Criticando Filmes: Frozen

Por - março 07, 2014

Sim sim amiguinhos, essa tag não foi extinta, apesar de não atualizá-la há muito tempo eu ainda tenho ela em meu coração, pois adoro escrever sobre filmes! Se eu pudesse, escreveria todas as vezes que eu assistisse um filme novo, mas eu não tenho tempo/paciência pra fazer isso, se você me acompanha aqui no blog sabe que eu adoro dar desculpas para não fazer posts e que na verdade eu sou extremamente folgada. Mas vamos ao que interessa! O filme de hoje deve ser o filme mais atual que eu já escrevi. Pois, ainda está no cinema! Olha só, estou melhorando vá!

créditos

Nome Original: Frozen
País:
Estados Unidos
Ano de Lançamento:
2014
Diretor:  
Chris Buck, Jennifer Lee
Produtor:
John Lasseter, Peter Del Vecho
Roteiro:
Chris Buck, Hans Christian Andersen, Jennifer Lee, Shane Morris
Produção/Ditribuição:
Disney, Buena Vista
Gênero:
Animação, Aventura, Família
Principais Atores:
Vozes: Kristen Bell, Idina Menzel, Josh Gad, Jonathan Groff

Eu me surpreendi muito pois parecia um filme muito bobo, daqueles que só fazem pra criançada ver os efeitos especiais. Apesar de ser uma animação, a história do filme é incrivelmente boa! Como um tradicional filme da Disney, não poderiam faltar as canções e, pasmem, até as canções deram certo dessa vez! A animação estava muito bem feita, a história era emocionante e o filme quebrou alguns paradigmas tradicionalistas da Disney como se casar com o primeiro cara bonitão que aparece ou a princesa ser salva pelo príncipe.

Eu tenho que ressaltar uma canção em particular que me emocionou muito. Apesar de o filme ter ganho o Oscar (e falando em Oscar, como eu torci para esse filme ganhar! E como a cerimônia foi divertida esse ano!) de melhor canção por "Let It Go", eu acho a música "Do You Want To Build A Snowman" muito mais emocionante.

E podem falar o que quiserem (e com certeza vão falar) mas eu adorei a dublagem do Fábio Porchat! Ele ficou perfeito para o Snowman que por sinal era muito fofo e engraçado!

As princesas/irmãs que obviamente eram lindas, elegantes e corajosas, esbanjaram simpatia e conquistaram garotas de todas as idades (podem procurar no youtube que tem tutorial de cabelo, roupas, maquiagem para adultas!). Enfim, a Disney sempre soube tocar o coraçãozinho de meninas em todos os continentes. E acredito que será assim ainda por muitos anos, já que eles estão conseguindo acompanhar a evolução das garotas, sem nunca deixar aquele toque de conto de fadas no ar.

Eu super recomendo assistir com a família toda! Talvez não seja um filme muito indicado para o seu sobrinho (na verdade eu acho que ele vai odiar), mas se você tiver uma irmãzinha/sobrinha/amiga/mãe/avó, não deixe ela assistindo sozinha não, divirta-se com ela e entre no maravilhoso mundo de Disney!

Até a próxima!

Veja Também

0 comentários