Resenha: E no final a morte - Agatha Christie

Por - maio 23, 2014

Oi gentiiii! Quanto tempo não faço uma resenha hein?! Acreditem, eu leio, mas sou muito lerda porque eu só leio antes de dormir e quando começo a ler eu fico com sono e não consigo ler nada! Eu acabo dando prioridade para outras coisas e acabo terminando o livro somente após uma década!!!


Eu estava na livraria procurando todos os livros que tinham disponíveis da Agatha e estava tentando decidir qual deles levar. Quando vi esse, eu tinha certeza o levaria! Imagina, uma história da Agatha... no Egito!

Esse livro não tem nem traços do meu querido e amado Monsieur Poirot, mas achei uma boa pra não enjoar dele!


A história se passa em Tebas, no Egito antigo em 2000 a.C e acompanha uma grande e simples família liderada pelo sacerdote funerário Imhotep. Seus filhos eram Yahmose, Sobek, Ipy e Renisenb, essa última a protagonista do enredo.

Renisenb e sua filha voltam para a casa do pai, logo após a morte de seu jovem marido Kay, e pouco tempo depois o pai anuncia sua nova cuncubina, a jovem e linda Nofret. Com essa repentina mudança, Renisenb começa a ouvir e sentir os mais maléficos sentimentos que todos da família tem por Nofret. Até que um assassinato ocorre colocando todos da casa como possíveis assassinos.


Achei o começo do livro meio paradão, e eu não consegui sentir/entender o estilo de vida deles. Algumas palavras eu não entendia e/ou não conseguia colocar no contexto como deuses, faraós, cidades, regiões, grupos, enfim, acho que sou burra mesmo. Mas do meio para a frente começou a ficar bem interessante. E o final foi, como sempre, surpreendente e cheguei até a imaginar como a risadinha (descrita no livro) era, e me deu calafrios, principalmente porque terminei de ler o livro as 2 da manhã!

Recomendo o livro e não recomendo terminar de ler nenhum livro da Agatha de madrugada mesmo sendo um hábito pra mim.

Espero que tenham gostado da resenha. Eu sou péssima pra escrever sobre livros e filmes porque eu sempre esqueço a história, os nomes dos personagens, os locais, minha cabeça é oca, eu não consigo guardar nada! Tive quase que ler o livro de novo só pra escrever aqui!rs Espero que tenha valido a pena!

Até mais cowboys!

Veja Também

0 comentários