Diário de Bordo: Salto Del Guaíra

Por - julho 09, 2018
salto del guaíra

Parece que já faz muito tempo que essa viagem aconteceu. Mas nem faz tanto assim. Eu até pensei que já tinha feito o Diário de Bordo dessa viagem porque mantive todo mundo no instagram atualizado em tempo real (me sigam lá pra ver os stories!). Eu achei quase desnecessário vir aqui e escrever esse post. Mas vocês sabem que eu gosto de escrever as coisas detalhadamente, e não dá pra fazer isso no instagram.

A viagem começou um dia antes do feriado. Saímos de Campinas umas 14h00 e paramos algumas vezes pra comer e ir ao banheiro. Mas nossa primeira parada oficial foi na cidade de Londrina, no Paraná. Como já era tarde, fomos jantar na praça de alimentação de um supermercado, onde a comida estava surpreendentemente boa e nos hospedamos no Londres Royal Hotel.

descansando quarto pousada
Pousada Imperial | Guaíra - PR

Acordamos cedo pra tomar café da manhã no hotel e voltamos para a estrada. Nossa segunda parada foi em Guaíra, ainda no Paraná. Mas pertinho de Mato Grosso do Sul e Paraguai. Chegamos na Pousada Imperial, o melhor hotel/pousada que ficamos nessa viagem. Descarregamos as malas e fomos almoçar no Paraguai, numa cidade chamada Salto Del Guaíra. Fica bem pertinho do hotel. Basicamente atravessamos uma ponte gigante (onde fica o rio Paraná), passamos a fronteira, e chegamos em outro país!

estátua thor
Thor nos recebendo na entrada do shopping Queen Anne | Salto Del Guaíra - PY

patins rollers
Rollers fotogênicos no Shopping China | Saldo Del Guaíra - PY

Almoçamos no shopping Queen Anne, onde o segundo andar é uma praça de alimentação. Depois descemos e fizemos algumas compras. Que eu me lembre não comprei nada porque achei tudo muito caro.

Depois fomos ao famoso Shopping China, que é uma loja gigante e tem de tudo. Deixei pra comprar Pringles lá, mas estava mais caro. Aí desisti e não comprei nada. Voltamos para a pousada e pedimos um delivery de comida. Eu pedi um lanche e batata frita. Estava tudo gostoso! A noite estava bem gelada. Dormimos com o aquecedor ligado e dois cobertores. Mesmo assim quando a gente andava dentro do quarto, o chão estava congelando!

Nossa ideia inicial era aproveitar os próximos dois dias pra pescar. Mas com o frio e vento que fazia, não ia compensar, então aproveitamos a manhã pra ir caçar Pringles rs Fomos primeiro no Mapy, um outro shopping que também tem de tudo. Bem menor que o Shopping China. Quando encontrei o Pringles, fiquei muito feliz porque estava na promoção e tinha vários sabores! Acho que estava 1,40 em dólar. Corri pra pegar o carrinho e fazer a festa. Mas quando voltei, percebi que era só o sabor original que era esse preço. O restante estava 2 dólares! Comprei só alguns porque depois voltamos para o Queen Ann, onde o preço era 1,45. Não tinha muitas opções, mas foi o melhor preço que encontramos.

placa porto rico
Rio Paraná | Porto Rico - PR

estátua padroeira navegantes
Nossa Senhora dos Navegante | Porto Rico - PR

mirante porto rico
Prainha no Rio Paraná | Porto Rico - PR

barco atracado

barco jackie chan
Barco do pirangueiro (Jackie Chan é o apelido dele) | Porto Rico - PR

placa porto rico

menina e cachorro andando na praia

Voltamos pra pousada, carregamos o carro, fizemos o check out e pegamos a estrada. Fizemos uma rápida parada em Porto Rico pra conhecer a cidade e o pirangueiro, conhecido como Jackie Chan. Mas ele não estava e acabamos conhecendo a esposa dele, que foi super simpática e mostrou as acomodações de uma casa pra alugar, que foi onde conheci um yorkshire muito lindinho ♥ Voltamos pro carro e só paramos em Teodoro Sampaio. Jantamos num restaurante bem simples, no centro da cidade e pousamos no Hotel do Senhor.

decoração parede indio
Decoração na loja de conveniência | Em algum lugar na beira da estrada - BR

Domingo de manhã tomamos café, carregamos nossas malas e pegamos a estrada novamente. Paramos pra almoçar num restaurante onde abastecemos o carro e depois na loja de conveniência mais estilosa que já vi. É sério! Tinha um estilo western, com cowboys na entrada do toilette, índios na parede e posters de filmes do John Wayne e Clint Eastwood nas mesas.

pizza mussarela
Última refeição da viagem | Pardinho - SP

Paramos pra almoçar no posto Rodoserv Star, que tem uma loja de conveniência (ou seria um shopping?) gigante, muito chique e muito caro. A gente só conseguiu comprar essa pizza aí de cima. Pra dividir em cinco.

Depois de muitos quilômetros rodados, chegamos em casa cheio de histórias pra contar, pringles pra comer e fotos e vídeos pra editar. Até saiu um vlog pra eu não esquecer dessa roadtrip!

Até a próxima ♥

Veja Também

14 comentários

  1. Que viagem deliciosa!!
    Meu colega de trabalho nasceu no Paraguai mas vivei em Guaíra, ele sempre fala dessa cidade.
    Adorei as fotos. Deve ter sido uma ótima experiência :)

    https://heyimwiththeband.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah sério?! Eu nunca tinha ouvido falar de Guaíra antes rs

      Viajar é sempre bom né?!

      Excluir
  2. Oi Claudia!

    Ah, o que mais me encanta nos posts de viagem são as fotografias! É uma experiência interessante ver partes do mundo pelo olhar de outras pessoas. Suas fotos transmitem uma energia muito boa! Além disso, é sempre bom ter indicações de novos roteiros de viagem que podemos seguir. Ah, vou te seguir no Instagram já ,já! Beijo e até!

    Lay. <3
    www.um-traco-qualquer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gosto de fotos de viagem. Acho legal que cada um fotografa de um jeito, mesmo estando em lugares que todo mundo conhece.

      Obrigada Laysla ♥

      Excluir
  3. Ahh que delicinha, fiquei com vontade de fazer uma roadtrip por esse região tb <3

    ResponderExcluir
  4. Adorei essa Road Trip pelo interior do Parana e pelo Paraguai! As fotos estão lindas e achei incrível esse Thor (de cera??). Tem umas coisas muito diferentes por lá né?? Fui uma vez para Foz com meus pais, achei super interessante :) O Rodoserv é carinho mesmo mas eles fazem o melhor pastel (frito na hora) do muuuundo! Comi muito quando ia de Santos até Assis há uns muitos anos atrás, não sei se ainda fazem!

    Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hum, não sei do que o Thor era feito haha

      Sério Ana? Ah perdi a chance de comer pastel... nós pegamos uma pizza e estava bem gostosa!

      Excluir
  5. Você conhece um monte de pedaços diferentes do Brasil, e eu amo isso! São muitas fotos lindas e inspiradoras, de lugares legais no nosso país que eu ainda não conhecia! Já fui bastante no Paraná, porque moro em Florianópolis, em Santa Catarina (3h de distância de Curitiba).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que delícia que deve ser morar em Florianópolis! Fui uma vez, na melhor roadtrip da minha vida. Sério! haha

      Excluir
  6. Que delícia essa região, Claudia! Road trip é massa demais. Fiquei desejando a pizza, hahaha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gosto. Nossa estou com saudades dessa pizza haha

      Excluir
  7. Gosto muito de posts assim cheio de fotos lindas!
    Beijois

    ResponderExcluir

Deixe um comentário e faça alguém feliz! ♥