Resumo semanal 3 | Projeto #100em1

Por - outubro 18, 2016
capa projeto #100em1

No último final de semana fui para Guarujá, uma cidade próxima a Santos-SP. Eu sou péssima em geografia, então isso foi o máximo de localização que eu consegui guardar! Fomos em seis pessoas e ficamos praticamente só um dia na praia pois a maior parte do tempo a gente passa na estrada. Nunca tinha ido nessa cidade do litoral e percebi que é uma região cheia (lotada) de prédios por toda a orla. Na cidade possuem várias prainhas, fomos em duas delas: Praia do Tombo e Praia das Astúrias (só consegui lembrar porque pesquisei no wikipédia).



Saímos no sábado dia 8 umas cinco da matina, paramos pra tomar café da manhã na estrada (pão na chapa + café com leite ♥), descemos a serra que estava bem tranquila, paramos no mercado de peixes de Santos pra comprar camarão, pegamos a balsa e atracamos (olha que palavra técnica de pirata) em Guarujá. Chegamos no apartamento como todo turista chega: cheio de malas, chapéus e comida por todos os lados, caindo pelas beiradas. Nos instalamos da melhor maneira possível que o momento permitia e almoçamos. Depois o povo se dispersou. Enquanto uns ficaram descansando, outros desceram pra conhecer a área comum, passamos parte da tarde jogando ping pong, bilhar e as meninas entraram na piscina. Petiscamos uns camarões fritos (aqueles que compramos em Santos) e fomos à praia que ficava a algumas poucas quadras de nossos aposentos. Andamos por toda a extensão (que não era grande) e passamos num mini shopping cheio de lojinhas vendendo roupas, bolsas, brinquedos e decorações. Confesso que nem olhei muito pra me controlar, mesmo assim voltei com uma mochila. Voltamos ao apê e saímos pra jantar num restaurante da cidade. Comemos um peixe empanado com molho de camarão delicioso! Voltamos para o apê e ficamos conversando e divagando até os olhos começarem a fechar e fomos finalmente dormir.

Domingo tomamos café da manhã e fomos numa mini trilha que dava para o topo de uma pedra. A vista era linda, dava pra ver toda a orla da praia, o mar, os banhistas e surfistas que ficavam mais ao fundo e os desenhos que as ondas formavam. Só conseguíamos ouvir o som do vento e sentir a paz que tudo aquilo nos transmitia. Descemos para andar no calçadãozinho da praia, comemos milho, tomamos água de coco e voltamos para o prédio. Almoçamos, arrumamos tudo e pegamos a estrada novamente, agora, em direção ao nosso lar.

subindo serra estrada neblina

café frango assado pão na chapa café
Pingado + pão na chapa. Minha combinação preferida pra comer na estrada!

placas santos

peixaria santos

sardinhas peixaria santos
Sardinhas a venda

camarões a venda peixaria

pássaro em cima carro

garça jardim

saindo balsa santos
Pegando a balsa de Santos para Guarujá

vista balsa santos
Até mais Santos!

gato olhando andar baixo
Tinha um gato no vizinho de cima

amarelinha quadrado inferno

almoço simples pão manteiga mortadela
Almoço de sábado: Pão com mortadela, margarina, patê de azeitona, salada e fanta uva!

camarões empanados fritos
Te amo! ♥

vista praia brasil

pedras praia brasil

placa guarujá

vista guarujá prédios

ciclistas sentados observando paisagem


vista cima praia brasil

mar águas claras guarujá

garota sentada vendo mar
Obrigada pelo foto Thaís!

Foi bem cansativo mas foi muito bom, principalmente porque tudo foi novidade pra mim que nunca tinha ido em nenhum desse lugares. Voltei quebrada mas felizmente teve o feriado de quarta (12) que deu pra descansar! Espero conseguir fazer outras viagens legais como essa nesse projeto! E vamos em frente porque ainda faltam 97 lugares pra conhecer!

Veja Também

12 comentários

  1. Que delícia! Adoro essas mini férias... Sair da rotina é uma delícia mesmo que a gente passe a maior parte do tempo na estrada - e eu amo estradas! hahaha Lindas fotos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu também adoro! Só a sensação de estar viajando já é ótima! Obrigada Mari! ♥

      Excluir
  2. Que show!
    Amo viajar pra qualquer lugar! rs
    só o clima de viagem já me satisfaz huahauh
    Bjus
    Taty
    Na Casa dos Abrantes
    Canal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim é isso aí, acabei de escrever exatamente isso na mensagem acima! haha

      Obrigada pelo comentário Taty!

      Excluir
  3. Estou precisando tanto de uma praia, aiai!
    Já fui pra Guarujá e achei uma delicia. Adorei as fotos.

    Um beijo
    www.nossorelicario.com

    ResponderExcluir
  4. Que delícia Claudia! Praia, camarãozinho frito... demais!

    ResponderExcluir
  5. Ai que vontade que deu de ir pra praia! Tô tentando convencer o Rodrigo a 2 anos a irmos para Santo-Guarujá (diz q não dá nem 1h de SP) e não tive sucesso até agora HHHAHAHA

    beeeijo :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai num fim de semana normal que é super tranquilo Lor, realmente é pertinho de Sampa, dá pra fazer um bate e volta bem de boa! hehe

      Excluir
  6. nossa, fazem muitos anos que não vou até o guarujá, saudades! conheço essa praia do tombo, mas não cheguei a fazer trilha nenhuma vez. aliás, teria gostado muito de fazer, melhor coisa é ter essa vista de um lugar mais calmo, né? <3 adorei as fotos e boa sorte com o projeto =D beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi uma delícia fazer essa micro trilha rs chegar lá em cima e sentir a calmaria... é muito bom!

      Excluir

Deixe um comentário e faça alguém feliz! ♥