Dicas e idéias de como decorar sua sala

Por - outubro 24, 2013
Olá pessoal!

Hoje vou dar algumas dicas e ideias de como você pode decorar e mudar sua sala. Não sou profissional nessa área, mas pesquisei o máximo possível para esse post. Então espero que gostem!


A sala é o ambiente mais visto pelos visitantes. Por isso é sempre bom deixá-lo o mais agradável possível. Para isso é necessário a união de beleza, estilo, conforto e comodidade. Para começar a decorar a sua sala, a primeira tarefa é escolher um estilo. O que mais te agrada? Um estilo clássico, contemporâneo, urbano, retrô? Não se preocupe, pois é possível misturar estilos. O tema é necessário apenas para um pontapé inicial. Ter uma base é sempre importante para facilitar os próximos passos.





Depois dessa escolha você pode pensar na pintura das paredes. É essa parte que mais define o local. Mesmo não sendo o principal, é ele que engloba toda a sala e nos dá a sensação de conforto. De acordo com o estilo escolhido é possível pintar apenas uma parede diferente das outras. Tudo com muita sintonia, claro! Graças à internet é possível ver milhares de imagens para se inspirar e comprovar qual das opções combina mais com você. Se você não entende muito do assunto, tente escolher cores da mesma paleta. E dê preferência a cores neutras. Fica muito mais fácil de acertar e combinar com qualquer peça e estilo da sala. Se não der pra apostar na pintura, tente os papéis de parede, ou ainda mais, tente o papel contact. Eles são mais baratos do que papéis de parede.

Olha que ideia legal de pintura:


Papel contact e criatividade:


Invista em móveis! Uma mesinha de centro faz toda a diferença! Um sofá tradicional, em L ou uma poltrona são peças chaves para a sala.


Caso a grana esteja curta, e não dê pra comprar os móveis que você sonhou, é possível reaproveitar os antigos. Se o estofado do sofá está desbotado ou rasgado, troque o estofado ou compre uma capa para sofá. Ou ainda, coloque uma manta por cima. Fica bonito, diferente e confortável. Almofadas também são uma boa pedida para mudar o ambiente. Caso já tenha, compre (ou faça você mesmo) capas para suas almofadas.


Outro ponto importante e que dá um toque de estilo e conforto é a iluminação. Infelizmente poucos apostam nesse assunto, mas é ele que dá o toque final para deixar a sala agradável. Invista em lâmpadas amarelas pois são elas que deixam o ambiente mais aconchegante. Não deixe apenas um ponto de luz no recinto. Abajures são sempre uma boa pedida. Vale também apostar no famoso pisca-pisca de led que vem conquistando muitos decoradores. Mas sempre com muito bom senso pra não deixar a sala parecendo uma festividade natalina.


Quadros, relógios, espelhos, molduras, cortinas. Tudo isso pode ser adicionado consensualmente nas paredes. Tente não deixá-las nuas, sem nada ou com muita informação. O tamanho dos objetos, a quantidade e a organização dependerá muito das disposições dos móveis, do tamanho da sala e das paredes.


Decorar uma sala não tem um passo a passo específico e correto. Existem algumas dicas e truques que podem ser implementados, mas tudo dependerá do bom gosto da pessoa. Não existem regras que não possam ser quebradas. Mas para quebrá-las é preciso saber das regras. É normal tentar e falhar. E se acontecer, tente novamente. Com o tempo você saberá diferenciar o bonito do feio, o que combina e o que destoa completamente. Seja sincero com você mesmo, afinal, a sala é sua e o principal crítico é você!

Até a próxima pessoal!
Todas as fotos são do pinterest.

Veja Também

0 comentários

Deixe um comentário e faça alguém feliz! ♥