5 Canais de receitas (brasileiros)

Por - janeiro 24, 2016
créditos: youtube.com

Comida é sempre bem vinda e se você não pode comer pode pelo menos ver!rs Se você gosta de se martirizar ou aprender novas receitas o youtube é um ótimo aliado para quem não tem ideia do que/como cozinhar. Eu adoro assistir vídeos de receitas, sigo vários! Esses são os canais brasileiros que eu mais gosto:

1 - Cozinha para 2

Comandado pelo casal Duca e Carol, o Cozinha para 2 foi feito com o propósito de ajudar quem não sabe nada de cozinha e não tem muitos equipamentos. Inclusive a maioria das receitas não vai ao forno, eles sempre dão um jeito de usar o microondas! As receitas são meio gordas, os ingredientes mais usados são requeijão, queijo parmesão, leite condensado...mas são realmente MUITO fáceis então qualquer leigo consegue fazer! Os vídeos são rapidinhos e super amorzinho ♥!


2 - Presunto Vegetariano

Apresentado pela fofa Paula Lumi, como o próprio nome sugere, as receitas do canal são vegetarianas. A Paula mostra como fazer receitas simples, ótimas para o dia-a-dia. Uma das coisas que eu gosto é que diferente de outros canais vegetarianos (principalmente os gringos), a maioria dos ingredientes que ela usa são fáceis de encontrar e são "conhecidos"! rs


3 - Danielle Noce

Formada em confeitaria por uma renomada escola de Paris, a Dani faz maravilhosas receitas de doces (e algumas salgadas). Seus vídeos tem uma qualidade impecável (editadas e produzidas pelo marido Paulo), o canal sempre traz programações especiais, como se fosse um programa de televisão, como receitas de verão, receitas de natal...e também tem os vlogs de viagem com várias dicas de restaurantes!


4 - Dulce Delight Brasil

A Raíza é uma brasileira que mora em Nova Iorque e faz receitas da confeitaria francesa. Ela ensina todo o passo-a-passo das receitas e dá dicas incríveis de técnicas para que seus pratos saiam certinhos e lindos! Não vou mentir, são super trabalhosos, mas compensam! Eu mesma já fiz um bolo de chocolate que ficou mara-vi-lho-so! Os vídeos têm uma qualidade excelente e a apresentadora é uma figura! Delicioso de assistir! Pena o canal não ser muito atualizado.


5 - Flora Loves Food

Provavelmente o canal que eu mais gosto. A Flora faz receitas simples, delicadas e sofisticadas, tudo ao mesmo tempo. Acho incrível como ela consegue surpreender a cada vídeo fazendo receitas super diferentes e com combinações atípicas (pelo menos para mim) mas que parecem ficar uma delícia! Também gosto porque as receitas são fáceis e ela usa vários tipos de ingredientes. Os vídeos são curtinhos e diretos, sem enrolação, do jeitinho que eu gosto!


Gostam de canais de culinária? Quais vocês indicariam?

Até a próxima chefitos!

Veja Também

0 comentários