Uma brisa chamada negatividade

Por - setembro 17, 2020
Uma brisa chamada negatividade
 
Comentei na última postagem sobre estar me sentido angustiada e sem vontade de fazer nada. E com isso qualquer probleminha virava uma bola de neve tão grande que parecia que passava por cima de mim e me deixava com hematomas durante vários dias. E antes mesmo de eu conseguir me recuperar, outra avalanche me acertava e me deixava cada vez mais machucada.

E graças à terapia, eu tenho conseguido receber um apoio que antes tinha que vir exclusivamente de mim. É normal a gente se esquecer das coisas e por isso é bom ter alguém de fora pra nos relembrar e dizer às vezes o óbvio: de que essa angústia, esse sentimento de que nada tá bom, que o mundo todo tá vivendo e só você está se desintegrando em farelinhos de tristeza é coisa da nossa cabeça. É como cavar um buraco cada vez mais fundo e se esquecer de como era o sol, o céu, as nuvens e os passarinhos cantando. A gente se esquece de como era ser feliz. 
 
E olha, voltar pra superfície não é fácil. Recolher todos esses farelos pra erguer um castelinho exige muita força de vontade. Não do nosso físico, mas da nossa alma, que já está enfraquecida e cansada de tanto tentar e todas as vezes ser levado pelas ondas do mar. Infelizmente não tem atalhos. Depende da gente encarar todos os dias e dizer pra si mesmo: - esse problema é meu e eu sou a única que posso resolver isso! - Dá medo, dá preguiça, dá vontade de continuar na mesma. Porque é bem mais fácil né zona de conforto? Só que o buraco vai ficando cada vez mais fundo. Até chegar uma hora que talvez seja tarde demais. E essas ações (ou inações) não tenham mais volta.
 
Depois da sessão com a terapeuta, eu me comprometi comigo mesma a ser uma pessoa que ESCOLHE a positividade. E aí que tá a pegadinha. A gente ouve todo mundo falar pra ser mais positivo. Pra ver as coisas de uma forma positiva. E não é bem isso. Aliás, isso é mentir pra você mesmo. É jogar a poeira pra debaixo do tapete! O que deu certo pra mim foi FOCAR no lado positivo. Coisas ruins inevitavelmente acontecem. Mas eu simplesmente recebo aquilo, resolvo (se for possível) e deixo passar. Como uma brisa. Como um vento que faz o meu cabelo se mexer, mas que não me afeta internamente. Eu não pego uma gripe com apenas um ventinho. Meus órgãos não sentem nada. E a negatividade é isso: apenas um ventinho. Algo que vem e vai a toda hora e que nem sempre dá pra se esconder. Principalmente quando eles são grandes e fazem estragos até para os mais preparados. E talvez nessas horas seja um pouco mais difícil focar nas coisas positivas e até demore mais do que você gostaria pra se recuperar. Mas com força de vontade e talvez com a ajuda de quem te ama, uma hora você consegue catar os farelinhos, montar seu castelo e voltar a sentir a brisa fraquinha fazendo cosquinha na sua nuca.
 
 
Até a próxima ♥

Veja Também

10 comentários

  1. Te entendo viu?!
    Desejo do fundo do meu coração que você fique bem ♥️

    ResponderExcluir
  2. Que texto lindo e como sempre me identifiquei ♥
    Em muitooos momentos da vida eu já vi nessa zona de conforto negativa onde eu não conseguia ver nada de bom e também não conseguia me esforçar pra ver o lado bom das coisas.
    Mas é bem isso, só nós mesmas podemos reerguer nosso castelo e passar a ver o lado bom das coisas.
    Enfim, adorei o post e fico feliz que você esteja escolhendo a positividade! ♥

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Val, não é nada fácil e exige esforço constante. Vamos ver até quando consigo continuar assim rs

      Obrigada como sempre pelo apoio ♥

      Excluir
  3. Que texto cheio de sentimento, me vi em você em vários dias da minha vida.
    Chega uma hora que o buraco vai ficando cada vez mais fundo e demora cada vez mais para conseguirmos nos reconstruir, muitas vezes nos perdemos aos poucos, outras nos encontramos mas, não conseguimos nos manter alí e voltamos para a zona de conforto, até que precisamos de alguém que puxe a corda e muitas vezes a segure por um tempo até que possamos nadar sozinhas de novo. Leva tempo,dói mas vale a pena.
    Uma hora a brisa volta e conseguiremos enxergar e sorrir cada dia mais.
    Beijos.



    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Van! É isso mesmo. Às vezes a gente não consegue sozinho e precisa de uma mãozinha externa. A terapia tem me ajudado muito nessa parte.

      Obrigada por comentar!

      Excluir
  4. Claudia, querida, espero que você esteja se sentindo melhor nesses últimos dias. Tem épocas que parecem ser mais difíceis de focar no positivo ~ e essa pandemia não tem ajudado em nada, né? Que bom saber que a terapia tem te ajudado, ajuda externa é SEMPRE importante. Um beijo e fique bem! :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cá! Já estou bem melhor. Tem dias que a preguiça/tristeza bate, mas percebo que é passageira. Graças à terapia e esse pensamento positivo que tento manter.

      Obrigada pelo apoio ♥

      Excluir
  5. Tem horas que é tão complicado ver o lado bom das coisas né? Mas sempre tem algo bom em tudo, precisamos nos esforçar pra enxergar.
    Boa semana Claudia ♥

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Val. Acho que isso é o mais difícil. A gente conseguir sair desse mundo de negatividade e focar nas coisas boas.

      Obrigada ♥

      Excluir

Deixe um comentário e faça alguém feliz! ♥