Como é ser dona de uma vira-lata

Por - abril 18, 2019
Como é ser dona de uma vira-lata

Eu já tive muitos cachorros, mas nunca uma vira-lata. E pra ser sincera, eu tinha um certo preconceito. E associava-os aos cães de rua, cheios de sarna e sujos... mas depois de ganhar a Lika, a minha visão mudou completamente. Me sinto até mal por ter aqueles pensamentos. Mas eu acredito que a gente tem preconceito por falta de conhecimento. Inclusive, acho que isso vale para todo o tipo de preconceito. Então, resolvi fazer essa listinha sobre a minha cachorrinha, e talvez ajudar a tirar essas ideias bobas que a gente tem desses bichinhos:

São muito inteligentes

Eu não fazia ideia, mas a Lika é MUITO inteligente. Tá certo que eu ganhei ela com apenas 4 meses. E dizem que quando é filhote, o adestramento é mais fácil. Mas tudo o que tentei ensinar, ela aprendeu. Hoje, com 6 anos, ela faz xixi no jornal, senta, deita, dá as duas patinhas, dá hi five, finge de morta e espera pra comer quando falo.

São amorosos

Eu sempre achei que vira-latas fossem cães mais na deles, independentes. Mas a Lika é um amorzinho. Ela adora quando a gente faz carinho e fica toda grudenta na nossa perna rs

São companheiros

Não sei se é porque ela é fêmea, mas a Lika quer estar sempre onde a gente está. Às vezes até atrapalha, porque ela fica bem do nosso lado, e toda hora a gente tropeça nela rs Mas mesmo que você passe bastante tempo em algum lugar, ela vai continuar perto, deitadinha, mas sempre pronta pra te seguir, aonde quer que você vá.

Só pedem por amor e carinho

Por fim, o que faz toda a diferença é como os donos tratam os bichinhos. Se a gente tratá-los como cães de rua, é como eles serão. Mas se a gente der amor e carinho, eles farão parte da família. E você vai ter um amigo pra toda a vida.

Como é ser dona de um cachorro vira lata

>> Conheça mais sobre a Lika nessa postagem!

Vocês já tiveram contato com vira-latas? Ah e quais são seus planos para o feriado? Compartilha nos comentários!
Até a próxima ♥

Veja Também

4 comentários

  1. Agora que li esse texto eu decobri que considero a Valentina a cachorra vira lata dos meus avós um pouco minha também hehehe Concordo com você quando vc diz que: O que faz toda a diferença é como os donos tratam os bichinhos... A valentina é o melhor cão de guarda que os meus avós ja tiveram (Nenhum desconhecido se aproxima deles) e ta sempre grudada neles SIM ela senta nos pés deles em risco de levar um pisão sem querer hehehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha pensei que só a Lika ficava grudada na gente e levava pisão!

      Ah com certeza. Você não precisa ser a dona oficial ou morar na mesma casa pra amar um cãozinho ♥

      Excluir
  2. A Lika é tão linda, Claudia! Adoro quando ela aparece por aqui <3
    Os vira-latinhas são muito amor mesmo, até aqueles que vivem em situação horriveis, abandonados na rua, com sarna, precisam do nosso amor e da nossa atenção. É muito triste saber que tem gente que abandona esses animais na rua, né? Que sorte da Lika de ter vc pra dar todo esse amor <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EE que bom Taís!

      Ai é sim, uma pena ter tantos cães na rua. O pior é pensar que muitos deles tinham donos...

      Mas acho que o importante é a gente fazer a nossa parte e tentar "controlar" o índice de natalidade desses bichinhos e cuidar com amor dos que estão vivos.

      Excluir

Deixe um comentário e faça alguém feliz! ♥