Cansaço psicológico + make good art

Por - janeiro 29, 2020
Cansaço psicológico + make good art

Os últimos meses estavam super corridos no trabalho. A primeira semana de Janeiro foi uma loucura! Mas agora está mais tranquilo. Só que nos dias "tranquilos", os problemas começam a pipocar do nada. E apesar de aparentemente não sair do lugar, eu fico o dia todo resolvendo buchas. O que me deixa super cansada. Mentalmente. Aí eu me pergunto, o que é menos ruim: cansaço físico ou psicológico?

Cansaço psicológico + make good art caneca chocolate quente
chocolate quente, pra varia um pouquinho!

Cansaço psicológico + make good art cocoa mug

Cansaço psicológico + make good art sketches

Cansaço psicológico + make good art drinking cocoa

E pra quem se pergunta sobre o ratinho que estava comendo o lixo da cozinha. Bom, infelizmente tivemos que colocar veneno dentro do armário da pia. Acho que ele estava com tanta fome, que comeu um monte (e fez a maior bagunça). No outro dia ele já não fez mais estragos, o que me levou a crer que ele tinha morrido em algum canto onde a gente nunca iria encontrar. Mas não é que eu vi ele estatelado na escadaria? Levei um micro susto, mas depois de observá-lo, fiquei com dó, vendo-o "dormindo" com as patinhas pra trás...

Neil Gaiman é um escritor que eu surpreendentemente nunca li, mas que tenho profunda admiração por seu discurso: Make Good Art. Felizmente seu speech teve tanta repercussão, que virou uma comic maravilhosa do Zen Pencils:
Cansaço psicológico + make good art make good art cartoon
via: zenpencils

Inspirador? Sim ou com certeza? E como foi a sua semana?
Até a próxima ♥

Veja Também

18 comentários

  1. Oi Claudia.
    Acho que o cansaço mental/psicológico é o pior de todos. Ano passado tive vários momentos assim, mas a parte boa é que passa. e a dica dessa artista é tão incrível, e pra ser sincera nunca parei pra pensar propriamente. Quando as coisas estiverem ruim, faça uma arte incrível a respeito. Acho que vou começar a colocar isso em prática.

    ps: Eu tenho medo e agonia de rato. Mas no fim, não nego que fico com um pouco de pena também. Sei lá, é um pouco estranho, mas infelizmente é a vida.

    Abraços.
    Ava

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ava!

      Coloque sim! Acho que é uma ótima forma da gente transformar sentimentos negativos em algo positivo. Aliás, acho que as melhores artes, são feitas quando a pessoa está triste ou com raiva. Pois é quando a gente está literalmente à flor da pele!

      Excluir
  2. Clau que post cheio de fotografias bacanas. Amo tanto suas fotos.
    Canso físico e psicológicos, todos são são péssimos, e nem sei dizer qual faz mais estrago mas, sei que você dá conta e vai tirar de letra isso aí. Daqui a pouco o cansaço diminui e esses pepinos para resolver darão uma trégua espero eu rs, sei como é isso.
    Não sei bem o que falar para você ficar livre do cansaço mas, ficar um tempo consigo mesma é uma ótima opção e acho que ir numa cafeteria comer algo gostoso e apreciar um pouco esse tempo seria legal para você.
    Quanto ao ratinho fiquei feliz que ele já não vai mais causar estragos apesar de realmente dá uma 'dózinha'.
    Beijocas.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa!

      Ah obrigada, mas seus comentários já me deixam super feliz! Me fazem esquecer um pouco dos problemas da vida.

      Pois é, morro de dó. Mas infelizmente ratos não costumam ir embora. E ainda costumam chamar outros!

      Bom final de semana ♥

      Excluir
  3. Oi Claudia, bem dessa vez o seu post me pegou em cheio. tô tão cansada, psicologicamente mesmo. a vida anda boa e tranquila, mas tenho em mente projetos que gostaria de por em prática e parece que a coisa não vai. fico frustrada e sabe, é cansativo... acho que ambos os tipos de cansaço tem suas peculiaridades e merecem atenção.
    meu inglês é péssimo mas acho que entendi pelas imagens o sentido dos quadrinhos... de fato, é justamente aquele ditado "se a vida te der limões...'', confesso que nesse momento eu bem que gostaria fazer uma boa limonada com tudo o que ando sentindo por aqui. perdão o desabafo.

    sobre o ratinho, fiquei com dó e ao mesmo tempo achei engraçado como vc escreveu rsrsrs.

    enfim, tenha uma ótima semana. vamos viver os nossos processos e te desejo (e a mim tbm) uma mente mais tranquila para aproveitar melhor cada dia. Abrações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina não sei o que houve, não vi o seu comentariozão rs

      Ai Liz, espero que consiga pelo menos colocar esses projetos no papel. Acredito que ajude a descarregar um pouco a mente...

      Imagina flor, tem épocas da vida que as coisas realmente não vão como a gente gostaria. E é super frustrante e desanimador. Mas pode vir aqui desabafar! Espero que ajude rs

      Obrigada Liz, também te desejo paz interior e MUITA paciência nessa fase ♥

      Excluir
  4. Oi gemea! haha

    Eu acredito que o cansaço mental é pior que cansaço físico... Pois como dizem, a mente que comanda nosso corpo, então, se ele estiver exausto, nada vai caminhar bem :/ Já tive alguns momentos assim (quem nunca, né? Não é fácil ser adulta, rs) e quando a cabeça não vai bem, o desânimo é gigante.

    Ai nessas horas a gente tem que forçar uma parada (que nem a gente faz no celular/notebook quando começa a travar) e respirar fundo e encher a cabeça com coisas boas. Pensamentos, filmes, músicas que elevem nosso astral. E depois recomeçar com um pouco mais de leveza <3

    Desejo a você uma excelente semana !
    bjo *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá irmã perdida rs

      Verdade Emy. Tem horas que a gente precisa parar e reiniciar. É uma boa forma pra recomeçar a vida de um jeito mais saudável!

      Obrigada mana, ótima semana pra você e sua família ♥

      Excluir
  5. Que coisa linda essa arte do zenpencils! A mensagem é realmente maravilhosa e inspiradora. Dá vontade de para tudo e sair fazendo arte! AMEI.

    ResponderExcluir
  6. Eu amei essa tirinha do Make Good Art, é bem inspirador, até mandei pra alguns amigos. Nos faz perceber que mesmo em momentos ruins dá pra fazer algo bom.
    O que é menos ruim: cansaço físico ou psicológico? Que pergunta difícil né? Porque pra mim pelo menos um está atrelado ao outro, se eu estou mal psicologicamente isso reflete no meu corpo físico e se estou cansada fisicamente por muito tempo isso me afeta psicologicamente...
    Por isso é tão difícil estar com a mente e o corpo são.

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha gostei da sua linha de pensamento Val. Realmente é difícil estarmos com a mente e o corpo são no mesmo momento. Mas acho que um sempre precisa um pouquinho mais de atenção que o outro. Mesmo quando os dois lados estão destruídos haha

      Excluir
  7. Concordo super com o discurso do Neil Gaiman. Transformar, ressignificar é a chave do sucesso. Uma das minhas fotos preferidas, eu fiz num dia que eu estava MUITO triste. É aquele momento que a luz surge na escuridão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que demais Alessandra! Acho muito inspirador conseguir transformar algo ruim ou triste em arte. Numa coisa que toque o coração das pessoas lá no fundo. E só esse tipo de arte consegue ter esse resultado.

      Excluir

Deixe um comentário e faça alguém feliz! ♥