Resumo semanal 1 e 2 | Projeto #100em1

Por - outubro 11, 2016
capa resumo projeto #100em1

Primeiro post do Projeto 100 Lugares em 1 Ano! Nem acredito que realmente começou e que eu sobrevivi (consegui ir) em dois lugares! Vou tentar descrever ao máximo a minha experiência porque, afinal, esse é um dos objetivos do projeto.


Mirage Circus | Campinas-Sp

O projeto começou oficialmente no dia 01/10/16, num sábado de primavera, com sol, vento e clima agradável para passear nas ruas. O primeiro lugar escolhido foi um circo, instalado dentro do shopping Parque D. Pedro em Campinas-SP (pra quem não sabe eu sou de Campinas!). O Mirage Circus é apadrinhado pelo ator Marcos Frota (não consegui descobrir se ele é o dono) e teoricamente a semana que eu fui era a última no local.

O espetáculo teve quase duas horas de duração e um pequeno intervalo de 10 minutos. As apresentações foram bem interessantes e divertidas. Fiquei com o coração na mão diversas vezes (sou meio desesperada) e o palhaço que sempre aparecia durante a troca de artistas era muito engraçado e carismático. Achei bem legal a inclusão do publico que, como bom brasileiro, entrava totalmente na proposta e dava um show a parte. O pessoal até sacaneava o palhaço, foi muito divertido! Sobre a parte técnica, eu achei um profissionalismo imenso. Tinha sempre uma equipe super preparada pra ajudar os artistas e a troca de equipamentos era absurdamente rápida, o jogo de luzes e a sonoplastia também foram bons. Foi um ótimo show e o preço bem ok, estava na promoção e todos pagavam meia (R$ 20)! Só achei a pipoca meio salgada (nos dois sentidos).

lojas mirage circus

balcão mirage circus

início show mirage circus

espetáculo mirage circus

gaiola da morte mirage circus

caminhões mirage circus

Bosque dos Jequitibás | Campinas-Sp

Esqueci completamente que dia 02 havia votação para prefeito e vereador. Felizmente foram para apenas dois cargos, o que facilitou e deixou a maioria das sessões de voto vazias e quase sem filas. Fui votar cedo e depois fui para o meu segundo lugar: o Bosque dos Jequitibás. Um parque bastante conhecido pelos campineiros. Foi reformado há pouco tempo e possui um zoológico com poucos animais. Muitos dos locais não possuíam nenhum bichinho e as grades dos leões (que não vi), tigres, onças e afins eram bem pequenas. Fiquei morrendo de dó das onças (ou eram tigres?!) enjauladas naquele espaço tão pequeno. Talvez os zoológicos pudessem existir apenas para abrigar animais que não conseguissem mais viver ao ar livre como doentes, velhinhos ou com problemas de nascença. Enfim, só comentei porque realmente não consegui pensar em outra coisa quando os vi. Mas o bosque é um local aconchegante, super arborizado e apesar da localização ser entre avenidas e diversos centros comerciais, é um lugar bem tranquilo e relaxante.

Já tinha ido com as minhas primas mas é sempre diferente quando vamos sozinhos. Acho que presto mais atenção às pessoas em volta. Como fui cedo não havia muito movimento. A maioria estava se exercitando. Vi apenas uma família, um trio de amigos e um cara sozinho fotografando tudo igual eu (talvez ele fosse blogueiro!).

mapa bosque dos jequitibas

bosque dos jequitibas campinas

bosque dos jequitibás campinas

ruas bosque dos jequitibás campinas

macacos zoológico campinas

macacos lago zoológico campinas

papagaio verde gaiola

gansos deitados descansando terra

árvores grandes altas bosque dos jequitibás Campinas

Como me sinto agora que o #100em1 começou? Ainda estou com a cabeça meio em transe, sem saber o que fazer direito, tentando me concentrar para as coisas fazerem sentido pelo menos do lado daí. Sinto que é uma responsabilidade diferente. Estou tentando aproveitar ao máximo o lugar e o momento, mas a verdade é que eu ainda não consegui. Ainda sinto falta de conversar com desconhecidos, puxar assunto do nada com qualquer pessoa e curtir alguma coisa que esteja acontecendo bem ali na minha frente. Mas sendo como sou, meu instinto é fugir de todas essas experiências. Portanto ainda estou engatinhando nesse projeto, mas espero que com o tempo eu crie coragem de me "jogar" mais nesse mundo!

Veja Também

17 comentários

  1. Muito legal Claudia
    Me senti passeando por todos esses lugares junto com vc
    E o vídeo tb ficou muito bem feito!

    Bjs e boa semana
    Pri

    ResponderExcluir
  2. Que saudades me deu de Campinas vendo essas fotos do bosque
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehe é um lugar muito gostoso de passear! Super tranquilo!

      Excluir
  3. Que legal!
    Nossa, tem tanto, mas tanto tempo que não vou em um circo...
    Que lugar lindo esse bosque, parece ótimo para descansar!
    Aguardando os próximos 98 rs
    Bjus
    Taty
    Na Casa dos Abrantes
    Canal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, depois que a gente "cresce" não vai mais rs

      Obrigada Taty! Espero que goste dos próximos vídeos/posts!

      Excluir
  4. Começou super bem o projeto Claudia! \o/
    Acho que eu não vou a um circo desde criança, viu? E adorei o bosque ~ mas também tenho mil questões a respeito do zoológico. Não gosto de ver os bichinhos presos, fico numa tristeza sem fim, prefiro nem ir. :(

    Beijo, beijo :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah normal, fazia tempo que eu não ia ao circo também!
      Pois é,dá muita dó dos bichinhos...

      Obrigada pelo apoio de sempre Ca! ♥

      Excluir
  5. Que massa o projeto! <3 Faz tanto tempo que fui em um circo, acho que era criança. O bosque parece ser mesmo muito tranquilo. :) Beeijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehe todo mundo só vai no circo quando é criança! rs
      Sim, é super tranquilo, é ótimo para uma caminhada!

      Excluir
  6. CARA VOCÊ DIRIGE!!!!! Sensacional demais, você é muito fofa e quando você comemora porque conseguiu passar por algo que não deu pra ver o que era eu morri de fofuraaaa! HAHAHA quis te abraçar, eu gosto de circo, mas confesso que tenho nervoso de palhaço. Não chega a ser medo e nem fobia nem nada disso! E o que eu mais amei é o parque! Eu amo lugares assim em que eu posso ficar em contato com a natureza. ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai nem sei se posso dizer que eu dirijo mesmo haha

      Considere-se abraçada virtualmente Clarinha! ♥

      Excluir
  7. Ultima vez que fui no circo foi com meu priminho e foi tão bom. Era engraçado ver o sorriso inocente dele e toda aquela felicidade espontânea. Me deu muita saudade agora.

    Adorei as fotos.

    Um beijo

    www.nossorelicario.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Criança é sempre uma graça, também adoro sair com as minhas priminhas (que já são maiores que eu) e ver a reação delas! rs

      Obrigada Sté!

      Excluir
  8. Gente, circooo! A quantos anos não vou em um :OOO

    E que venham mais lugares e descobertas incríveis para você nesse projeto!

    ResponderExcluir
  9. Olá Clau!
    Vim maratonar os posts do projeto e pegar alguma indicações de lugares para visitar. Estou gostando muito de saber como foi o inicio.
    Beijocas.


    www.parafraseandocomvanessa.com.br

    ResponderExcluir

Deixe um comentário e faça alguém feliz! ♥