para a minha melhor amiga ♥

Por - outubro 20, 2022
para a minha melhor amiga
 
Entrei rangendo as dobradiças mal lubrificadas do portão. Parei em frente à porta, esperando te ver por detrás do vidro turvado enquanto ouvia o tilintar das suas patinhas descendo as escadas, contrariando a lógica da situação.

Esses dias sonhei que você tinha voltado como se nada tivesse acontecido. Como daquela vez que você fugiu e reapareceu três dias depois, saindo por debaixo dos arbustos e correndo em minha direção, quase me dizendo o quanto sentira a minha falta. Não sei como, mas eu te entendia e eu sei que você sentia o mesmo.

Quando te conheci, você estava miúda no canto do carro. Uma bolinha de pelos de quatro meses que tremia sem parar e me observava com as pupilas dilatadas. Eu logo me senti na obrigação de te proteger. Pouco tempo depois, foi você que virou cuidadora. Me consolando enquanto eu chorava de raiva ou pulava de alegria.
 
para a minha melhor amiga
mini Lika

para a minha melhor amiga
adolescente rebelde

para a minha melhor amiga
 
para a minha melhor amiga
última foto decente 06/2022

Faz um mês que tento escrever esse texto. Uma forma de homenagear alguém que foi tão importante na minha vida. Que esteve do meu lado por onze anos. Mas o luto ainda prevalece, brotando uma incontrolável quantidade de lágrimas que me impedem de finalizar um parágrafo.
 
Esses dias li no pinterest que luto é "amor que não tem pra onde ir". Qualquer lembrança é gatilho que vira lágrima. A escadaria, a esteira, o matinho que você comia, o seu cobertor... amar dói. Mas ter medo de amar nos priva das lembranças que eventualmente viram saudade. Eu te amei Lika. E não me arrependo por um segundo se quer. Obrigada por tudo cachorra.
 
para a minha melhor amiga
24/04/2011 - 02/09/2022
 
Até a próxima ♥

Veja Também

22 comentários

  1. Que texto lindo e emocionante :(
    Sinto muito Claudia pelo que aconteceu. De verdade, espero que você fique bem e sem dúvidas a Lika está no céu dos animais feliz demais por ter tido você na vida dela!
    Fique bem! ♥

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até chorei lendo seu comentário. Obrigada por tudo Val ♥

      Excluir
  2. E eu me emocionei lendo cada palavra
    Sinto muito pela perda; E desejo de coração que você fique bem, tenho certeza que a Lika partiu sendo etereamente grata por você ter feito parte da vida dela

    ResponderExcluir
  3. Oi Claudia,
    Sinto muito por sua perda. Já perdi também vários animaizinhos e sei o tanto que dói. Fica aqui minha força para vc e a certeza de que um dia vai ser melhor lidar com essa onda de sentimentos. E também um consolo, essa vida aqui é só uma etapa, ainda vamos reencontrar todos que perdemos ^^. Muito amor pra vc <3
    Bjos,
    Kelen Vaconcelos
    https://www.kelenvasconcelos.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aww Kelen, muito obrigada pelas palavras lindas! Concordo contigo. Um dia a gente vai se reencontrar ♥

      Excluir
  4. Sinto muitíssimo Claudia. De coração, sito muitíssimo. Conheço bem essa dor, e a senti com uma frequência bem desagradável nos últimos 5 anos, pois passei por duas perdas assim. Desejo que o seu coração viva esse momento e depois se recupere. A Lika estará sempre viva em cada memória, dentro do seu coração. Um abraço bem apertado.
    Amanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, nem posso imaginar o quanto você deve ter sofrido nesses anos. Seus bichinhos se foram tão novos!

      Obrigada por todo o apoio Ava ♥

      Excluir
  5. Me emocionei. Sei bem como um animalzinho se torna importante para nós, mais do que podemos imaginar. Meus sentimentos! Tenha certeza que fez algo maravilhoso em adotar e ser companhia para ela. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que ela tenha sentido o mesmo que eu senti por ela. Obrigada pelo apoio Marina ♥

      Excluir
  6. Eu quase chorei com esse texto? Quase chorei sim! :'(
    Nossos bichinhos sempre deixam uma saudade gostosa no peito, e nos ensinam sobre amor incondicional!

    Blogger | Instagram | Pinterest

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza! Disse tudo Karol. Obrigada pelo comentário ♥

      Excluir
  7. Sinto muito que você teve que passar por isso, Claudia :( Meus mais sinceros sentimentos, sinta-se abraçada!

    Amar dói, mas viver sem esse tipo de amor é dolorido também. Pelo que você escreveu, vocês tiveram muuuuitos momentos bons nesses 11 anos. Torço para que em algum momento você consiga lembrar dela e sentir só o carinho - já que ele nunca acaba. Ela agora está bem, cheia de amiguinhos no que eu gosto de pensar que é o céu dos animais. Lá não tem maldade, nem dor. Em vida ela foi muito amada, na lembrança ela continua sendo.

    Fique bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Bruna, eu acredito exatamente nisso! Que existe um céu para os bichinhos. Porque eles são seres puros, sem maldade.

      Obrigada pela força Bru ♥

      Excluir
  8. Então é óbvio que estou chorando, porque seu texto ficou emocionante demais e repleto de sentimentos tristes, nostálgicos, profundos, tocantes. Mal posso imaginar como tem sido pra você, mas fico no desejo sincero de que seu coração possa encontrar tranquilidade o quanto antes, Clau <3 Amar dói porque nos importamos, e se importar traz intensidade nos lados bons e ruins.
    Meus sentimentos mais sinceros. Um abraço apertado pra você e fica bem <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Any desculpa te fazer chorar. Mas agradeço pelas suas palavras lindas que também me emocionaram ♥ Esse post é cheio de lágrimas, porque eu chorei pra escrever, pra reler e agora pra responder aos comentários. Desidratada estou haha

      Excluir
  9. Own, nossa fiquei mal por ler que a Lika se foi, a gente se apega tanto, que os pets acabam virando familia... Forças Claudia, sei que no momento não entendemos muito bem e a dor demora a passar, mas onde ela estiver continuará sendo sua melhor companheira.

    ResponderExcluir
  10. Minha linda, poxa, eu realmente não tinha visto essa postagem :( sinto muito pela perda!
    A gente tem um apego enorme por um bichinho que só faz a gente feliz né?! Eu sei que a dor vai passar e ela sabe disso também! Foi uma linda homenagem <3 fique bem!

    http://www.mairanamba.com

    ResponderExcluir
  11. Que coisinha mais preciosa, querida e fofa que ela foi. Eu sinto muito mesmo, Cláudia.
    Tenho certeza que agora ela está junto com minha gata Lylú e as duas estão juntas brincando felizes, duas estrelinhas que foram muito amadas por nós.

    Beijos,
    Livro de Memórias

    ResponderExcluir

Deixe um comentário e faça alguém feliz! ♥