Biscoito para Cachorro

Por - junho 21, 2016





O vídeo dessa semana é uma receita bem diferente porque é para os seus melhores amigos (ou seus filhotes de quatro patas).

Essas bolachinhas são feitas com ingredientes super simples que tem em quase todas as cozinhas! Você também pode comer, mas já adianto que não é muito gostoso! rs


Ingredientes

• 300g Farinha Integral
• 1 Ovo
• 125 ml Água
• 1 colher sopa de Azeite Virgem
• 1 colher sopa de Mel

Modo de Preparo

Misture todos os ingredientes e coloque mais farinha até dar o ponto de abrir a massa, deixe um pouco molinho (grudento) porque você vai colocar mais farinha pra abrir e a massa vai endurecer mais. Polvilhe farinha numa bancada e abra a massa com cerca de 1 cm de grossura. Use o cortador que preferir e coloque numa assadeira (sem untar mesmo!). Leve ao forno pré aquecido em fogo médio-alto por cerca de 15 minutos ou até ficar levemente dourado. Deixe esfriar bem e sirva!

Tem gente que não gosta de fazer esse tipo de receita porque pode prejudicar a saúde dos bichinhos. Como comentei no vídeo, seu dog pode ser intolerante a algum ingrediente usado, por isso é sempre bom ter certeza que todos os itens do petisco podem ser consumidos pelo seu cachorrinho. Também é bom lembrar que esses biscoitos são petiscos. Não substituem de forma alguma as refeições. Por serem calóricos, não é recomendável dar muitos para o seu bichano, igual os que você compra nos pet shops. A quantidade exata? Eu não sei, vai depender muito do tamanho dele, do quanto ele se exercita, do porte físico em geral. Mas não tem grilo, vai no bom senso!

Eu não sou especialista no assunto, por isso vou deixar o link do site onde peguei a receita e alguns tópicos interessantes sobre a alimentação dos cachorros. Acho que vale a pena fazer e ler sobre o assunto porque a gente sabe que comida industrializada faz mal pra gente e para os bichinhos também!

Link da receita (usei a 10ª)

Comidas que cachorro não pode comer

Balancear uma dieta a base de ração


Se fizer diga se o seu doguinho curtiu! Até a próxima!

Veja Também

14 comentários

  1. Que legal! Vou tentar fazer pra Bacon <3

    ResponderExcluir
  2. Adorei, Cláudia! Achei super prático, são poucos ingredientes e acredito que seja bem mais em conta que comprar esses pacotes industrializados de biscoitos para cachorros. ;) O Paçoca vai amar, certeza!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. que massa! não tenho cachorrinho, se não, testava para ele :D

    beeeijo :**

    ResponderExcluir
  4. Oi Claudia, tudo bem?
    Nunca tentei fazer nada assim pra minha cadela, mas vou tentar. A minha é louca por biscoitos, então acredito que ela não vai ter nenhuma reação a essa receita :D
    abraços,
    Amanda Almeida
    http://blog.amanda-almeida.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda! Tudo bem e você?

      Tente sim! Acho que ela vai gostar!

      bjaoo

      Excluir
  5. Que legal... e é bem simples de fazer.
    Bom que é mais natural!
    Beijos, Aline
    https://versoaleatorio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! É facinho e mais natural! Com certeza é mais saudável!

      bjaoo

      Excluir
  6. Uaaau que top! Meu cachorro não aguenta mais comer a ração dele e os veterinários não querem trocar porque ela é muito boa e os exames dele estão excelentes... a única saída é fazer esses biscoitos deliciosos aí de vez em quando pra ele ficar mais felizinho! haha beijos
    www.denosdois.weebly.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bárbara, posso dar uma sugestão?! rs Minha cachorra também enjoa de comer a mesma ração então eu sempre tento comprar outros sabores, mantendo sempre a mesma marca! Espero ajudar!

      bjaoo

      Excluir
  7. Amei a receita, meu Pitico vai adorar...Muito obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Fátima, espero que o Pitico goste dos biscoitinhos!

      Excluir

Deixe um comentário e faça alguém feliz! ♥