Diy como ajustar chapéu grande

Por - agosto 16, 2016
garota chapéu coco marrom

garota sorrindo chapéu redondo marrom

tutorial ajustar chapéu coco

Ajustando chapéu cabeça

metade rosto garota estilosa oriental

No vídeo dessa semana o diy é mais uma dica do que um projetinho mesmo. Eu particularmente adoro chapéus, acho super estiloso. Se o look estiver meio basicão é só apostar num chapéu que dá tudo certo! Mas já é difícil encontrar chapéus aqui no Brasil e quando encontramos é tamanho único, aí nunca servem. No meu caso, sempre fica grande. O que não parece ser nada demais até você sair na rua com ele. Qualquer ventinho ele tende a dar um abraço no chão. Se alguém encosta, já era: chão. Se você vai dar uma caminhada na praia com aquele chapéu fedora lindo não tem jeito, ou você faz uma gambiarra e coloca aquela cordinha no pescoço ou anda com ele na mão! Essa é a triste realidade que nós, adoradores de chapéus enfrentamos. Mas como eu tenho uns quatro chapéus maravilindos, eu não poderia me dar por vencida e fuçando nessa internet maravilhosa, juntei várias dicas e adaptei do meu jeito. Acho que ficou fácil, usa poucos materiais e terá poucas chances de dar errado!


Materiais:

- Fita banana (dupla face "gordinha");
- Tesoura;
- O bendito chapéu!

Como já disse é super simples e não precisa de quase nada. Todos os chapéus que tenho são n° 57 (significa que tem 57 cm de circunferência) a minha cabeça é razoavelmente menor então tive que colocar TRÊS camadas de fita. Deu certo mas gasta muita fita! E essa fita é meio carinha (paguei 39 contos em três metros!). Aí pensando com meus botões achei que daria certo dar só uma volta com a dupla face e colar por cima algo como uma esponja. No caso eu ainda não tenho, mas vou dar uma procurada em casas de materiais de construção. Talvez eu encontre algo mais barato. Se eu achar informo vocês por aqui!

De qualquer forma espero que tenha ajudado vocês porque pra mim quebrou um galhão!

Veja Também

10 comentários

  1. Nossa Claudia, que "truque" interessante! Super fácil de fazer ~ pena que essa fitinha é tão salgada, né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, super caro! Ainda estou pensando numa alternativa mais barata porque por enquanto só fiz em 2 chapéus. Faltam mais 2 e não tenho mais fita! haha

      Excluir
  2. Nunca que eu ia imaginar esse truque!! Boa ideia :DD

    beeeijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também! Fiquei super feliz porque agora posso sair de chapéu! haha

      Excluir
  3. O vídeo mais útil que eu vi! Eu sempre tenho esse problema de comprar um chapeu que não fica no tamanho bacana para usar! Você é MUITO LINDA *-* impressionada. Adorei o DIY !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que foi útil!

      Ah muito obrigada Clara! (imagine uma pessoa envergonhada) ♥

      Excluir
  4. Que dica simples e funcional
    Jura que nunca pensei nisso ahuahiuhauuhaiuh
    Eu como sou cabeçuda dificilmente encontro algum que fica grande..
    mas dica anotada.

    ResponderExcluir

Deixe um comentário e faça alguém feliz! ♥