Playlist da Semana #10

Por - setembro 09, 2016

Semana passada tive que procurar umas músicas para o curso e acabei esbarrando em antigas bandas que eu gostava e conhecendo outras novas. Já escrevi um post sobre o seriado Roadies e no último episódio que eu assisti um dos personagens contava a história de uma banda que eu achava ser fictícia, quando fui procurar uma das músicas que tocou descobri que essa banda existiu (não é muito conhecida no Brasil, mas fez um enorme sucesso lá fora e as músicas sempre aparecem em filmes e seriados), o cara contou a história certinha e eu já conhecia uma música deles. A mais famosa:

Lynyrd Skynyrd - Sweet Home Alabama


Lynyrd Skynyrd - Simple Man

Continuando, essa banda teve uma história incrível e com um final muito triste. Se você se interessou e quer saber mais, dá uma lida lá no nosso amigo wikipédia (eu chorei lendo a história deles e tenho vontade de chorar toda vez que escuto as duas músicas abaixo). Antes de saber da existência da banda, fui procurar essa música que tocou no seriado. A apresentação é com a formação atual da banda:


Lynyrd Skynyrd - Freebird

E pra fechar o circulo de músicas perfeitas dessa banda, a mais linda, triste e segundo o Wiki, com o terceiro melhor solo de guitarra de todos os tempos (só pega o lencinho antes de dar o play):


Jamie Cullum - You're Not The Only One

Estava há um tempão sem ouvir músicas novas do Jamie e esses dias vi esse vídeo dele no youtube e voltei a me viciar! Se você não o conhece escute Everlasting Love que é a mais famosinha dele.



Saint Motel - My Type

Conheci essa música pelo soundtrack do filme Mr. Right e adorei a batida que ela tem. Não dá pra escutar e ficar parado!


 E o que vocês tem ouvido ultimamente? Até a próxima! ♥

Veja Também

6 comentários

  1. Fui lá ler a história do Lynyrd Skynyrd e, nossa, realmente muito triste Cláudia. :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim, sempre que ouço as músicas eu lembro da história e fico meio em choque, pensativa...

      Excluir
  2. Esse som mais antiguinho estava fazendo falta na minha vida, mulher. Principalmente o Jamie! Fazia séculos que eu não ouvia ele também, mas agora que você mencionou ele, resolvi ir lá e ouvir Mind Trick logo depois de ouvir essa que você indicou.
    Amei as outras da playlist também. Nostalgia haha

    Beijos,
    Bi.

    - www.naogostodeunicornios.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom escutar músicas antigas que a gente gostava e esqueceu que existiam rs

      Excluir
  3. Caraca que nome difícil desse cara! HAHAHA mas a música é muito boa ♥ curti esse estilo e não conhecia.

    ResponderExcluir

Deixe um comentário e faça alguém feliz! ♥