiedade e depressão sem parecer que somos loucos e que deveríamos estar no hospício. Corona unindo e inspirando a gente! haha

      Excluir

Deixe um comentário e faça alguém feliz! ♥