O que fazer em dias de chuva

Por - agosto 26, 2016
Esses dias choveu na minha minha cidade e fiquei tão inspirada que fiz um vlog e este post como forma de divulgar o amor por esse tempo! Eu gosto de chuva e sou daquelas que sorri quando sai de casa e vê o céu nublado. Gosto principalmente de garoa, quando chove aquela chuvinha fraquinha, sem vento que parece fazer carinho nas folhas das árvores. Mas gosto desse tempo quando posso ficar em casa. Os cômodos ficam geladinhos, com (sabor de chocolate e... ) cheiro de terra molhada e dá vontade de "fazer" muitas coisas. Resolvi montar esse guia pra todo mundo aproveitar esse tempinho gostoso de chuva! ♥

O que fazer em dias de chuva

1 - Cordas vocais pra que te quero

Quando chove faz barulho e se os seus vizinhos reclamam quando você decide ouvir música sem fones esse é o dia pra aproveitar e botar o som no alto e cantar até a garganta começar a coçar (não precisa chegar até esse ponto!). É revigorante e relaxante cantar suas músicas preferidas bem alto. Acredite, é completamente diferente cantar baixinho ou no seu tom normal. Se preferir só ouvir um sonzão sem fones já quebra o galho!

ideias do que fazer em dias de chuva

2 - Inspiração em alta

A chuva traz sensações únicas e com ela vem muita inspiração! É uma delícia digitar, escrever e até fotografar nesse clima. Tudo parece ficar mais poético e tranquilo. Aproveite os reflexos da água para fotografar a simplicidade de forma sofisticada! Escreva/digite sobre essa sensação acolhedora que sentimos quando o céu está acinzentado!

gif O que fazer em dias de chuva

3 - Banho de chuva nunca sai de moda

Nunca mesmo e acompanhado de alguém especial melhor ainda! Porque lembra aqueles filmes clichês de romance? Porque faz frio e o corpo solta algum tipo de adrenalina? Eu não sei, só sei que é delicioso pular, correr e dançar na chuva! E não se apegue ao ~ tô solteiro ~ aproveite com seus amigos, irmãos, crianças... prometo que vai ser muito divertido! (Esse tópico não é indicado para dias de chuva muito fortes, tempestades, tsunamis e quando está trovejando.)


dicas do que fazer em dias de chuva

4 - Comida sempre!

Não podia faltar delicinhas para satisfazer nossa lombriga interior. Dias de chuva normalmente são friozinhos então você pode aproveitar essa listinha que fiz com as minhas receitas preferidas para o frio! Mas não se prenda a ela, use sua imaginação/vontade/o que tiver na geladeira e crie um cardápio único! Uma ideia é fazer bolinho de chuva! Tem receita aqui no blog de um que é assado, portanto mais saudável, portanto dá pra comer mais!

O que fazer quando chove

5 - O de sempre para os preguiçosos

Ficar deitado no sofá assistindo filmes e séries, ler um livro, tomar chocolate quente já não é muita novidade para os preguiçosos de plantão (como eu) mas nesse tempinho é mais gostoso ainda!

Veja também:
>> Receita de creme de gorgonzola + 3 formas de usar
>> Como ter um dia de preguiça perfeito 
>> Como fazer um brunch em casa 

Espero que tenha inspirado vocês a aproveitarem esse tempinho mara! Infelizmente no dia que estou finalizando esse texto não está nublado e muito menos chovendo... já sinto sua falta chuva! ♥

Obs. criei uma newsletter! Se você quiser saber mais clique aqui! Se você quiser se inscrever, digite seu e-mail alí do lado (onde está escrito newsletter)!

Veja Também

16 comentários

  1. Parece que tudo fica mais gostoso quando está chovendo, né? (e você não precisa sair de casa, que isso fique bem claro, hahaha!). Comidinhas sempre, preciso concordar!

    ResponderExcluir
  2. Amo dias de chuva, ainda mais se estiver em casa.
    Gostei da ideia de aproveitar e colocar o som com um volume mais alto.
    Beijos, Aline
    Verso Aleatório

    ResponderExcluir
  3. Tem como não gostar de dia de chuva gente?
    Olha quanta coisa gostosa para fazer ahuahiuahiuhaa

    ResponderExcluir
  4. Olha que eu nem gosto tanto de chuva, mas seus tópicos me deixaram relaxada e feliz de uma maneira simples. É muito verdade que a chuva deixa mais poético e fiquei até com vontade que chovesse para me ajudar com uma falta de inspiração que está rolando por aqui haha Ah, e o melhor foi a parte do cantar. Vou usar essa da próxima vez que chover.
    Eu amei seu blog, viu? Primeira vez aqui e já estou apaixonada. Você escreve muito bem, de um jeito muito amigável e eu até fiquei com vontade de ser sua melhor amiga e sair para fotografar juntas hahaha
    Parabéns.

    Beijos,
    Bi.

    - www.naogostodeunicornios.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah obrigada Bi! Adorei seu comentário!

      Também fiquei com vontade ser sua amiga, adorei o resumo do seu perfil no blog! Muitas coisas em comum! ♥

      Espero te ver sempre por aqui!

      Excluir
  5. Adoro ver filme debaixo do cobertor nos dias chuvosos! Por sinal, aqui em Salvador está com esse climinha mara <3

    ResponderExcluir
  6. Também amo esses dias chuvosos (mas calmamente! Tempestades me dão medinho hahah) <3 dormir com o barulhinho da chuva tá na lista das melhores sensações do mundo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah eu também morro de medo quando começa a trovejar, acho que vai queimar todos os eletrônicos! rs

      Excluir
  7. Oi Claudia,
    Não conhecia seu blog mas adorei! Que cantinho mais acolhedor, cheio de posts lindos e inspiradores. Parabéns!
    Dias de chuva são ótimos para colocar a leitura em dia, ouvir música, gosto muito de escrever tb... e por ai vai.

    Bjs e tenha uma ótima semana

    Pri
    http://www.styledchicas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Pri! Fiquei muito feliz com seu comentário! ♥

      Gosto de fazer tantas coisas em dias de chuva que um dia só não é suficiente rs

      Excluir
  8. Dias de chuva, são sempre os melhores dias. Né ? Realmente minha imaginação voa com esse tempo e eu consigo superar tudo com um bom texto. Adoro ficar debaixo das cobertas vendo doramas! Ou lendo, ou ficar ouvindo o som da chuva e comendo bolinho e café *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comer bolinho tomando café é o melhor! ♥

      Nem começo a assistir doramas porque eu sei que vou viciar e sofrer muito haha! É o cúmulo da preguiça sentimental!

      Excluir

Deixe um comentário e faça alguém feliz! ♥