resuminho de janeiro/21

Por - fevereiro 11, 2021
resuminho de janeiro/21
 
- Que calor, que calor, que calor! - É só o que eu falo. É só o que eu penso e sinto. Se você me conhece um pouquinho, sabe o quanto eu não gosto de calor. Como me incomoda o mormaço que dá quase falta de ar. O suor e a roupa úmida grudando na pele. Aquela sensação de ferver na rua e ter que dormir com o ventilador ligado e ter dor de garganta. E mesmo assim tomar bebidas geladas, porque tá muito quente. Porque tomar água natural é igual tomar chá. E tudo isso me desanima, sabe? Por isso, em Janeiro eu só existi. Sobrevivi do jeito que dava. Mas apesar da minha aversão ao clima, vamos ver se eu consigo selecionar o lado bom do mês:

resuminho de janeiro/21
a coisa mais emocionante foi que apareceu esse gambá em casa.

resuminho de janeiro/21
tomando café na caneca/lente que ganhei dos meus primos ♥

resuminho de janeiro/21

resuminho de janeiro/21

Eu e o art journal

Estou tentando passar o menos tempo possível no computador [falho]. Por isso, acabei focando no meu art journal. Comprei um caderninho novo pra esse ano e estou bem contente! As folhas são mais grossas e as páginas maiores. Juntando com as minhas comprinhas na shein, tá sendo bem legal criar umas páginas aesthetic, do jeitinho que eu gosto.

resuminho de janeiro/21

Celular: um mal necessário

E depois de quatro meses pesquisando e lutando contra o dólar, eu finalmente comprei um celular. Saiu muito mais caro do que eu previa. Eu nem estava com vontade de comprar outro. Gostava muito do meu celular antigo. Passamos por muita coisa juntos. Mas ele estava tão ruim, tadinho. Não sei como ainda ligava mesmo depois de seis anos de uso intenso! Ainda estou estranhando o novo aparelho e é assustador o quão rápido ele é. Infelizmente os smartphones são um mal necessário. Essa aquisição com certeza melhorou minha qualidade de vida. Ou não, porque o caminho para a procrastinação tá a um dedinho de distância.

resuminho de janeiro/21
fotos que tirei com o celular novo

Tirei férias

E do nada eu resolvi tirar férias do youtube. Talvez, inicialmente, pela preguiça. Mas também pra (re)encontrar o significado de fazer o que eu faço. Sabe quando você faz algo por tanto tempo, que vira uma rotina e fica tudo no automático? E eu definitivamente não gosto dessa ideia de fazer as coisas sem um motivo. Porque fica tudo muito indiferente. Enfim, são meus conflitos internos que eu tenho que trabalhar. Daí eu aproveito pra focar mais na fotografia:

resuminho de janeiro/21
um dia de fotos na chácara

resuminho de janeiro/21
alguém mais acha que manga parece ovo de dinossauro? haha

resuminho de janeiro/21

Healthy girlll

Estou aproveitando esse tempo ocioso do youtube e tentando focar mais na minha saúde. Principalmente no que ando comendo. Final do ano passado eu enfiei o pé na jaca. Estava comendo salgadinho e lanche praticamente todos os dias. E eu comia uma quantidade muito absurda pro meu tamanho. Obviamente eu senti os efeito disso quando as minhas calças e shorts começaram a apertar e sentir que a minha barriga estava me atrapalhando até na hora de sentar. E isso me incomodou muito! Me incomoda né, porque ainda estou no meu maior peso da vida. E acaba afetando a minha autoestima. Acho que falar sobre isso é complicado porque alguém pode se sentir ofendido (espero que não). Mas eu acredito que a partir do momento que isso mexe com a minha saúde física e mental, acho que é preciso tomar uma atitude. Ainda mais porque é algo possível! Aí estou tentando ser mais saudável na alimentação. Comendo mais verduras, grãos e deixando de lado meus carboidratos (pães) que amo tanto! Frios (presunto e queijo), salgadinhos (te amo Doritos) e ketchup e maionese. Ah como eu amo condimentos! É isso, agora fiquei com fome haha

resuminho de janeiro/21
minha tentativa de ser saudável

resuminho de janeiro/21
toast and eggs ~ sem avocado :(

resuminho de janeiro/21
 

Sem paciência pra filmes

Só ando assistindo Brooklyn Nine-Nine. E fico revendo algumas cenas de How I Met Your Mother, que o youtube me indica. Porque eu gosto da atriz que faz a mãe. E acho ela a melhor personagem de todas! E eu ando reparando que eu estou muito chata pra assistir filmes. Parece tudo igual, tudo cheio de efeitos ou sem história. Ou muito drama pra pouco caso. E aí nada me atrai. Mesmo eu assistindo quase todos os trailers que saem no youtube... enfim, vou deixar novamente um vídeo que eu já indiquei, mas é bom demais pra você perder. Quem curtia Backstreet Boys vai pirar:

 
 

Music fulfill my soul

Ando ouvindo bastante The Lumineers. Minhas favoritas do momento são: Angela, Cleopatra, Gloria, Ophelia e Sleep On The Floor, que inclusive é o meu clipe preferido deles. E pra quem não sabe, eles criam praticamente um filme com todos os episódios clipes. No álbum Cleopatra (que é basicamente de onde vem todas as músicas que eu gosto) a historinha é bem bonitinha. Mas no "III" é super pesada. Assisti ontem e tô depressiva até agora. Coisa de empatas né!
 
Também tô viciada na nova música da Chelsea Cutler e do Jeremy Zucker. Esses dias eles lançaram uma versão ao vivo muito linda de This Is How You Fall In Love:


Então é basicamente como anda sendo Janeiro pra mim. Teve algumas coisas que eu fiz entre esse ciclo de reclamar e usar minha originalíssima frase de efeito lá de cima sobre o calor. Mas convenhamos, tá tão quente que até meu cérebro derreteu e tá parando de funcionar.
 
E como anda os dias por aí? Por favor, compartilha a sua técnica pra sobreviver ao calor?!
Até a próxima ♥

Veja Também

22 comentários

  1. Eu amo taaaanto seus posts, vc compartilhando pequenas coisas do seu dia-a-dia, coisas que te marcaram no mês etc. Acredite, tem gente (eu) que adora ler coisas simples e gostosas assim, dá uma paz no coração, nem precisa ter acontecido só coisas grandes e fantásticas pra falar sobre (que é o meu caso e preciso aprender a ser menos assim).

    E eu sou time calor&verão hahaha. Claro que derreter no calor ou congelar no frio não é legal pra ninguém, nenhum extremo é. Porém, eu sou do tipo que suporta melhor o calor, fico mais a vontade e relaxada, do que no frio que fico 24h por dia com o corpo tenso sem relaxar e totalmente imprestável.

    Beijão linda!
    Livro de Memórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Re! Puxa fiquei tão feliz lendo seu comentário. Muito obrigada pelo carinho ♥

      Nossa falou tudo! Nenhum extremo é bom. Acho que eu também não gostaria se estivesse abaixo de zero! rs

      Excluir
  2. Eu também não gosto do verão (na verdade eu detesto), não vejo a hora de voltar o inverno pq é a melhor estação do ano... Esse mês eu tenho que voltar assistir B99, como eu to assistindo com meu namorado ta demorando mais do que eu esperava hahaha

    super beijos
    Carol Justo | Justo Eu?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha eu sou suspeita pra falar, mas super concordo contigo! rs

      Ah vocês poderiam maratonar, aí vai rapidinho hehe

      Obrigada apelo comentário Carol ♥

      Excluir
  3. se eu soubesse uma técnica para sobreviver bem ao calor eu com certeza dividiria com você, mas sigo na tentativa. meus esforços de não reclamar falham bastante nessa época e só me resta pensar "como é que tanta gente ama o verão?!?!"
    gostei demais das fotos e memórias e quero destacar que teu art journal está um encanto ♡

    abraços!
    Any.
    Poetiza-te

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Any o jeito é rezar pra que o inverno chegue logo!

      Aww muito obrigada flor ♥

      Excluir
  4. Oi Claudia, por aqui janeiro também foi muuuuuito quente. E olha que eu curto um calorzinho, mas minhanossasenhora, aqui estava literalmente HEll de Janeiro.

    E gente, manda é realmente igual a ovo de dinossauro. Hahahaha! Adorei isso.
    Seu art journal tá lindo demaaaais, apaixonada. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem consigo imagina como deveria estar no Rio. Pior que nessa pandemia, nem no shopping dá pra ir e aproveitar o ar condicionado haha

      Né? Achei muito como um ovo de dino rs

      Aww obrigada Ca ♥

      Excluir
  5. Engraçado, porque dias de sol e calor me deixam muito mais feliz e animada. Esse desânimo geralmente me bate em dias frios e nublados....
    Essa sua caneca/lente é muitooooo legal!!
    E que legal que comprou um celular novo, eu também comprei um recentemente depois de quatro anos usando o mesmo, no começo também fiquei igual você, estranhei e tals, mas agora fico pensando em como eu consegui ficar com um celular tão lerdo por tanto tempo HAHAHAHA
    Linda suas fotos de chapéu ♥ bem plena!
    Essas mangas parecem demais ovos de dinossauro HGAHAHAHHAHAHAHAHAHA
    E que bom que está tentando ser mais saudável, comer melhor etc. Espero que consiga eliminar os kg a mais, ainda mais se isso te fará se sentir melhor :)
    Nossa eu adoroooo a música Ophelia do The Lumineers, quando lançou eu ouvi sem parar por muitoooo tempo, mas ainda não vi todos os clipes, quero ver como é a historinha.
    Adoro seus posts ♥

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que você faz muito mais sentido Val haha

      Menina eu penso a mesma coisa. Como a gente conseguia fazer as coisas com um aparelho tão lento!??! haha

      É bem legal! Mas precisa ter um tempinho pra conseguir ver todos os clipes hehe

      Aww obrigada pelo comentariozão Val ♥

      Excluir
  6. Clau, quando você falou de tirar férias do YT me veio um pensamento: não importa, seja em vídeos, fotos ou até mesmo no BUJO é real que você é uma verdadeira artista. Suas imagens conseguem passar a sua forma de ver o mundo e isso é muito bonito. <3

    p.s: não importa o que digam, gambás são fofos!

    p.s 2: eu não acompanho BNN, mas essa cena é maravilhosa, haha! Já vi algumas vezes pelo YT.

    Bjusss!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aww que fofa você ♥ Muito obrigada Liz! Fico muito contente por alguém de fora me reafirmar isso. Às vezes a minha palavra não basta rs

      E sim, gambás são muito bonitinhos!

      Excluir
  7. Que fotos lindas! Amo manga e nunca tinha pensado que parecem ovos de dinossauro, agora não consigo ver uma e não pensar nisso hahahaha

    ResponderExcluir
  8. Você arrancou vários sorrisos de mim enquanto lia seu post escrito com taaaaanto carinho. Me trouxe uma paz tão grande que quase não me reconheci. Como uma pessoa ansiosa, acabo pulando partes ou pensando demais enquanto leio ou vejo algo, no seu post foi totalmente diferente. Me trouxe paz. li devagar absorvendo cada palavra e o que elas significam. A sua forma de viver as coisas simples e fazendo delas lindas me deu vontade de fazer o mesmo. E para a minha alegria você tem um canal no youtube, vou te acompanhar lá com certeza! Você também me deu vontade de criar um "art journal" para mim, acho que vai ser bom para desenvolver minha criatividade, porque apesar de eu ser uma pessoa criativa, acabo não desenvolvendo muito por causa da minha ansiedade em ver tudo pronto e perfeito para acabar logo e fazer outras um milhão de coisas que passa pela minha cabeça. Enfim, novamente: seu post me encheu de alegrias e motivação. Continue!
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Clara! Puxa fiquei tão feliz lendo seu comentário. Muito obrigada por fazer o meu dia mil vezes melhor ♥

      Espero que o art journal te ajude a diminuir sua ansiedade.

      Novamente, muito obrigada pelas suas lindas palavras ♥

      Excluir
  9. Claudia, que saudade de passar por aqui!
    Você como sempre com essas fotos aconchegantes <3 e que coisinha mais fofa esse gambá que apareceu por aí haha
    Espero que o calor de uma trégua por ai!
    Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que saudades de você por aqui Taís!

      Pior que é né? Gambás são fofo... de longe rs

      Ai esse mês começou mais fresco. Mas é cada dia uma surpresa haha

      Excluir
  10. amei esse resuminho do mês ♥ também só sobrevivi morrendo de calor em janeiro, não foi fácil. nem fevereiro na verdade. tô feliz que março já começou com um friozinho e que o outono tá chegando. também não curto fazer as coisas no automático e acho que se dar um tempo pode ser ótimo. pra respirar, se inspirar, fazer outras coisas e depois voltar mais motivada :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade. Fevereiro também foi bem quente!

      Urru Outono! Cadê? Quero pra ontem! haha

      Excluir
  11. O gambá, com certeza, foi o melhor do mês! hahahaahha

    Sobre essa história dos filmes, não é chatice, é porque os roteiros são muito repetitivos mesmo, e depois de um tempo a gente se enche. Quando eu fico assim, vou lá nos filmes antigos. Não sei se vc curte, mas eu adoro rever Bonequinha de luxo e outros filmes da Audrey Hepburn, rever as comédias românticas dos anos 90 (as melhores) e assistir os filmes do Hitchcock.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha também achei!

      Aii eu adoro rever filmes de comédia romântica ♥ Tem tantos filmes bons dos anos 90 né?

      Do Hitchcock eu nunca assisti. Morro de medo de ter um ataque cardíaco haha

      Bonequinha de Luxo e assisti há muito tempo. Eu gostava da parte onde a Audrey tocava violão. Tão princesa ela!

      Obrigada pelo apoio e pelas dicas Alexandra ♥

      Excluir

Deixe um comentário e faça alguém feliz! ♥