Nichos com caixote de madeira

Por - maio 02, 2019
Nichos com caixote de madeira

Nichos com caixote de madeira decoração

Nichos com caixote de madeira rústico

Talvez você já tenha visto a foto no outro post do meu quarto, onde pendurei esses nichos de madeira. Mas achei que seria útil fazer uma postagem mais detalhada contando o passo a passo e os materiais utilizados.

Eu estava com essa ideia há um tempo, mas confesso que eu não tenho muita experiência com furadeiras e eu morro de medo de furar uma parede e acertar um cano de água ou um fio de energia. Felizmente não aconteceu nada, mas eu fiz uma gambiarra bem grotesca rs

Os materiais usados foram:

  • 2 caixotes de madeira;
  • 1 lixa para madeira;
  • 4 buchas;
  • 4 parafusos;
  • 4 arruelas;
  • furadeira;

Nichos com caixotes de madeira

Antes de levar os caixotes para o seu quarto, lixe bem todos os lados, inclusive a parte de dentro do caixote. Retire o pó com um pano e se quiser, pode pintar ou passar um verniz. Eu optei por não pintar porque queria acabamento bem rústico.

Eu furei, martelei as buchas e coloquei dois parafusos com as arruelas para cada caixote. Depois só pendurei as caixas. As arruelas ajudam a segurar o caixote, já que a cabeça do parafuso era pequenininha. E aí que foi o meu problema, porque os parafusos também são curtos e ficou bem "capenga". Parece que a qualquer instante os nichos vão cair! Eu acho que eu deveria ter furando o caixote e parafusado tudo junto pra ficar mais firme. Quando eu estiver animada, eu refaço. Mas já fica a dica pra você que for fazer!

Nichos com caixote de madeira estante simples

Nichos com caixote de madeira decor

Aí a parte mais divertida é encher seus nichos com decorações bonitinhas ♥ Eu não tenho muitos objetos decorativos, mas a minha ideia era colocar umas plantinhas! O que vocês acham?

Aproveite pra ver:
>> O que colocar em um mural?
>> Como fazer uma cortina

De modo geral, achei que ficou bonitinho e deu um ar rústico para o meu quarto que estava faltando! Pretendo fazer mais algumas mudancinhas, mas ainda estou pesquisando! Se tiverem alguma ideia é só escrever nos comentários!
Até a próxima ♥

Veja Também

10 comentários

  1. Que bonitinho que ficou, Claudia! Eu adorei, achei que combinou bastante com todo esse cantinho. Gostei tb da ideia de colocar plantinhas, acho que vai dar um contraste legal pra decoração! <3

    ResponderExcluir
  2. Adorei Claudia!!!
    Eu estou pra reformar meu quarto, então essas ideias são sempre bem vindas!
    Ah, farei posts sobre minhas férias sim, logo terá diário de viagem hehe
    P.S.: Estou sentindo sua falta no instagram ♥

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eba! Quero ver muitas postagens hehe

      Ah obrigada Val, dei um tempo por lá, porque dei uma desanimada. Mas uma hora eu volto haha

      Excluir
  3. Eu amei como ficou, e eu adoro esse toque rústico também; dá uma sensação de aconchego. Sem falar que sou apaixonada por tons terrosos no quarto <3

    ResponderExcluir
  4. Fantástico. Reaprovetando coisas para um resultado maravilhoso e amigo do ambiente.

    Beijinho grande no coração <3
    www.danielasilva.pt

    ResponderExcluir

Deixe um comentário e faça alguém feliz! ♥