Livros: Ágatha Christie II

Por - novembro 23, 2012
Olá leitores queridos! Tudo bem com vocês?!

Depois de um tempão sem postar me lembrei que fiquei devendo o enredo dos livros da Ágatha Christie! Comecei falando sobre o "Curioso Caso dos Dez Negrinhos" e para dar continuidade, vou falar sobre duas histórias já que é um livro 2 em 1!

Ágatha Chirstie, livro, 2 em 1


O Misterioso Caso de Styles 

Foi a primeira história que li da Ágatha e me apaixonei perdidamente por seus livros, pelo jeito que ela consegue escrever e elaborar uma trama tão articulosa e improvável!

Mas vamos falar do livro! A história já começa com a morte de uma rica senhora em sua mansão. Tudo parecia ser um simples infortuno de um ataque cardíaco, mas o médico da família anuncia o óbito por envenenamento. É aí que entra o famoso detetive Hercule Poirot junto com seu amigo Arthur Hastings, para desvendar esse improvável crime que se passa em numa bela mansão. Com todos os hóspedes como possíveis assassinos, o detetive belga Poirot precisará descobrir como alguém é assassinado sozinho num quarto, com portas e janelas trancadas por dentro, e quem teria a audácia de cometer um crime tão engenhoso. 

O Caso do Hotel Bertram 

Esse livro conta o caso da detetive amadora Miss Marple. Vou ser sincera em dizer que não gostei muito de como Miss Marple “desvenda” os mistérios da história. Na verdade eu acho que ela não fez muita coisa, então acaba ficando meio relevante falar que é sobre ela. Mas enfim, a história em si é muito boa!

O enredo se passa no famoso Hotel Bertram um clássico hotel onde Miss Marple passava uma estadia agradável e feliz, reencontrado velhos amigos. Mas a tranquilidade acaba quando um tiro é disparado em frente ao hotel. Elvira, filha de uma rica e poderosa mulher que acabara de se hospedar, é o alvo do tiro, mas o porteiro a protege e a garota se salva. Mas quem iria querer Elvira morta? Porquê? É aí que um inspetor da Scotland Yard pede a ajuda de Miss Marple, que observou todos no hotel durante sua estadia.




É isso pessoal! Espero que tenham gostado!

bjaoo

Veja Também

2 comentários

  1. Minha mãe adora Ágatha Christie, mas o único que eu li dela foi "A morte no Nilo", muito bom. Gostei das indicações, vou procurar ler mais.
    ps: Obrigada por comentar no meu blog, na entrevista da Hadassah, fiquei muito feliz. =)

    ResponderExcluir
  2. Ah eu não li esse livro! Vou procurar! Puxa eu adorei sua entrevista com a Hadassah!. Ela tbm é uma super inspiração pra mim! Obrigada por passar aqui! bjaoo

    ResponderExcluir

Deixe um comentário e faça alguém feliz! ♥