5 filminhos para esquentar o coração #1

Por - novembro 15, 2018
Pra variar, mudei o nome da categoria novamente, porque eu não sei manter as coisas iguais por muito tempo. Então, por tempo indeterminado ~ até eu mudar de ideia de novo ~ as postagens de filmes serão denominadas: 5 filminhos para esquentar o coração. Com 5 indicações de filmes que eu assisti recentemente e que, de alguma forma, gostei e achei válido colocar aqui.

O Plano Perfeito (Set It Up)

O Plano Perfeito (Set It Up)
créditos

Harper e Charlie são assistentes de executivos de sucesso. Mas os dois estão cansados de trabalhar até tarde e não terem tempo pra viverem suas vidas. Eles resolvem bolar um plano para engatar um romance entre os chefes e assim, conseguirem aproveitar o tempo livre. Com Glen Powell, Lucy Liu, Taye Diggs e Zoey Deutch.

É uma comédia romântica levinha e atual. É engraçado, fofinho e com uma história bem legal. Adorei! Gostei bastante da atuação da Zoey Deutch e da química com o Glen Powell. Mas pra mim, a Lucy Liu ainda parece uma pantera disfarçada haha

O Que de Verdade Importa (The Healer)

O Que de Verdade Importa (The Healer)
créditos

Alec anda endividado, trabalhando com consertos de eletrodomésticos e tendo casos com clientes. Um dia, ele recebe a visita de seu tio distante, que oferece pagar todas as dívidas se ele for morar por um ano na Nova Escócia, no Canadá. Com Camilla Luddington, Jonathan Pryce, Oliver Jackson-Cohen e Jorge García.

Pensei que seria só um filme de comédia romântica, mas alguém resolveu dar um toque de drama na história. E ficou um pouco forçado. Mas tem uma moral bonitinha e vale pelos créditos, quando você descobre a inspiração da história e tudo parece fazer sentido rs

O Estado das Coisas (Brad's Status)

O Estado das Coisas (Brad's Status)
créditos

Brad acompanha o filho Troy para conhecer algumas faculdades e, relembrando seus antigos colegas de faculdade, percebe que todos têm uma vida bem melhor que a dele. Brad passa toda a viagem questionando a vida que ele tem e gostaria de ter. Com Ben Stiller, Austin Abrams, Jemaine Clement, Jenna Fischer, Jimmy Kimmel, Luke Wilson, Michael Sheen e Mike White.

O Ben Stiller é conhecido pelas comédias bobonas que ele faz. Mas às vezes ele aparece nuns filmes mais profundos, que eu acho bem interessante. Eu me identifiquei bastante com o Brad, e acho que muita gente também vai. Esse filme é pra quem sente que não está vivendo tanto quando deveria.

Hampstead: Nunca é Tarde Para Amar (Hampstead)

Hampstead: Nunca é Tarde Para Amar (Hampstead)
créditos

Emily é uma viúva que, aparenta ter uma ótima vida: uma casa confortável em Hampstead Village, um emprego e amigas de longa data. Mas ao conhecer Donald, um homem que vive de forma alternativa perante a sociedade, ela começa a se questionar se essa é realmente a vida que ela quer ter. Com Brendan Gleeson e Diane Keaton.

Estou numa fase Diane Keaton, e estou adorando tudo o que ela tem feito. Apesar da diferença de idade, eu me identifico muito com as personagens que ela faz. Nesse filme, Emily vive de acordo com o seu meio social. E, apesar dela perceber que já não se identifica mais com aquele convívio, ela tenta manter tudo da mesma forma. Por comodidade e até por respeito, pelos tantos anos de amizade. Assista se você sente que precisa mudar, mas tem medo do que os outros vão pensar.

Hector e a Procura da Felicidade (Hector and the Search for Happiness)

Hector e a Procura da Felicidade (Hector and the Search for Happiness)
créditos

Hector trabalha como psiquiatra, atendendo diversos tipos de pacientes. Ele tem uma ótima carreira, uma linda noiva e tudo parece perfeito. Mas ele se sente infeliz, pois nada daquilo parece fazer mais sentido. Depois de surtar durante uma de suas consultas, ele decide viajar o mundo. Com Simon Pegg, Christopher Plummer, Rosamund Pike, Stellan Skarsgård e Toni Collette.

Já faz um tempinho que assisti esse filme e, apesar de não gostar muito dos personagens do Simon Pegg, nesse filme ele está bastante suportável. A história como você pode imaginar, é bem interessante. Cheia de lições de vida e que dá uma vontade gigantesca de colocar uma mochila nas costas e sair por esse mundão, sem olhar pra trás. Se você se sente estagnado, com uma rotina sem sentido, recomendo muito que assista esse filme.


Gostaram dessa seleção de filmes? Acho que fica mais interessante do que só falar de filmes que eu assisti né? rs Bom feriado pra todo mundo!
Até a próxima ♥

Veja Também

14 comentários

  1. Desses só vi O Plano Perfeito e gostei bastaaaaante. Tô anotando os outros já <3

    Limonada

    ResponderExcluir
  2. Faz tempo que não pego pra ver filmes mais levinhos que não conheço a maioia dos filmes que vc recomenda aqui haha
    Fiquei interessada em ver Hampstead :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha eu só gosto desse tipo de filme, bem bobinho. Mas é ótimo pra passar o tempo! rs

      Excluir
  3. mt legal essas dicas de filmes agora pro feriadao, a maioria já assisti e sao ótimas indicações

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério Lívia?! Que bom que alguém também curte esse tipo de filme haha

      Excluir
  4. Gostei de todos os filmes, na verdade eu sempre gosto dos filmes que você indica.
    Mas hoje em especial tem vários sobre não viver o suficiente, querer mudar, rotina... e assim como você também me identifico com isso.
    Já quero ver todos!! :)

    https://heyimwiththeband.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh que bom Val! Fico meio assim, porque os filmes que eu assisto são bem levinhos e a maioria gosta de drama, daquelas coisas pesadas e tristes.. fico feliz que alguém goste dos mesmo filmes que eu!

      Excluir
  5. eu adorei um plano imperfeito! historia leve, fofa e bobinha na medida <3 inclusive, to amando os filmes de natal da netflix, super entram nessa categoria, filmes p esquentar o coracao!

    bjooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também! Tô achando que tem aquela pegada Hallmark que tanto gosto ♥

      Excluir
  6. Assisti O Plano Perfeito esses dias e achei muito gostosinho!
    Adorei as outras indicações - fiquei muito curiosa com o terceiro e o quarto principalmente, vou assistir!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Já assisti O Estado das Coisas, e lembro que me fez refletir bastante sobre a mania que nós temos de estar nos comparando com as outras pessoas: o gramado verde do vizinho. E até mesmo o que significa "sucesso" para cada um de nós e o risco de quando os pais se sentem frustados e jogam a responsabilidade de realizar um sonho pessoal em cima dos próprios filhos. É um ótimo filme.

    P.S.: Anotei "O Plano Perfeito" para assistir depois. :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei muito do filme, porque fiquei pensativa assim também. Me identifiquei em várias partes!

      Ah assista sim Jessie, acho que você vai gostar.

      Excluir

Deixe um comentário e faça alguém feliz! ♥