atualizações sobre o trabalho e o que mais eu consegui lembrar de fevereiro

Por - abril 05, 2023
atualizações sobre o trabalho e o que mais eu consegui lembrar de fevereiro
 
Hoje é dia três de abril e só consegui energia pra vir escrever agora ~ dois meses depois. Eu não fui propriamente diagnosticada, mas segundo meu médico google, acho que tive burnout. Não exatamente por causa do trabalho novo, mas pelo acúmulo de todo o estresse que eu já tinha do trabalho anterior. Mudar de emprego foi a gota d'água pro meu copo transbordar e mandar um "assim não dá né". E foi num domingo de manhã, após uma noite mal dormida, que eu decidi pedir demissão. Afinal, o que eu estava esperando? Claro que o sensato seria conseguir juntar uma graninha antes, mas nada mais valia a pena. A situação já estava desesperadora.

atualizações sobre o trabalho e o que mais eu consegui lembrar de fevereiro
imagem meramente ilustrativa da vista do meu novo quarto.

E foi assim que no dia 14 de fevereiro pedi pra ser dispensada por telefone. Minha chefe foi muito atenciosa e se preocupou em saber se tinha acontecido alguma coisa pra eu sair tão repentinamente. Eu estava pronta pra cumprir o aviso prévio mas, pra minha sorte, meu contrato era de experiência, que coincidentemente vencia no dia seguinte ~ alinhamento de planetas que falam? Naquele dia, eu voltei de uber pra casa com o corpo relaxado e sorrindo por toda a viagem.

Vou tentar escrever outra postagem mais detalhada mas, pra encerrar o assunto, meus pais apoiaram minha decisão e isso me deixou confiante pra pedir demissão sem muito planejamento. Agora eu estou desempregada em carteira, mas trabalhando nos meus projetinhos online.

atualizações sobre o trabalho e o que mais eu consegui lembrar de fevereiro
tentando sair da minha zona de conforto e indo em outra cafeteria ~ não gostei :/

atualizações sobre o trabalho e o que mais eu consegui lembrar de fevereiro

Os resquícios do esgotamento emocional

Se você leu o último resuminho, você sabe que eu não estava nada bem e pela primeira vez na vida eu senti que eu preferia morrer à viver daquele jeito. Tudo isso por causa do trabalho. Então, se eu me demiti, era pra eu estar bem e ser a pessoa mais feliz do mundo não é? Eu também achei. Mas além de não ter acontecido, eu ainda me sentia mal por não estar me sentindo bem (olha o que ansiedade faz). Aí o dr. google disse que burnout leva de 3 meses à 1 ano pra melhorar. Vi no YouTube que uma moça levou 2 anos pra se recuperar! Pois é crianças, burnout não é brincadeira.

Não me leve à mal, eu estou bem melhor! Mas me imaginava mais feliz. Pensei que estaria inspirada e animada por ser uma pessoa livre. Minha esperança é que com o tempo melhore. Então, no momento eu estou tentando não me cobrar muito e focar na minha saúde física e mental.

atualizações sobre o trabalho e o que mais eu consegui lembrar de fevereiro
café da manhã no novo apê da prima ♥

atualizações sobre o trabalho e o que mais eu consegui lembrar de fevereiro
indo pra minas depois de um ano.

Lá vem dorama

Comecei a assistir um dorama chamado Extraordinary Attorney. Como vocês sabem, eu não tive muita sorte com doramas, mas como duas pessoas próximas me indicaram, resolvi dar uma chance. O primeiro episódio foi legalzinho, mas o segundo me prendeu de uma forma que eu terminei rindo e chorando tudo ao mesmo tempo. Se você nunca assistiu dorama, eu recomendo você começar por esse:
 

Essa postagem foi meio sem graça. Eu estava procrastinando e agora eu entendi o motivo. Ter que relembrar essa fase da minha vida é meio doloroso e eu tendo a fugir da dor. Desculpem pela demora e obrigada a todos pelos comentários queridos no último resuminho ♥ 
 
* Todas as fotos pessoais foram editadas com os filtros disponíveis na lojinha *
 
E o que vocês aprontaram em Fevereiro? Ainda se lembram?!
Até a próxima ♥

Veja Também

28 comentários

  1. Eu sei bem como é essa sensação de felicidade depois de deixar algo que te fazia mal, mesmo não sendo exatamente esse o caso. Me lembro de uma vez quando recebi a noticia de que teria ferias de um trabalho que estava me consumindo, e eu fiquei tão feliz que queria pular e sair correndo e gritando de alegria. Acabei pedindo demissão desse trabalho tbm mais tarde. Enfim, que bom que você está melhor!!! Bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Miss! Naquele dia enquanto ia pra casa, eu me senti assim. Parecia que o mundo tinha voltado a ter cor. Eu também queria sair correndo de felicidade haha

      Excluir
  2. Oiê, não li seu último post mas que bom que está melhor após a saída do emprego. Tudo leva um certo tempo até você se acostumar e entender tudo isso, espero que daqui pra frente seja cada vez mais positivo!
    recentemente voltei pra minha cidade natal, também estou feliz e aliviada, inclusive achei que estaria bem mais feliz, mas é como se fosse um regresso, voltei ficar trancada em casa e não conseguir sair. Mas, vamos um passo de cada vez que um dia chegamos lá.

    Nooossa esse dorama foi o primeiro que me introduziu a esse mundo dos doramas haha e olha quem nem foi indicação. Na verdade logo que surgiu na netflix eu gostei muito do trailer e quis assistir. Fiquei viciada e procurei outros e tô nessa de nem mais assistir séries, apenas doramas.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Emi! É um passo de cada vez mesmo. Um dia após o outros e com fé a gente vai se alinhando e tendo uma vida que a gente goste mais né!

      Eu fiquei apaixonada por esse dorama. Muito perfeito!

      Excluir
  3. Se o emprego não estava te fazendo bem, sair sem dúvidas foi a melhor solução. Espero de verdade que você fique bem amiga, e aproveite esse tempo em casa pra descansar, fazer coisas que gosta e que tinha deixado de lado... Fique bem! ♥

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Vou ler o post anterior depois, mas queria dizer que você, Clau, foi MUITO incrível e corajosa por tomar essa decisão pensando no seu bem. Que venham dias melhores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aww brigada Liz! Sabe que eu me senti assim mesmo? Acho que se fosse anos atrás, eu ainda estaria nesse emprego, com medo de pedir demissão.

      Excluir
  5. Olá, Claudia! Sempre leio seu blog, mas acho que nunca comentei aqui. Desejo-lhe muita serenidade nesse momento e espero que tudo melhore!!! <3
    Adorei o trailer da série que indicou, parece levinha e bem divertida!

    ResponderExcluir
  6. Se o emprego não era o que esperava, fez a decisão correta.
    Fico feliz que seus pais tenham lhe apoiado e compreendido.
    Acredito que não foi fácil (na verdade nunca é), mas te trouxe certa paz, então foi como devia ter sido feito.
    Assim como falei no outro post: torcendo aqui para que tudo se ajeite e melhore para você. Tudo aos poucos vai se ajeitando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei disso: "foi como devia ter sido feito". Sinto exatamente isso rs

      Obrigada pela força Karol ♥

      Excluir
  7. Oi, Clau!
    Eu estava meio ausente do mundo dos blogs então só agora estou sabendo pelo que você passou. Sinto muito que esteja tendo que lidar com o burnout. Fico feliz que você tenha conseguido se demitir e que seus pais estejam te dando esse apoio ♡
    Sei que é "fácil falar", mas tente não se cobrar. Lembre-se de ser gentil com você e com o que você sente. Um livro que sempre me ajuda quando estou me sentindo ansiosa e culpada por não estar bem é "o menino, a toupeira, a raposa e o cavalo". Você conhece ele?
    :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você já indicou ele no blog? Pois o nome não me é estranho rs Mas nunca li. Vou dar uma pesquisada. Obrigada pelo apoio Mel ♥

      Excluir
  8. Olá Clau!! Eu desejo seu processo de melhora aconteça dia após dia e que aos poucos se recupere emocionalmente <3 Sobre os doramas, eu nunca fui fã mas a netflix parece uma coisa né, você assiste um e ela te recomenda vários e quando vê, está cercada e obcecada por vários kkkk comecei minha jornada nesse universo com advogada extraordinária e hoje já perdi a conta de quantos estou acompanhando ahahah.

    Um beijo, Raqs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você deu sorte porque começou com um dorama muito bom hehe Mas é bem isso, depois fica viciante!

      Aww brigada Raquel ♥

      Excluir
  9. Espero que fique bem logo, logo.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  10. Espero que logo você esteja se sentindo bem melhor! O primeiro passo (e o mais difícil) pra conseguir isso você já deu, que foi pedir demissão :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho que foi o passo mais difícil (e urgente). Agora é questão de tempo e ter paciência né!

      Obrigada pelo apoio Van ♥

      Excluir
  11. Essa fase já está passando, e isso é muito bom. Escrever "no papel" ajuda a tirá-la de dentro de você, e isso é melhor ainda. Esse dorama a minha mãe assistiu e gostou muito. Foi indicação de outros professores (ela é professora). Fiquei curiosa para conhecer. Parece encantador.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu super recomendo Monique! E olha que eu não sou muito de dorama, mas esse é muito bom!

      Verdade! Escrever ajuda muito. Tô sempre escrevendo sobre tudo hehe

      Obrigada pelo apoio ♥

      Excluir
  12. Ei Cau!! Seja como for é bom ter coragem para fazermos o que verdadeiramente queremos. Mesmo que demora, no fundo você sabe que fez o que era para ser feito. Eu amei esse dorama e vi que será renovado, não vejo a hora!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah eu vi umas notícias. Quando será que sai hein?! Também não vejo a hora hehe

      É exatamente como me sinto Marina. No fundo eu sabia, só não me permiti aceitar. Mas pelo menos essa parte da vida passou!

      Obrigada pelas palavras ♥

      Excluir
  13. Hey lindona!! Eu entendo como ée tudo isso, ter coragem pra tomar decisões difíceis é algo muito estressante, mass quando a decisão é boa para você, você sente a paz que ée tomar a decisão certa para o momento.
    Vai dar tudo certo, e vai passar essa fase!

    eu já ouvi falar desse dorama algumas vezes, mas nunca parei pra assistir ahahaha acho que preciso ahahhaha
    não esqueci do nosso café hein? ahahah
    http://www.mairanamba.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu super recomendo Maíra! Cada episódio foca num cliente diferente. Então a história não é só sobre os personagens principais. Isso que gostei!

      Aww brigada por tudo Maíra ♥ E vamos marcar sim! Acho que já estou melhor pra conseguir interagir de novo rs

      Excluir
  14. Clau, espero que esteja melhor desde os últimos tempos. Percebo como foi uma decisão necessária e o melhor para aquele momento. Teu mental precisa ser cuidado antes de qualquer persistência em algo que apenas iria ser cada vez mais e mais desgastante.
    Que teus dias estejam sendo bons e teu coração descanse diante dessa escolha.
    Abraço <3
    Any.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aww Any, quase chorei lendo seu comentário. Muito obrigada pelo apoio e por sempre ser tão querida ♥

      Excluir

Deixe um comentário e faça alguém feliz! ♥