Pra assistir: Gilmore Girls

Por - julho 29, 2016
créditos

Gilmore Girls (Tal mãe, Tal Filha em português) é um seriado americano que estreou em 2001 e foi encerrada em 2008 (oi Netflix!). Contando com 7 temporadas, os episódios com cerca de 40 minutos de duração passam rápido, são leves e ótimos para assistir a qualquer hora do dia. A história segue a família Gilmore, mais especificamente de Lorelai Gilmore (Lauren Graham), uma mãe solteira que teve uma linda e adorável filha quando ainda era adolescente. De família rica, Lorelai nunca se deu bem com os pais e como filha única sentia-se sufocada pela vida que levava. Quando descobriu a gravidez ela decidiu fugir e ir morar em uma cidadezinha chamada Stars Hollow. A série já começa com as duas morando em uma aconchegante casa na pequena cidade e a filha Rory (Alexis Bledel) já com 16 anos.

Lorelai e Rory Gilmore - créditos

A cidade de Stars Hollow é feita por uma comunidade muito unida, sempre com muitos eventos na praça principal (e provavelmente a única praça da cidade), com comércios comandados por figuras sempre presentes durante toda a série. Entre os principais, se destacam Luke (Scott Patterson), dono da lanchonete Luke's Dinner onde Lorelai e Rory tomam gigantes xícaras de café. Taylor, dono do supermercado, representante do conselho da cidade entre outras funções que ele vai adquirindo conforme o andar da história. Miss Patty, dona da escola de dança e homenzeira (qual o feminino de mulherengo?), Babete, vizinha atenciosíssima e conversadora que ama seu marido e seu gato e Kirk (Sean Gunn) o personagem severino que aparece em todos os lugares. Também aparecem com frequência Lane (Keiko Agena), melhor amiga de Rory, Sookie (Melissa McCarthy) chefe de cozinha da pousada onde Lorelai trabalha, Michel (Yanic Truesdale) gerente da pousada, Paris (Liza Weil) colega de classe de Rory, Richard (Edward Herrmann) e Emily (Kelly Bishop), pais de Lorelai que vivem em Harford.

créditos

Eu considero a série uma comédia romântica, cheia de relacionamentos que vem e vão, conversas rápidas com piadas cheias de referências americanas que podem até dar uma dor de cabeça momentânea tentando acompanhar os diálogos, mas que valem a pena pelo prazer de assistir uma conversa cheia de timings perfeitos. Os personagens são cativantes, cada um com sua excentricidade e, apesar de algumas cenas tristes, a maioria dos momentos é leve e divertida. Recomendo principalmente para a mulherada!

Já conheciam a série? Tem algum seriado desse estilo pra me indicar? Deixe aqui nos comentários!

Veja Também

10 comentários

  1. Preciso começar!! Desde que saiu que to adiando porque sei que não vou parar mais, haha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha pior que é bem isso. Se você começar não vai parar até acabar!

      Excluir
  2. Eu comecei a assistir a 1 mês e já estou na 3º temporada, estou tentando me controlar para não devorar tudo de uma vez e sim para assistir com calma para poder aproveitar, mas é quase impossível, afinal as Gilmore Girls nos conquistam a cada episódio! Rory e Lorelai são inspiradoras e elas tem me incentivado cada vez mais a buscar e lutar pelo que eu almejo!
    xoxo
    Fora do Contexto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que comentário lindo Thaís! Também acho que as duas nos inspiram muito a seguir nosso próprio caminho, a ser mais independente e a dar valor as pessoas que realmente se importam com a gente!

      Excluir
  3. De tanto eu ver o pessoal eufórico com a nova temporada, eu tô ficando com vontade de ver! Adoro essas series leves para distrair no horario do almoco :D

    beeeijo :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah é uma delícia Lor! Eu sempre janto assistindo esse seriado!

      Excluir
  4. Foi uma série que marcou a minha pré-adolescência, mas na época eu acompanhava na tv aberta e não terminei. É tudo ambientado num cenário sempre fofo e com cenas muito aconchegantes. Leve é realmente o termo perfeito. O que mais me chama a atenção são as personalidades e aquela sensação de "primeiro tudo" vivido pela Rory. Acho até nostálgico porque vou lembrando, à minha maneira, das experiências que vivi nessa mesma fase.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também! Assistia pelo SBT mas só consegui assistir uns 5 episódios. Pra mim a série é reconfortante, é gostoso ver os cenários, os mesmos personagens. Estou morrendo de curiosidade pra ver os episódios da Netflix, acho que vou chorar pra caramba!

      Excluir
  5. Comecei a assistir esse mês e ahhh... melhor hora do dia! Tô amando demais! É leve, fofinha e muito nostálgica :) Adorei o blog ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É viciante né?! Só que estou ficando triste porque estou no finalzinho da 6ª temporada. Daqui a pouco não vou ter mais o que assistir. Odeio ficar órfã de séries! haha

      Obrigada Fer! ♥

      Excluir

Deixe um comentário e faça alguém feliz! ♥