chalezinho em são pedro

Por - janeiro 26, 2023
airbnb em são pedro

Desde pequenas eu e as minhas primas tínhamos a ideia de viajar juntas, sem os adultos pais. E depois de muito, MUITO tempo, tomamos vergonha na cara criamos coragem e alugamos uma casinha em São Pedro pra passar o final de semana. Foi bem difícil escolher um lugar, porque o airbnb tem muitas opções. Das mais básicas, até as mais chiquetosas. Mas por fim, encontramos um no estilo bbb, do jeitinho que a gente gosta!

airbnb em são pedro
olha que fofura ♥

airbnb em são pedro

Alugamos esse chalezinho lindo, que fica dentro de um condomínio. De manhã, a ruela de paralelepípedos faz parecer que estamos num vilarejo suíço bucólico. Cheio de casinhas idênticas, mas cada uma com a sua personalidade. O condomínio tem parquinho, mesa de bilhar, pebolim e algumas outras áreas que eu não descobri pra quê servem (culto, talvez?!). E bem no centro dessa vila, tem uma piscina imponente, que se destaca de todo o resto.

airbnb em são pedro
primeiro jantar da viagem


Chegamos na sexta-feira (21) à tardezinha e só deu tempo de descarregar as malas, conhecer o chalé e admirar o condomínio. O jantar foi a noite do lanche, que teve batata frita e anéis de cebola feitos na airfryer. Comemos até não aguentar mais e pra não ficar com peso na consciência, fomos dar uma caminhada noturna pelo condomínio. O friozinho, as conversas e o céu negro nos abraçando, trazem uma sensação de pertencimento, me fazendo lembrar que somos microscópicos seres humanos vivendo nesse gigantesco universo.
 
airbnb em são pedro
primeiro café da manhã da viagem

airbnb em são pedro
passeando pelo centro de São Pedro

airbnb em são pedro

No dia seguinte (22), tomamos um café da manhã dos deuses, com direito a batida de cappuccino, mini panquecas de blueberry e torradas com geleia e pasta de amendoim. Quando a motivação veio, saímos pra comprar algumas coisinhas que estavam faltando na casa e aproveitamos pra turistar no centro de Águas de São Pedro. Conhecemos o fontanário, a feirinha, que ficava bem ao lado, e conhecemos a entrada de um spa (porque o resto era pago e muito caro). Andamos pela rua principal, almoçamos, tomamos sorvete e voltamos pro chalé.

airbnb em são pedro
aproveitando a tarde na piscina

airbnb em são pedro
café da tarde: pipoca + doritos + guacamole (só faltou a margarita né Lau?!)

airbnb em são pedro
noite do fondue ♥

Passamos a tarde aproveitando a piscina e seus arredores. O café da tarde foi cheio de petiscos gostosos, conversas e risadas. Na janta, fizemos fondue de queijo e passamos o resto da noite respondendo perguntas aleatórias de um app chamado questions in a box. Parece bobo, mas são ótimas questões pra iniciar uma conversa que vai lááá longe.

airbnb em são pedro
nossa última refeição :(

airbnb em são pedro
sorvetin pra se despedir do chalé :(

airbnb em são pedro
"... fica assim Pá" - fotógrafa sendo fotografada.

airbnb em são pedro

Domingo (23) só deu tempo de tomar mais um café super reforçado, arrumar as malas, dar uma limpa na casa e se despedir tomando sorvete caseiro e tirando muitas fotos de um lugar que foi nosso lar por dois dias. Foi uma viagem curta, mas super gostosa pra fugir da rotina e estreitar laços com pessoas queridas, que eu amo e admiro cada vez mais.

* Todas as fotos pessoais foram editadas com os filtros disponíveis na lojinha *

Até a próxima ♥

Veja Também

18 comentários

  1. Que lindo esse chalézinho! E quanta comida gostosa reunida em um só post haha XD Eu adoraria passar um tempo num lugar assim <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi muito bom Van, eu super recomendo. Foi uma viagem bem relax :)

      Excluir
  2. Que demais! Tempo de qualidade com pessoas legais é tudo de bom. Fico feliz que você se divertiu nesse lugar lindoooo. Adorei as fotos!
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou tudo Bru! O mais importante estar com pessoas que gostamos. Aí qualquer lugar tá valendo!

      Excluir
  3. Oi Cláudia,
    Amei o chalé é a coisa mais linda ^^ Ficou feliz que tenha curtido dois dias com suas amigas, com certeza se divertiram bastante. Amei suas indicações. E pareceu tudo muito divertido.
    Bjos
    Kelen Vasconcelos
    https://www.kelenvasconcelos.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também achei muito lindinho o chalé. Sempre quis conhecer um hehe Obrigada Kelen ♥

      Excluir
  4. Você me inspirou a fazer uma viajem assim *O*
    Que chalé gracinha demais moça! Amei as comidas e tudo o mais!

    ResponderExcluir
  5. Que chalé lindo! A viagem parece ter sido muito boa e chia de coisas gostosas!

    ResponderExcluir
  6. Que saudade de vir aqui <3
    esse ano sai nosso encontrinho no starbucks? ahaha please ahhaha

    eu adorei a ideia de alugar um lugarzinho assim! vale muito a pena!
    e como sempre suas fotos são lindas <3

    http://www.mairanamba.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maíra! Menina, minha vida tava tão zoneada. Eu espero que agora, depois de algumas mudanças, eu consiga colocar as coisas em ordem. E isso inclui o nosso encontrinho! Só me dá mais um tempinho que a gente marca. Desse ano não pode passar plmds!

      Excluir
  7. Nossa Clau, pareceu TÃO aconchegante essa viagem! O chalé é puro encanto, as comidinhas me deixaram com uma vontade de comer real, que delícia de momento. É o tipo de coisa pra sair da rotina que faz uma falta nos nossos dias, são momentos muito preciosos, fico feliz demais por esses dias que você teve, muito bom <3
    Saudade que tava de te ler por aqui :)

    Abraços,
    Any.
    Poetiza-te

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Any! Eu super recomendo ter esse tipo de viagem mais relax. Que não tem muita coisa programada, só comida e conversa boa hehe

      Aww obrigada florzinha, também estava com saudade dos seus comentários ♥

      Excluir
  8. ai gente, que delicinha <3 AMEI o chale, e as fotos das comidas. o sonho de toda mulher exausta, um lugar bonito, com ótimas companhias, passeios tranquilos e lanchinho!!!

    ResponderExcluir
  9. ai gente, que delicinha <3 AMEI o chale, e as fotos das comidas. o sonho de toda mulher exausta, um lugar bonito, com ótimas companhias, passeios tranquilos e lanchinho!!!

    ResponderExcluir

Deixe um comentário e faça alguém feliz! ♥