O casamento do ano (ou o que é o amor)

Por - junho 15, 2018
... pelo menos na minha família!

mesa de bem casados

Esse texto não é exatamente sobre o casamento, mas sobre o amor.

Eu não sei vocês, mas às vezes percebo como as minhas definições das palavras mudam. Desde pequenos a gente aprende o significado das palavras. Alguns adjetivos e o que elas expressam. Mas quando a gente é criança, leva tudo meio ao pé da letra e na adolescência a gente aprendeu o significado da maioria das palavras, portanto, achamos que já sabemos tudo. Mas eu sempre me pego redescobrindo esses significados. Eu não sei exatamente o que isto quer dizer, talvez é isso que chamam de amadurecimento - ou seja só eu filosofando.

decoração mesa dos convidados casamento

Pra mim o amor sempre significou cuidado. Se você ama alguém, você vai fazer o seu melhor pra cuidar dessa pessoa. Como uma mãe que dá a sua vida pelo filho. Ou um casal que tenta sempre fazer o outro feliz. Eu achava que amor era mais uma ação do que realmente um sentimento. Se você sente amor por alguém, você vai agir. Basicamente isso.

mural de recados de madeira

Nesse penúltimo domingo, celebramos o casamento da minha querida prima Pá. E como em todo casamento, tem aquela tensão de tudo sair perfeito. A decoração certinha, os convidados chegando, as madrinhas correndo pra ficarem prontas e os padrinhos sossegados jogando conversa fora (mentira, eles estavam ajudando na decoração). Só que às vezes a gente tem um tempinho no meio dessa loucura e para pra dar uma espiada na noiva se arrumando, no noivo fingindo calma, nos olhos marejados das madrinhas que você mal conhece mas que estão lá, assim como você - por causa do casal - E em todos esses momentos, em toda a cerimônia, na entrada da daminha, da noiva, das palavras entoadas nos votos eu consegui SENTIR o amor. E ele simplesmente estava lá. No rostinho de cada um presente, eu quase conseguia ver o amor. Naquele momento, parecia que estávamos numa redoma de vidro onde o amor era o único ar que tinha pra respirar.

noiva escrevendo nomes solteiras vestido

boneca leva aliança casamento

bouquet marshmallow daminha honra

Hoje eu mudei a minha definição de amor. Essa palavra que pode ser usada em tantas frases, em tantos contextos. Pra mim, o amor ainda é forma de querer o bem, é fazer o bem, mas isso é pós-amor. O amor mesmo, o sentimento é algo inexplicável. É sentir sem regras, é sorrir e querer chorar, é uma dor de barriga gostosa, é não ter palavras pra conseguir definir. Só quem sente amor sabe o que realmente é.

convidada fotografando bolo casamento

docinhos finos festa casamento

barco de sushi casamento

corações papel jogar noivos

noiva e fotógrafa no casamento

vestido noiva coração costas

Parabéns aos noivos ♥

Veja Também

18 comentários

  1. Que coisa linda Claudia. ♥
    Realmente o amor é algo inexplicável. Vai além das palavras e de qualquer explicação. Só sentindo para saber como é bom.

    ResponderExcluir
  2. QUe publicação linda.
    Eu costumo falar que amor não faz sentido, faz sentir.
    Por isso amei tudo que vc escreveu e essas fotos ficaram maravilhosas <3

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  3. Que fotos lindas Cláudia! Fiquei encantada com a delicadeza da decoração. Sua prima vai ter fotos maravilhosas de recordação.

    Sobre o amor, é como você citou: Só quem sente amor sabe o que realmente é. ♥

    Beijos! *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim!!! Estamos todos ansiosos pra ver o álbum oficial rs

      Excluir
  4. Que postagem mais linda ! O texto foi tão sincero e delicado que me fez refletir ( das fotos nem preciso falar, pois ficaram belíssimas)...
    O amor é realmente algo complicado de se definir... Há várias formas de o sentir e demonstrar, e é injusto a forma com qual geralmente o mundo o rotula.

    Beijinhos ♥

    letologia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente sempre está tentando definir, precificar, rotular as coisas. Mas tem coisas que não dá. É muito injusto pra um sentimento tão grande e bonito.

      Obrigada pelo comentário Eva! ♥

      Excluir
  5. Que fotos mais lindas!! Amei tudo!!

    VIVA O AMOR <3

    ResponderExcluir
  6. Que post mais aconchegante <3

    Cada um tem um jeito de entender e sentir o amor, né? O amor para mim é tudo isso que você disse, pq é tudo o que eu sinto quando olho para a minha filha <3 é sentir exaustão e gratidão ao mesmo tempo...

    Lindas fotos, como sempre! <3
    Meraki | Emy Teranishi

    ResponderExcluir
  7. Que lindeza de post, de fotos, de decoração...
    Eu sempre achei que nenhuma ação é suficiente pra expressar amor, e nesses momentos que a gente sente como um casal se ama e é amado por quem tá ali em volta deles ele quase chega a ser palpável, né? É lindo!
    Beijos!
    A Menina da Janela

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pra sua prima, Claudia! Que coisa mais linda e fofa... todo esse cuidado com a decoração e esse assunto sobre amor. Imagino que dia feliz pra todos os envolvidos! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Taís!

      Foi um dia maravilhoso mesmo. Só coisas boas!

      Excluir

Deixe um comentário e faça alguém feliz! ♥