resuminho de junho/22

Por - julho 12, 2022
resuminho de junho 22
 
Queria tanto que Junho terminasse. E agora que acabou, eu nem sei por quê eu queria que acabasse. Culpo a minha ansiedade, que anda na crista da onda assim que desperto. Dia após dia. De segunda a segunda. Até nos domingos, quando eu posso dormir até mais tarde. É aquela companheira que nunca me abandona.

resuminho de junho 22
comprei esse café com leite instantâneo na Daiso que é muito delícia!

resuminho de junho 22
ipê em frente de casa que floresceu em pleno inverno.

resuminho de junho 22
é tão bunito --

resuminho de junho 22
café + banho de sol + morning pages

(spoiler: o parágrafo abaixo contém uma quantidade exorbitante de negatividade e pode desencadear sensações ruins. Não leia se você não estiver bem ou não quiser se sentir mal. resumindo: é melhor não ler)

Eu ando desanimada, desmotivada, triste, melancólica, depressiva. Não gosto dessa palavra, mas por fim, eu estou depressiva mesmo. É difícil pensar que cheguei nesse ponto da minha vida e que não é só uma tristeza passageira. É uma total falta de força física e emocional para continuar fazendo as coisas que eu não quero mais. TODO santo dia. E sempre que chega o domingo, essa depressão aumenta. E na segunda-feira eu só tenho vontade de gritar e fugir e ir morar embaixo da ponte. Porque mesmo que "desconfortável", pelo menos não é sufocante. Mas cá estou eu, vivendo como mais um adulto do século XXI.

resuminho de junho 22

Likota

Eu não sei como, mas a Lika melhorou muito! Se olhar com atenção ela ainda manca. Mas ela está bem mais disposta! Está correndo, falando latindo, pulando, chorando por palitinho... não faço ideia do que aconteceu e obviamente não sei por quanto tempo isso vai durar... só aceito e agradeço.

resuminho de junho 22
fui numa cafeteria nova e... não gostei :/

resuminho de junho 22

resuminho de junho 22
fui na cafeteria antiga e.... amei ♥

Socializando Saindo aos finais de semana

Esse mês eu finalmente decidi que precisava sair mais de casa. Pra ver pessoas e o movimento lá fora. E não ficar totalmente isolada dentro de casa, como um vampiro que teme a luz do dia. E comecei pelo lugar mais natural pra mim: cafeterias. Todo final de semana eu saí pra ir em algum café (na verdade eu só fui uma vez num lugar diferente), pedir um Caramel Macchiato e escrever nas minhas morning pages. E foi muito bom! Mas também percebi que mesmo saindo de casa, eu tenho a destreza de me fechar no meu mundinho. Bloqueando qualquer tentativa de interação externa. O que vai contra a ideia de sair e socializar mais. O único contato que eu tenho é com o atendente e o motorista do uber.
 
O que me levou a pesquisar no google: como fazer amigos depois de adulta. Que me levou para o canal de um cara [Matthew Hussey] que dá dicas de relacionamento. E que abriu a minha mente social. Nesse vídeo ele sugere sermos 10% mais pró ativos. Vai falar com o atendente? Seja 10% mais ousado e fale mais, pergunte mais. Olhos se cruzaram com uma pessoa aleatória? Olhe de novo, de novo. Mais uma vez. Olhe 10% a mais do que você olharia. E se seus olhos cruzarem novamente, dá um oi! Um aceno com a cabeça. Dê um elogio e faça o dia de alguém. É isso que eu vou tentar fazer. Porque o mundo já tá tão triste, tão difícil. Por que não aproveitar o momento para ser a luz que alguém precisa? E talvez isso me anime e eu pare de ser tão negativa perante a minha vida.

Delay musical e vibezinha xóvem

Esse mês eu me apaixonei por músicas que eu já tinha cruzado milhares de vezes. Sei lá por quê, às vezes eu tenho um delay pra gostar das coisas. Vance Joy é a bola da vez nas minhas playlists. Queria saber compor como ele. Tocar violão como ele. Cantar como ele! Mas como não tenho essa habilidade, vamos só apreciar a sua arte:


Também conheci She's All I Wanna Be, da Tate McRae que tem uma vibe que me lembrou da Avril Lavigne no seu primeiro disco Let's Go. Tem uma cara "jovem animadinha rebelde" que dá vontade de dançar no quarto com as amigas. Igual naquele filme De Repente 30:


Como assistir um filme sendo ansiosa

Graças à minha ansiedade eu não tenho mais paciência pra ver um filme inteiro. Eu pulo partes, muitas partes. Tanto que eu perco o interesse que já nem existia no começo e acabo passando mais tempo procurando o que assistir, do que realmente assistindo algo. E quando assisto, é reprise. Porque reassistir é mais confortável e o risco de não gostar é zero.

E falando em reassistir, depois de rever por incontáveis vezes esse compilado de #quintis, eu resolvi rever Scorpion durante a janta. E como minha vida se resume a shippar casais fictícios e desenvolver amores platônicos por atores carismáticos, eu ando vendo alguns compilados de #olicity (Oliver Queen e Felicity de Arrow), porque uma amiga me indicou a série. Como eu ando sem paciência, os compilados são uma boa opção pra shippar sem nem ver a série de fato. Recomendo se você quiser se sentir ainda mais sozinho:

 
Me diz qual foi a boa do seu mês e que casal fictício você shippa mais do que um sorvete no verão?
Até a próxima ♥

Veja Também

28 comentários

  1. Oi Claudia, que bom que a Lika está melhorando.
    Eu também não sei socializar, é bem capaz de eu ter que dar uma olhadinha nesse canal .Tem vez que até com os meus irmãos fica aquele clima ,que parece que não temos assunto nenhum em comum.
    Achei lindas as fotos dos ipês, eu vi alguns florescendo pela cidade ,tenho que sair para tirar umas fotinhas .É tão lindos!

    Sobre essa crise depressiva , eu te entendo ,parece que tá todo mundo ruim ,desanimado...é o mal do século .
    Espero que esse.mes de Julho seja melhor nesse ponto.

    Beijos
    https:///mundinhoquaseperfeito.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Babi! É exatamente com me sinto haha Eu também fico assim com os meus irmãos. Principalmente quando fico muito tempo sem vê-los.

      Infelizmente eu acho que é mesmo. Mas também não tem como não ficar depressivo com tantas notícias ruins por aí :(

      Eu estou super atrasada, mas bom finalzinho de Setembro (!) pra você ♥

      Excluir
  2. Super sei o que é viver com a ansiedade e depressão como companheiras inseparáveis, e é horrível! Eu tenho me sentido melhor esses dias, me obriguei a escrever todas as manhas sobre uma memoria feliz e como me superei no dia anterior, pode ser o simples fato de ter tomado banho, por incrível que pareça acho que isso realmente ajudou.
    Eu também não sei fazer amigos, e nesses dias tenho me sentido super solitária. Se quiser ser minha amiga pode me chamar, podemos trocar impressões sobre remédios controlados e como a vida é merda hehehehe... bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Miss! Que interessante! Vou tentar aderir a essa ideia de escrever. Realmente quando estamos pra baixo é difícil ver o lado bom das coisas...

      Haha adorei! Seremos amigas depressivas/solitárias, mas unidas rs tô dentro!

      Obrigada pelo comentário Miss. Fiquei feliz lendo ♥

      Excluir
  3. Super feliz que a Lika esteja melhor <3

    E

    ResponderExcluir
  4. Super feliz que a Lika esteja melhor <3

    E consigo te entender perfeitamente! Estou tendo crises de ansiedade frequentemente e é horrível conviver com esse conflito. Fique bem

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa sinto muito Clay. Espero que já tenha melhorado. Infelizmente anda sendo tão "normal" isso. É triste ver como estamos ficando todos doentes :( Mas ainda acredito que tudo isso é para um bem maior, sabe? Que um dia tudo vai valer a pena? Só temos que continuar firmes e fortes (na medida do possível). Então força aí ♥

      Excluir
  5. Passei por diversas crises de ansiedade também, era cada vez mais difícil. Espero que consiga melhorar disso tudo, nossa mente é um buraco sem fim. Sobre esse ipês, meu Deus!!! fiquei apaixonada hahaha aqui onde eu moro, todo ano tem época para visitar lugares com essas plantações, eu amo. Também devo dizer que amo Vance Joy hahahah eu escuto demais o álbum ao vivo deles.

    Como sempre, amo o blog! Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa espero que não esteja tendo mais essas crises. É horrível!

      Aww sim, são tão lindas né? Acho as amarelas as mais bonitas de todas hehe

      Não vi esse álbum ao vivo. Vou procurar hehe Valeu a dica!

      Obrigada Marina! Você é sempre uma querida ♥

      Excluir
  6. Esse café que comprou na Daiso parece uma delícia, nham nham!
    Fico feliz que a Lika esteja melhor, ela é muito fofa ♥
    Sobre estar desanimada, desmotivada, triste, melancólica e depressiva eu em identifico bastante... Pode não parecer, mas tenho muitooos momentos e fases assim, tem vezes que é realmente difícil viver a vida, todo dia, a mesma coisa, mas mudar também é complicado e tudo vira um ciclo sem fim. Te entendo bem...
    Mas é isso aí, vamos seguindo e tentando viver da melhor maneira do jeito que podemos.
    Fico muitooo feliz que você esteja saindo mais aos finais de semana, é bom ver gente, tomar sol, ver o movimento...
    E realmente fazer amigos depois depois de adulta não é fácil. Hoje em dia eu tenho beeem menos amigos e as vezes é bem triste pensar nisso. Também queria fazer mais e boas amizades.
    Espero que você fique bem e que julho esteja sendo muitooo mais alegre por aí.

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É exatamente isso Val. Temos que ir seguindo e tentando viver da melhor maneira possível. Porque não existe milagre que vai melhorar tudo de um dia para a noite. E acho que por fim, depende mais da gente do que qualquer outra coisa.

      Nossa sim, encontrar bons amigos na vida adulta é quase impossível haha

      Obrigada Val ♥

      Excluir
  7. sinto muito que esteja se sentindo tão mal assim! entendo demais sobre tudo que escreveu porque vivi momentos assim na vida muitas vezes (mais do que posso contar). acho que só de tentar sair pra ir em cafeterias (mesmo não conseguindo socializar tanto kkkkk) já é uma coisa maravilhosa, se morasse aí na sua cidade super iria querer te encontrar pra tomar um cafézinho! enfim, desejando que as coisas melhorem por aí e que vc consiga mudar (ou mudar o significado) das coisas que te fazem mal. beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aii sinto muito K. É tão ruim se sentir assim né! Espero que não esteja mais passando por essas fases tristes.

      Aww também gostaria muito de te encontrar e tomar um cafezinho com você. Quem sabe um dia né?!

      Excluir
  8. aforei as fotos das flores. a cor delas é muito linda <3


    Limonada


    ResponderExcluir
  9. Finalmente encontrei alguém que também é ansiosa demais para assistir filmes!!!
    Sobre esse vídeo do Matthew, olha... Eu tento praticar isso todos os dias (mais por educação do que por qualquer outra coisa). Mas o que eu consegui com isso até agora foi fazer amigos no trabalho: e só. Porque eu fico trancada dentro de casa e me recuso a sair para fazer qualquer coisa que não seja trabalhar e comprar comida. Os atendentes são simpáticos comigo, mas isso não é o suficiente para manter uma amizade, sabe? A dica que a minha psiquiatra deu (e que eu ainda não consegui colocar em prática) é encontrar algum hobbie que envolva pessoas, mas eu não consigo pensar em nenhum hahaha. Até pensei em me candidatar para ser voluntária em uma ong que cuida de animais, mas não tenho força para isso nesse momento. Enfim, fica a dica se você quiser tentar :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério!? Não sabia que alguém sofria com isso também haha Me sinto menos estranha agora :)

      Exato, parece que os atendentes só estão fazendo o seu trabalho e se você puxar um assunto a mais do que o normal, dá pra ver que a pessoa não quer conversar, mas só fazer o seu trabalho. Não que seja errado, mas pra gente que quer fazer amizade não rola haha

      Gostei dessa dica da sua psicóloga. Mas também fico igual você. Eu não gosto de fazer nada além de comer, dormir e ficar em casa. Portanto, não acho que vá ajudar a minha situação também. Seria nós o problema?! rs

      Excluir
  10. Caramba, que notícia boa essa da Lika! Muito feliz por ela e por vocês. Só não fico feliz por saber que você não anda legal, espero que essa sensação de tristeza e ansiedade não se prolonguem ~ e que você consiga seguir esses conselhos do Matthew, que me pareceram ser BEM legais.

    Nossa, vou procurar esse café com leite na Daiso, me deu muita vontade de experimentar!
    Beijinhos e fique bem. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parecem né?! Acho que vou assistir mais alguns vídeos dele pra ver se me animo rs


      Ai procura sim! Eu achei muito gostoso! Mas ele é bem docinho. Acho que é ótimo pra colocar em uma caneca grande de leite (e não numa xícara de 180 ml, como descrito).

      Excluir
  11. Ei Cláudia! Sempre amo suas fotos e posts, e sempre fico torcendo pra um dia a gente conseguir se encontrar pra um café juntas!
    Sinto muito que você não esteja se sentindo bem... mas espero que aos pouquinhos as coisas melhorem.
    Essa música do Vance Joy tem meu coração todinho, ele é presença frequente nas minhas playlists também.
    Eu ri que só de ler essas dicas dos 10% pro ativos eu já fiquei ansiosa. Sou totalmente a pessoa que mesmo saindo se isola... mas já percebi que, no meu caso, quando saio com outras pessoas que confio eu acabo conseguindo me abrir um pouco mais, então acabo saindo sempre acompanhada.
    Me identifiquei também 100% com o problema com os filmes. Recentemente só tenho reassistido, passo horas procurando opções pra sempre voltar pros mesmos. E se começo a assistir e tem 5% de chance de não gostar, eu desisto. Tá tenso.

    Abraços!
    A Menina da Janela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aww eu também Laura! Um dia a gente combina de tomar um café num lugar bem bonitinho hehe

      Obrigada flor. Mas pelo menos eu ainda tenho fé de que as coisas vão melhorar. Um dia.

      Ah interessante! Acho que também sou assim. Parece que com mais gente a gente se sente mais seguro pra se soltar.

      Exato! Eu faço a mesmíssima coisa com filmes e séries haha

      Excluir
  12. Oi Clau!
    Espero que fique bem, realmente nao tem sido fácil ser adulto em pleno 2022, tenho a sensaçao de que na epoca que eu era criança parecia mais facil ser adulto rs,
    eu sou super de socializar, apesar de detestar que puxem assunto comigo em filas por exemplo, mas no geral curto interações e faço de uma forma tao espontanea que quando percebo, já virei melhor amiga da pessoa kk,
    nossa mesmo tendo várias plataformas digitais com zilhoes de filme, eu sempre amo ir no meus favoritos e repetidos, porque tenho um pessimo dedo pra escolher filme, sempre escolho uns bem ruins, com finais zuados kk.
    amei suas fotos, o ipê tá lindo!
    que seu agosto seja muito bom e leve,
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Estephani!

      Nossa queria ser mais como você. De conseguir fazer amizades sem nem perceber. É uma qualidade admirável!

      Haha eu também sinto isso. Acho que quanto mais opções, mais difícil é pra escolher um filme bom. Aí é melhor optar pelo certo do que pelo duvidoso.

      Obrigada! Ótimo finalzinho de Agosto pra você também ♥

      Excluir
  13. Oi Claudia,
    Que bom que a Lika está bem. Espero que ela continue assim. Lembro de quando você falou em outro resumo, e tinha ficado bem preocupada. Mas fico muito feliz que ela esteja bem.
    Com relação ao que você sente. Se não estiver melhorando Clau, e se for possível, procure um profissional. Talvez isso te ajude a melhorar. Também passei por uns momentos complicados e não tive outra opção. Me ajudou muito. Espero que você fique bem, e as crises diminuam gradativamente. Você é uma pessoa muito querida e merece viver com plenitude. Um abraço apertado.
    bjus
    AVA
    https://apenasava.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ava! Puxa que comentário mais carinhoso. Muito obrigada pelas palavras ♥

      Estou pensando nisso. A minha terapeuta está há um tempo falando sobre a opção de passar por um psicólogo.

      Enfim, muito obrigada novamente pelo carinho e preocupação Ava ♥

      Excluir
  14. Junho foi um mês bem gostosinho pra mim. Mas conforme o tempo foi esfriando, uma bad se instalou em mim e ela ainda não foi embora (setembro já está acabando)! Então, não sei se você é como eu que sente o humor melhorar no calor, fica a esperança de que o inverno está acabando. Mas espero que a essa altura, você já esteja se sentindo melhor! Acho que já devem ter te falando, mas procurar ajuda profissional é importante, caso tudo isso esteja te angustiando ainda. Eu to na terapia há um tempão, passo por altos e baixos, mas ajuda muito nos momentos ruins.

    Espero que a Lika esteja bem! Ela é uma fofa!!

    Eu adorei essa música da Tate McRae, não conhecia essa cantora e agora quero ouvir mais. Já sobre Vance Joy, eu adoro muito uma música dele (Lay it on Me), essa que você indicou eu não conhecia, mas gostei bastante! Acho a voz dele gostosa de ouvir e eu entendo o que ele canta, então gosto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline! Puxa, eu sou o contrário. Fico estressada quando está quente. Eu acho que melhorei, mas ainda falta muito pra eu me sentir bem. Infelizmente. Mas estou caminhando e no momento é isso que importa. Obrigada pelas palavras ♥

      Também gosto de "Lay it on Me". Vance Joy é tão talentoso e ao mesmo tempo ele passa uma vibe tão descolada, como se fosse fácil tocar e cantar e compor músicas bonitas. Quem dera né! haha

      Excluir

Deixe um comentário e faça alguém feliz! ♥