resuminho de fevereiro/22

Por - março 08, 2022
resuminho de fevereiro/22
 
Graças à correria do trabalho, Fevereiro pareceu mais curto do que já é. E por um lado eu ansiava pelo final do mês. Como se milagrosamente as coisas mudassem com a chegada de Março (spoiler: não mudou). Meus dias têm sido de muito estresse, cansaço físico e mental. O pouco tempo livre que me resta (junto com a disposição que já me carece), eu uso pra gravar/editar vídeos. E eu sei que estou indo em direção ao burnout. Mas eu sempre acho que é passageiro. Que uma hora as coisas vão se acalmar e que os problemas vão parar de pipocar. E param. Mas é um ciclo. E essa correria sempre volta. E eu fico em cima da corda bamba. Que parece me testar pra ver se eu consigo me manter em pé.

resuminho de fevereiro/22
playlist relaxante pra tomar banho

resuminho de fevereiro/22
tentando desestressar com esse livro que ganhei da minha prima.

resuminho de fevereiro/22
primeiro art journal de 2022

O que tem me ajudado muito é manter a minha rotina. A Maki fala muito disso e eu acredito piamente que ter objetivos pessoais diários ajuda muito a gente a manter o foco e a não desanimar de tudo. Seja quando a vida estiver frenética ou quando os dias forem tediosos. É win win de qualquer forma.
 
Meu esquema é voltar do trabalho, jantar reassistindo os episódios de Sweet Magnólias, editar até os meus olhos ficarem pesados, tomar banho, rolar a tela do celular até não aguentar mais e ir dormir. Isso até 21h30. Porque eu não consigo mais passar das 22h.

resuminho de fevereiro/22
esse mês eu comi muito mal :/

resuminho de fevereiro/22

Quando eu fico estressada eu desconto na comida. E mesmo sabendo disso, eu continuo comendo um monte de pão de forma e coisas gordurosas durante as refeições. Eu não vejo problema em comer essas coisas aos finais de semana. Mas quando eu começo a comer diariamente, aí sim se torna um problema.

resuminho de fevereiro/22

Outra coisa que eu tive que encaixar na minha rotina foi dar remédios pra Lika. Não parece, mas ela já é uma senhorinha de 11 anos. E aparentemente ela tem artrose nas articulações. Mais um problema na traqueia, alergia à pulga e um caroço do tamanho de uma bola de gude na mama. Descobri tudo isso quando tive que levá-la no veterinário, porque ela estava toda amuada e mancando muito. Eu tento manter a pose quando estou com ela, mas eu choro muito só de pensar que ela tem todos esses problemas de saúde e eu não tenho muito mais o que fazer. Os remédios são paliativo. Apenas pra tirar a dor e deixá-la menos incomodada. Isso me fez perceber que eu nunca tive que passar por isso antes. Com nenhum outro bichinho de estimação e nem com uma pessoa de convivência diária. Nem imagino como deve ser dolorido. Tento apenas pensar que ela já cumpriu sua missão aqui na terra e que a minha obrigação é ficar por perto e deixá-la o mais confortável possível.
 

Filminhos e séries

Depois de muito procrastinar, eu assisti a terceira temporada de Virgin River. Que é uma série que todo mundo recomenda se você assistiu Sweet Magnólias. Eu terminei com a certeza de que eu não engulo nem mais um episódio dessa série.
 
E falando da recomendação (essa sim eu recomendo!), terminei de assistir a segunda temporada de Sweet Magnólias junto com a minha prima. A gente sempre gostou da série e quando saiu a nova temporada, nós combinamos de assistir o final juntas! Foi complicado, porque a Netflix não tem essa opção pelo aplicativo. Usamos um outro app que dava pra assistir e trocar mensagem ao mesmo tempo. No final a gente fez uma vídeo chamada só pra comentar de forma geral e foi muito divertido! Deixou o final da série muito mais especial pra mim:
 
  
Percebi também que quando estou estressada, eu tendo a reassistir as coisas que eu já sei que gosto. Então não assisti muitos filmes novos. Só Book of Love, com o Sam Claflin. Um filme extremamente chato e sem carisma nenhum:
 
 
E qual foi a sua rotina em Fevereiro?
Até a próxima ♥

Veja Também

25 comentários

  1. eu amei essa art journal que você fez, ficou lindinho demais!!! amo a estética das suas fotos, bem que podia compartilhar o segredo da edição né?

    beijosss
    Beijos,
    Carol Justo | Justo Eu?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aww brigada Carol ♥

      Ai menina eu criei um preset no lightroom, mas sempre vou mudando com o tempo rs

      Excluir
  2. Essa questão de ter uma rotina é algo que eu preciso pensar, porque preciso me esforçar para dormir cedo e não acordar tarde. Mas os dias que trabalho em casa não dá vontade de sair da cama.
    No mês de fevereiro eu também comi bem mal e sinto que meu corpo fica mais lento, ainda mais quando como poucas frutas.
    Eu assisti apenas a primeira temporada de Sweet Magnólias, espero conseguir um tempo para assistir a segunda essa semana. E não gostei muito de e Virgin River, acho chata, embora goste de séries sobre o cotidiano.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gosto de séries sobre o cotidiano. Você não gostou de Sweet Magnólias? Virgin River eu só engoli, mas com muita dificuldade haha

      Excluir
  3. Thanks for sharing such a great article! Looking forward for the next post.

    Diana
    Gift Ideas For Couples in New Relationship

    ResponderExcluir
  4. Ah, eu adorei saber que você escuta uma playlist relaxante na hora do banho ~ meu marido VIVE me dizendo que é maravilhoso, que dá para relaxar muito etc. Eu ainda não tentei, mas pretendo qualquer dia desses.

    Eu tenho ido dormir super tarde nesses últimos dias. Quer dizer, super tarde para os meus padrões (depois das 23h) e isso acaba atrapalhando minha rotina de leitura e fico super cansada de manhã. Preciso mudar o quanto antes.

    E não conhecia essa série, Sweet Magnólias, vou correr atrás! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cá é muito bom! O difícil depois é sair do banho haha

      Ai com filho deve ser difícil ter hora certa pra dormir né? Acho que se você estiver conseguindo dormir já está ótimo haha

      Nossa Cá eu super recomendo! Não sei se é o seu estilo de série, mas eu adoro!

      Excluir
  5. Descontar na comida é algo não saudável né? E acho que todo mundo já passou por isso, não é fácil.
    Você dorme bem cedo hahahaha, 21:30 é cedo pra mim, mas é que chego tarde em casa todos os dias, então nesse horário ainda não estou pronta pra dormir.
    Uma pena a Lika estar doente, eu já perdi muitos animaizinhos; doentes, de velhice, envenenados, atropelados... Ainda bem que eu sou meio coração de pedra kkkkk e não me apego muitooo. Mas desejo que a Lika fique bem! ♥

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Como é que eu ainda não comecei a assistir "Sweet Magnólias", tem tudo para eu gostar e eu sei que é baseado em um livro de uma autora que eu gostei bastante da escrita dela.
    Amei o seu art journal 🤎🤎Ficou lindíssimo 😍

    Espero que esse mês de Março seja menos frenético para você.

    Beijos

    https://mundinhoquaseperfeito.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Babi assiste sim! Eu super recomendo ♥

      Obrigada flor. E Março não, mas Abril está bem mais tranquilo hehe

      Excluir
  7. Claudia, que saudade de passar no seu blog. Poxa, que triste esses problemas de saúde da Lika :( mas tenho certeza que vc cuida dela muito bem e que faz essa passagem dificil ser o mais confortavel possivel para ela. Espero que as coisas fiquem mais leves ai, é boms e agarrar nesses pequenos prazeres do cotidiano pra dar uma respirada e relaxar. Um bom março para vc <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi sumida! Saudades das suas postagens também ♥

      Aww obrigada. É no que eu estou tentando focar, já que eu não consigo curá-la :(

      Obrigada Taís ♥

      Excluir
  8. Olá Cláudia, tudo bem?
    Gostei de ver o resuminho de fevereiro e com certeza achei que passou rápido demais, poderia ter demorado um pouco mais porque eu estava amando esse mês.
    Amei esse caderno que você ganhou da sua prima, também amo colorir, é algo que me tranquiliza.

    Eu também como muito pão de fôrma e coisas gordurosas quando não estou muito bem mesmo sabendo que não faz bem é algo que preciso melhorar.

    Sinto muito pela sua pet, tantos problemas de saúde, as vezes tem a opção de fazer cirurgia e continuar o tratamento. Espero que fique tudo bem.

    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Urru! Finalmente alguém que aproveitou o mês! Estava achando que foi um mês amaldiçoado haha

      Pão de forma é bom porque combina com tudo né? Eu como até com arroz e feijão rs

      Aww obrigada por tudo Van ♥

      Excluir
  9. Como eu amo acompanhar esse resumo em fotos <3
    Fevereiro foi bem extenso por aqui ahUAHuahUAh não acabava muito.. mas aí veio março mostrar que consegue ser mais longo ainda hahaha

    Amei a foto do journal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha é verdade! Se Fevereiro foi um longa, Março foi uma trilogia!

      Valeu Clay ♥

      Excluir
  10. Olá!
    Eu sei que já passei por aqui mas eu vim avisar que esse mês de abril é a primeira vez que estou participando do BEDA, se quiser acompanhar terá posts todos os dias esse mês, ficarei muito feliz.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Van! Puxa eu estou super atrasada com a leitura das postagens. Mas vou ver tudinho! Espero que tenha dado tudo certo!

      Bjaooo

      Excluir
  11. Olá Cláudia
    Ótima postagem. Ter uma rotina diária faz um bem enorme, gosto de dormir e acordar cedo. O mês de fevereiro passou muito rápido e março também. Gosto muito de filmes e séries. Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  12. Ficou tão lindo o seu diário! Fevereiro passou tão rápido e março eu não via a hora de acabar, agora estou curtindo abril hahahah enfim, também gosto de doces magnólias e ainda não vi a última temporada, estou doida para ver. Fiquei reassistindo Gilmore Girls esses meses, assim como você, eu amo reassistir coisas que eu gosto e sobre o filme, anotado que ele é chato. Amei o post, fica com Deus <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh é tão bom reassistir filmes e séries que sabemos que gostamos né? E eu acho que com o tempo a gente acaba reparando em mais detalhes e até vendo a história de outra forma.

      Obrigada pelo comentário Marina ♥

      Excluir

Deixe um comentário e faça alguém feliz! ♥