O Que Fazer Nas Férias?

Por - dezembro 09, 2016
O Que Fazer Nas Férias?

Acredito que a maioria dos estudantes já estejam de férias enquanto outros já estejam pertinho de tirar as merecidas férias no trabalho! Por isso fiz essa listinha pra você aproveitar bastante esses dias onde a vontade inicial é ficar o dia inteiro jogado no sofá, comendo besteira e assistindo seriados. Mas depois de alguns dias com esse detox ao contrário, você pode aproveitar algumas dessas ideias:

1 - Ficar em casa e...

• ler aquele livro que está na cabeceira da sua cama criando pó;
• combinar com os amigos de jogar online;
• cozinhar uma sobremesa e, se ficar bom, fazer para alguém especial. Colocar numa embalagem bonitinha e levar na casa da pessoa, ou até mesmo dar pra alguém que mora com você!
• tirar tudo do seu armário e testar novas combinações e peças que você nunca tinha usado e, já que está tudo pra fora, aproveitar pra limpar o guarda-roupa e deixar tudo mais ajeitadinho;


O Que Fazer Nas Férias?
Imagens reais dos meus livros empoeirados.

2 - Sair para...

• um parque com alguns amigos e fazer um piquenique;
• uma livraria. Ficar horas vendo capas bonitinhas, folheando os livros do sonho e conhecendo novos autores. E se leitura não é a sua praia, veja a sessão de cd's e dvd's;
uma sessão de fotos! Não precisa chamar uma galera, mas pelo menos mais uma pessoa já dá pra tirar umas fotos bem mais legais e diferentes do que as selfies de todo dia lá em casa. Ah! E lembrem de ir pra um local bem bonitinho e iluminado!

O Que Fazer Nas Férias?

3 - Viajar para...

uma cidade vizinha. Viajar não é só ir pra outro país ou para as cidades mais badaladas. Você mora perto de tantas cidades, sempre tem algo diferente por lá. Escolha cidades atípicas para não se estressar com um amontoado de gente (como na praia). Vá na rodoviária e se perca com os diversos destinos!
• casa de um parente ou amigo. Obviamente ligue antes para saber se a pessoa estará disponível pra te receber. Não precisa exatamente dormir na casa da pessoa. Passar lá pra conversar e tomar um café já vai fazer o seu dia (e o da pessoa também!).

>> 5 youtubers de viagem para acompanhar

O Que Fazer Nas Férias?

E quais são seus planos para as férias?
Até a próxima ♥

Veja Também

12 comentários

  1. nesse final de ano o que mais tô querendo é dar aquela organizada no guarda roupa e quarto, pra me livrar de tudo que não uso e enfim, hahahaha melhor coisa <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também já estou precisando arrumar meu guarda roupa, tem muitas peças que não uso mais...

      Excluir
  2. Eu sempre dou aquela super organizada nos armários e gavetas quando chega o final do ano. Parece que o ano seguinte começa com uma energia nova ~ e menos bagunça é sempre ótimo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uau é uma ótima ideia essa Ca. Acho que vou usá-la! rs

      Excluir
  3. Ai que saudades de férias <3333 Fim de ano sempre olho minhas roupas e pego várias para dar, para dar uma renovada no ano seguinte... dou aquela geral, mesmo sem as férias. Mas algo que sempre faço é: dormir, cinema e jogar!

    bjs, Carol | Espilotríssimo
    http://carolespilotro.com

    ResponderExcluir
  4. Amo demais essa parte do ficar em casa e fazer aquilo que na correria vamos adiando! Mas viajar dentro da nossa cidade, e em cidades vizinhas também é demais :D

    beeeijo :**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho legal viajar para conhecer as cidades próximas. Às vezes a gente fica muito encucado em viajar pra fora ou longe, mas por perto também tem muita coisa legal!

      Excluir
  5. Que delícia! ♥ Amei as dicas. Eu vou passar as férias em Minas na casa de alguns amigos, ansiosa! ♥

    ResponderExcluir

  6. Eu literalmente fiz todos os items do 'Ficar em casa' hahahaha
    Vou mandar esse post pra um amigo meu que ta reclamando do tedio das ferias. Tanta coisa legal pra fazer, talvez alguma das suas ideias ajude ele hahaha Eu sempre tento encontrar coisas para fazer como vc disse, mesmo que nao seja o famoso ir pra praia ou coisa assim!
    Adorei o post :D

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha que da hora! Tem muitas coisas legais pra fazer mesmo, mas às vezes tem tanta coisa que a gente nem sabe por onde começar! rs

      Espero que ele goste das ideias!

      Bjaoo

      Excluir

Deixe um comentário e faça alguém feliz! ♥