5 filminhos pra esquentar o coração #8

Por - setembro 16, 2021
Celeste e Jesse Para Sempre (Celeste and Jesse Forever)
créditos

Recém divorciados, Jesse e Celeste decidem manter a amizade, saindo juntos e morando na mesma propriedade. Mas o que parecia ser uma boa ideia no começo, acaba se tornando confuso e dolorido. Com Rashida Jones, Andy Samberg, Elijah Wood e Emma Roberts.

Gosto muito da Rashida e do Andy pelos seus outros trabalhos. Foi reconfortante ver o entrosamento dos dois nas telinhas. O final é daqueles que a gente nem sabe o motivo exato de estar soluçando de chorar. E uma curiosidade é que o filme foi escrito pela Rashida Jones! #getitgirl

Okja

Okja
créditos

A jovem Mija tem como amiga uma enorme porca geneticamente modificada chamada Okja. Agora, dez anos depois, a empresa multimilionária quer o animal de volta para um concurso. No caminho, Mija conhece um grupo protetor de animais, que a ajudarão a resgatar Okja. Com Tilda Swinton , Paul Dano, Jake Gyllenhaal e Lily Collins.

Não é o meu tipo de filme porque eu fujo de conflitos. E esse filme é cheio de questões sociais e ambientais bem fortes. Eu assisti pela Lily Collins, que nem aparece muito, mas eu acabei gostando e me envolvendo muito com a história. Faz a gente refletir bastante. Ah e o filme é dirigido por Bong Joon-Ho, de Parasita. 
 

Palm Springs
créditos
 
Durante a festa de casamento de sua irmã, Sarah conhece o charmoso Nyles. Tudo vai bem entre eles, até Nyles levar uma flechada. Sarah o segue até uma caverna e acorda novamente no dia do casamento. Com Andy Samberg, Cristin Milioti, J. K. Simmons Roy, Peter Gallagher, Camila Mendes e Meredith Hagner.

Andy Samberg e Cristin Milioti possuem uma química maravilhosa. É cativante! A história começa com carinha de comédia romântica, mas tem um plot twist muito divertido. Super recomendo!

A trama conta a história de Ellen, uma jovem que sofre com transtornos alimentares e tenta, mais uma vez, se curar com a ajuda de um novo médico. Com Lily Collins, Keanu Reeves, Liana Liberato, Alex Sharp e Leslie Bibb.

Nunca tive contato com a anorexia, mas eu me identifiquei muito com a Ellen. Como a baixa autoestima nos afeta e como cada um a extravasa de formas diferentes. Através de crises de ansiedade/estresse, autoflagelamento ou transtornos alimentares. Por fim, todo mundo só está tentando amenizar essa dor interna que a gente não sabe muito bem como lidar.
 
Adam e Beth acabam de se conhecer. Ela, uma simpática professora que acabou de se mudar. Ele, um jovem apaixonado pelo espaço que tem síndrome de Asperger. Eles acabam se aproximando, mas os desafios para manter uma relacionamento estável é grande, já que Adam tem dificuldades para se relacionar e se comunicar socialmente. Com Hugh Dancy, Rose Byrne e Peter Gallagher.

Como é de se imaginar, o filme nos dá uma visão de como é conviver com a síndrome de Asperger. É uma história delicada, triste, mas inspiradora. Atuações impecáveis e um ♥ especial pra Rose Byrne.

Qual foi o último filme que você assistiu?
Até a próxima ♥

Veja Também

28 comentários

  1. Amei os filminhos para esquentar o coração, não assisti nenhum desses ainda mas, o primeiro da lista que quero assistir é: O mínimo para viver, vou ver se condigo assistir no final de semana ou coloco para ver na segunda feira da semana que vem. Esses dias tem sido agitados demais.
    Beijos.



    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que bom Van. Pelo menos tem vários filmes que você pode assistir hehe

      Eu gostei bastante do 'O Mínimo pra Viver'. No final tem uma parte meio pesada. Mas acho que é importante pra acordar a gente pra vida, sabe? Super recomendo!

      Excluir
  2. Desses só assisti O Mínimo Para Viver
    Palm Spring parece ótimo!

    Limonada

    ResponderExcluir
  3. Pronto, agora vou ter que assistir "Palm Springs " fiquei empolgada com a premissa e elenco.

    Eu pensei que já tinha ouvido falar de "O Mínimo para viver ", mas acho que estou confundido com um documentário sobre minimalsimo.Parece ser um filme bem interessante

    https://mundinhoquaseperfeito.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Babi! O elenco de Palm Spring é ótimo.

      Ah é outro mesmo haha Esse documentário eu ainda não assisti...

      Excluir
  4. Não conhecia nenhum desses filmes, mas pela suas resenhas me pareceram bem fofos e/ou difíceis porém necessários. Curto muito esses filmes que nos levam a refletir depois.
    Vou tentar assistir Adam que me pareceu bem interessante, afinal me identifico um pouco com a dificuldade de se relacionar e comunicar socialmente.

    Beijos,
    Livro de Memórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, dessa vez eu acabei vendo uns filmes mais sérios. Normalmente eu só vejo filmes fofos pra fugir da realidade rs

      Ah eu espero que você goste de 'Adam' Re ♥

      Excluir
  5. Fiquei interessada pelo primeiro, pois gosto muita da Emma Roberts.
    Eu comecei Okja, mas não consegui terminar, não gosto de filmes tristes demais.
    E eu gostei muito de O Mínimo Para Viver, achei o assunto bem interessante e pouco falado, embora seja algo bem comum de acontecer. Lily Collins é realmente uma ótima atriz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente a Emma não aparece muito Line. Mas mesmo assim é legal. Eu também gosto muito dela!

      Ai eu te entendo. Também sofri pra assistir. Mas acho que estou aumentando a minha resistência pra filmes/cenas tristes rs

      Excluir
  6. Eu revi O mínimo pra viver ontem =D
    Amei as indicações

    ResponderExcluir
  7. Adorei os filmes indicados!
    Os que eu já assisti foi Okja e O Mínimo Para Viver; já tire anorexia quando tinha 14/15 anos e não é nada fácil, é um vício, algo muito complicado e que vai permanecer com você pro resto da vida.
    Fiquei curiosa com esse Palm Springs parece legal hehe!

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Val eu sinto muito. Lembro que você comentou mesmo. Eu não tenho experiência nenhuma com isso mas espero que você esteja melhor e conseguindo manter sua saúde. Se um dia precisar conversar, estou aqui. Mesmo que à distância ♥

      Excluir
  8. Oi Claudinha :)
    Respondendo sua pergunta lá no blog hehe, ainda não estou trabalhando, mas estou em busca, porém é algo bem cansativo e frustrante :(
    Mas uma hora dá boa!!
    Estou fazendo apenas um curso de marketing digital e tentando aproveitar pra fazer coisas que eu gosto (e que não precisam de muito dinheiro hehe) e aproveitando o tempo mais livre em casa.
    Espero que você possa aproveitar o tempo quando sair do seu trabalho e que encontro algo muitooo melhor! ♥

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai menina nem me fale! Eu também estou nessa busca por trabalho. E é muito difícil e estressante mesmo.

      Se Deus quiser. Amém!

      Ah tá certinha! Aproveita mesmo Val. Você merece!

      Aww muito obrigada Val ♥

      Excluir
  9. Oi Claudia, tudo bem?
    Voltei aqui para dizer que gostei das suas indicações, maratonei alguns filmes essa semana e alguns estavam na sua lista.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Van! Ahh que bom que essa listinha foi útil! Espero que tenha gostado das histórias.

      Excluir
  10. HAHAHAHAH o polvo do humor tem um lado feliz e outro bravo, é algo bobo e divertido hehe!
    Mas só isso mesmo hahahaha!

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oba, adoro dicas de filmes! De todos esses, eu só assisti o Okja ~ então tenho muita coisa boa para escolher. Acho que vou começar com o Celeste e Jesse para Sempre, que achei bem simpático (e também adoro os atores). Beijo, beijo :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh que bom Ca! Ainda bem que foram indicações novas e não filmes que você já viu. Pelo menos acho que é mais útil hehe

      Excluir
  12. Oi Claudia,
    Muito fofo e interessante os filmes que compartilhou. Vou dar uma procurada ^^
    Bjos
    Kelen Vasconcelos
    https://www.kelenvasconcelos.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Opa, achei to the bone e okja na netflix. :) Valeu pela recomendação!

    ResponderExcluir
  14. Nossa, eu já assisti "Okja", mas tinha me esquecido completamente desse filme. Eu tinha achado muito bom e lembro de ter gostado, mas faz tanto tempo que nem me recordava.
    "O mínimo para viver" eu já tinha ouvido falar antes, mas os outros não conhecia.
    O último que assisti foi "O castelo animado", tenho gostado muito de animes ultimamente :)
    Gostei das recomendações Clau, vou guardar ideias para ver depois.

    Abraços,
    Any.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Castelo Animado está na minha listinha pra assistir. Depois de ver Sussurros do Coração, eu me animei pra ver outros filmes do Studio Ghibli. Você gostou?

      Excluir

Deixe um comentário e faça alguém feliz! ♥