Life In Pieces #8

Por - agosto 10, 2018
escrevendo no bujo

marca página de nuvem

comendo pipoca na cama

garrafa de vidro decorativa

Nem dá pra acreditar, mas já se passaram quase trinta dias desde o último Life In Pieces. Esse sentimento de que o mês passou, e eu nem percebi, se deve ao fato de que tudo anda bem parado. Eu trabalho com comércio e, às vezes a gente tem aquele sentimento de que a cidade está parando. A gente percebe pequenos detalhes no dia a dia, que parece que está todo mundo trancado em casa, contando suas moedinhas e guardando num cofrinho, rezando pra que aquele dinheiro, de alguma forma, se multiplique.

As ruas estão vazias e quase não há carros andando pelos bairros. Os mercados estão tranquilos, sem ninguém nas filas dos caixas. Jantar num restaurante chega a ser agoniante, pois você tem todos os garçons ao seu dispor. E tudo isso, talvez de forma indireta, nos deixa melancólicos. Parece que, de alguma forma, você está como a cidade. Parado. Sem saber o que fazer. Sem vontade pra tentar algo diferente. E é assim que tem sido meus dias.

Ainda tento manter uma positividade mental que, surpreendentemente estou conseguindo. E apesar dessa época meio cinzenta, meio sem graça, eu não estou triste nem com raiva. Eu tenho ciência de que é só uma fase desanimadora que vai passar. Paciência meus caros, essa é a bola da vez.

Por aqui teve: um texto que eu escrevi com muita alegria no coração, sobre se inspirar em você mesmo. O último Life In Pieces e o Favoritos do Mês com indicação de uma série levinha, música contagiante e um blog de fotografia.

E como tem sido os dias de vocês? Comentem aí, quero conversar!
Até a próxima ♥

Veja Também

11 comentários

  1. Meus dias tem sido um pouco parados nessa última semana, nada de marcante aconteceu assim.
    Agosto me deixa um pouco melancólica, não sei porquê!

    Estou no 71º lugar do seu projeto! Tenho mais 2 meses e meio para terminar, me ajudou muito, muito obrigada <3 <3

    Com amor, ♥ Bruna Morgan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hum, será que é por isso que a melancolia está no ar? rs

      Sério Bru?! Que incrível! Fico muito feliz por você! Ah imagina, o crédito é todo seu por ter ido pra tantos lugares assim ♥

      Excluir
  2. nessa época de frio/inverno eu também reparo que os lugares ficam menos lotados por aqui. que doido, né? acho que as pessoas ficam com mais preguiça de sair de casa. e rola bem mais esse sentimento de melancolia mesmo, hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que o frio influencia mesmo K. A gente tem mais vontade de ficar em casa, embaixo das cobertas né?!

      Excluir
  3. Gosto tanto da delicadeza dos seus posts! Eu me inspiro muito no conteúdo que você produz aqui, sempre me causa boas reflexões.
    As vezes a vida parece devagar quase parando, né? É um desafio sair da energia que o coletivo muitas vezes no traz, energias essas que nem sempre são boas ou positivas.
    Essa passividade e a tal da descrença na coisas é contagiante e é um trabalho de formiguinha a gente manter a nossa mente tranquila e longe dessas sensações!
    O bom é pensar que nada é permanente <3
    Um beijo
    Colorindo Nuvens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah fiquei tão feliz com seu comentário Dai! Muito obrigada ♥

      É mesmo, a gente se contagia de forma positiva e negativa. E provavelmente as pessoas ao nosso redor nem percebem o que elas estão transmitindo (e talvez nem a gente).

      Excluir
  4. Eu adoro os teus cliques. É aquele tipo de foto que a faz a gente ficar com o coração calminho! <3

    ResponderExcluir
  5. Oi Clau!
    Por aqui os dias estão sendo tão leves, desde que agosto começou tudo deu uma renovada. E, assim como você, a paciência e o pensamento positivo estão no comando.

    Espero que tenha um ótimo dia <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Emy! Espero que continue com essa positividade ♥ Força pra você e muitas energias boas!

      Excluir

Deixe um comentário e faça alguém feliz! ♥